Notícias / Peças e Acessórios
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Novo sistema de freio central Brakko

O disico fica no centro da roda e fluído passa através do cubo


23/07/2010

Brakko o novo sistema de freio no centro da roda

A Brakko, empresa Italiana apresentaou  no Salão de Moto de Milão - Itália -  uma outra idéia de freios dianteiros: o sistema combinado de roda e freios  Brakko.
Centra-se o disco de freio dentro da roda dianteira e a aplicação da força de frenagem fica  perto do aro,  roda e pneu. Melhor desempenho e uma melhor qualidade de frenagem.

[#brakkomoto-md.jpg]
Sistema de freio central  Brakko, centralizado no meio da roda  

Segundo a empresa, pode ser usada para o qualquer tipo de moto ou bicicleta de corrida, de lazer ou trabalho. Além das diferenças técnicas, a aparência do disco fechado, torna o sistema um tanto original e harmônico com o  conjunto do desenho da frente da moto.

[#brakkofreio.jpg]
Sistema de freio central Brakko, com cubo especial que recebe ate canela invertida

Múltiplas configurações são possíveis usando mais de uma medida ou tipos de roda, pneus e/ou suspensões. O fluido de freio se estende até as pinças através do cubo.

Este sistema de freio Brakko, apresentado é um invenção genial e muito interessante. Certamente é mais eficiente e mais segura, mantém a direção e a estabilidade da moto, pois os freios normais sempre atrapalham, um pouco que seja, a direção da roda.
 
[#brakko-roda.jpg]
Sistema de freio central Brakko, adaptável a qualquer tipo de roda e de moto.

Eficiente, porém caro

O sistema Brakko é eficiente, porém, deverá encarecer muito o produto final e assim, vai demorar para ser adotado (se for) como aconteceu com o próprio freio a disco e agora esta acontecendo com o sistema antitravamento do freio ABS.

Somente daqui a alguns anos poderemos saber se é bom  ou ruim se o sistema for adotado na MotoGP e em todas as motos de competições que sãos as cobaias de qualquer equipamento novo.

[#brakko-rod-em-pe.jpg]
Sistema de freio central Brakko, facilita a frenagem, pois não puxa para lado algum


Veja mais no www.brakko.eu


Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.