Nova Honda custom Rebel 1100, vem?

A Honda apresentou na Europa a nova  – e bela – custom CMX 1100 Rebel 2021, no fim do ano passado, e o modelo já está à venda por aproximadamente R$ 54 mil. A Rebel 1100 chega nas versões Tour e Street.
O modelo é bem limpo sem muitos cromados, usando belas rodas de alumínio e tem característica Bobber. O motor tem dois cilindros paralelos, que pode fazer dela uma das mais ligeiras custom estradeira no topo de linha.
Motor da Africa Twin reformulado
A nova custom vem equipada com o propulsor de dois cilindros e 1.084 cc, oriundo da CRF 1100 Africa Twin, que foi “mexido” nos comandos de válvulas, para oferecer mais torque em baixa e média rotações, como é praxe numa custom. O resultado é que um cilindro produz um pouco mais de potência abaixo de 4.000 rpm, enquanto o outro produz mais acima de 4.000 rpm. Tem comando duplo com oito válvulas, refrigeração liquida e acelerador eletrônico.
Potência
Ele entrega 87 cv (99 cv na big trail) de potência a 7.000 rpm e 9.9 kgfm de torque e 4.750 rpm.
Seu câmbio é de seis marchas, mas há a opção com caixa automática DCT de dupla embreagem e seis marchas. A transmissão final é feita por corrente.

                Nova Honda CMX Rebel 1100 2021 com motor derivado da Africa Twin, com 87 cv
Ciclística domável 
O quadro é tubular de aço, a suspensão dianteira é convencional, com tubos de 43 mm e, atrás usa duplo amortecedor com reservatório de gás.
Os freios possuem ABS de dois canais e usam disco flutuante de 330 mm de diâmetro e pinça radial na dianteira e disco simples de 256 mm na traseira.
As rodas são de alumínio, com 18 polegadas na dianteira e 16 na traseira com pneus 130/70-18 e 180/65-16.
Rebel 1100: Farol de LED e painel TTF;  tanque recebe 13,6 L
Tecnologia embarcada 
A nova Honda CMX 1100 Rebel conta com recursos como controle de tração Honda Selectable Torque Control (HSTC), anti-empino, controle de cruzeiro e quatro modos de pilotagem.
O painel é redondo (um único instrumento) no meio do guidão, sendo TTF e a iluminação da custom é toda em LEDs. Sob o banco tem uma tomada USB e espaço de três litros para pequenos objetos.
O assento fica a 700 mm de altura do solo, tanque de 13,6 L e  peso  de 223 kg em ordem de marcha
       Honda Rebel 1100 2021 lançada na Europa e EUA a 9 mil dólares
Preços
O modelo, mesmo não tendo apelo custom original  V2, pode ser um forte concorrente para motos Harley-Davidson, pois além de contar com tecnologia mais avançada (maior confiança pra longas viagens) e velocidade final, teoricamente, maior tem preço menor.
A custom CMX Rebel 1100 2021 tem transmissão final por corrente com caixa de marchas manual de seis marchas por US $ 9.300 (dólares), ou com a caixa DCT automática de dupla embreagem por 10.000 dólares no EUA.
Honda CMX Rebel 1100 2021  ABS de série e  rodas de liga leve 16(T) e 18(D)
Vem pro Brasil?
Ainda não há informação da Rebel 1100 vir a ser comercializada no Brasil, mas as chances são grandes pois a Honda não tem moto custom no País. A última foi a Shadow 750.

By Coluna do Jacaré, BH. 11/06/21 – https://Jacaremoto.com.br

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
X