Nova Tiger 1200 Rally Explorer 2022 tem muito mais tecnologia e 25 kg a menos
A novíssima Triumph Tiger 1200, está em pré-venda nas 22 Concessionárias Triumph pelo Brasil. A pré-venda está sendo realizada diretamente na Rede Triumph ou por meio do site https://www.eudetiger1200.com.br. A Tiger ostenta 150 cv, peso cheio de 255 kg, tanque de 20L e de 30L e valor a partir de 113 mil
A apresentação global do modelo aconteceu em um grande evento, em março, em Portugal.
As primeiras unidades da nova Tiger 1200 começarão a ser entregues aos clientes em maio, em três modelos: Tiger 1200 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer e Tiger 1200 Rally Explorer.
Todos os modelos terão a versão Touring, como acontece também com a Tiger 900. Ou seja, na opção Touring, a nova Tiger 1200 já vem de série equipada com o suporte de malas, as duas malas laterais e também o top box traseiro.
É uma moto com um valor agregado altíssimo, portanto.
Nova Tiger 1200 Rally Explorer 2022; 255 kg com óleos e tanque cheio
Os preços são os seguintes: Tiger 1200 Rally Pro Touring (R$ 113.480), Tiger 1200 GT Explorer Touring (R$ 120.480) e Tiger 1200 Rally Explorer Touring (R$ 127.480).
Esse preços são promocionais e válidos apenas para as primeiras 250 unidades comercializadas.
NOVA TIGER 1200 GANHOU MUITAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
A nova Tiger 1200 foi desenvolvida para proporcionar mais segurança e conveniência em longas viagens. Um exemplo disso é seu novo tanque de combustível, que passou de 20 para 30 litros nos modelos Explorer (GT e Rally).
Equipada com o motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a moto adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. É um propulsor que oferece o melhor dos mundos.
Tem a capacidade de redução de marchas de um dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.
Nova Tiger 1200 Rally Explorer 2022 com tanque de 30L
Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm).
São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a moto com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria.
O torque também está superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.
A Triumph apresenta, pela primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na Rally Explorer e GT Explorer, o que aumenta a conveniência e segurança do piloto durante as longas viagens.
A nova geração também conta com três anos de garantia e um inovador intervalo de revisão, de 16.000 quilômetros ou 12 meses.
A moto conta com suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.
Nova Tiger 1200 tem motor tricilíndrico de 12 válvulas e 150 cv
A GT Explorer e a Rally Explorer apresentam o inédito sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos-chave de segurança. A Assistência de Ponto Cego usa um radar voltado para trás para avisar ao piloto quando outro veículo está em seu ponto cego.
Outro recurso de última geração é a Assistência de Troca de Faixa, que fornece um alerta mais forte caso o piloto indique uma troca de faixa e haja um veículo se aproximando.
O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.
A nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardã, com base em especificações comparáveis das motos.
Painel moderno e parabrisa regulável da Triumph Tiger 1200 2022
Os freios Brembo Stylema, líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200 para um desempenho potente e progressivo.
A incrível potência de frenagem fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo avançado sistema de freios ABS otimizado para curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado por uma sofisticada IMU (Unidade de Medição de Inércia).
Na Tiger 1200 GT, há duas configurações de altura do assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo como acessório, os clientes também poderão abaixar a posição do assento em 20 mm adicionais.
Todas as informações importantes que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, líder da categoria, que traz um novo pacote gráfico.
O Sistema de Conectividade My Triumph também é instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro.
Dependendo do modelo, há até seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para máximo controle do piloto sob todas as condições.
O controle Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. O controle Hill Hold impede que a moto role para trás em subidas íngremes.
Para maior conforto em viagens de longa distância, em todas as condições climáticas, todos os modelos, exceto a Tiger 1200 GT, vêm com manoplas aquecidas de série.
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Ficha técnica Tiger 1200 2022
Motor de 3 cilindros em linha, 1.160 cc, comando DOHC, 12 válvulas, injeção de combustível eletrônica multiponto sequencial com controle do acelerador e refrigeração líquida
Potência máx 150 cv 9.000 rpm
Torque máx 13,3 kgfm a 7.000 rpm
Escape sistema 3 em 1
Transmissão final por eixo cardã
Embreagem hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
Caixa de câmbio 6 marchas
CHASSI
Quadro Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro em alumínio parafusado.
Braço oscilante e de alumínio “Tri-Link” bilateral com dois braços de torque de alumínio.
Pneu dianteiro Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL)
Pneu traseiro Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL)
Suspensão dianteira garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 200 mm.
Suspensão traseira Monoshock Showa com amortecimento semiativo e ajuste de pré-carga eletrônico automático. Curso da roda de 200 mm.
Freio dianteiro pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm.
Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
Freio traseiro pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
Painel de instrumentos e funções Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
DIMENSÕES E PESOS
Para-brisas regulável 1436 – 1497 mm
Altura do assento ajustável 850/870 mm
Distância entre eixos 1.560 mm
Inclinação 24,1º – Trail 120 mm
Capacidade do tanque 30 L nas Explorer e 20 L nos outros versões
Peso com depósitos cheios 255 kg
Intervalo de manutenção de 16 mil km/12 meses
Preço sem frete a partir e R$ 112.990,
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ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto