Honda CB Twister 2022: a líder da categoria

Honda CB Twister 2022
Única Moto do país a oferecer opções com frenagem CBS ou ABS, a versão 2022 da CB Twister traz cores e grafismos atualizados e uma exclusiva versão em cor especial, que destaca a força da nº 1 de seu segmento; preços a partir de R$ 17.190
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A Honda CB Twister ocupa um lugar especial no panorama da indústria motociclística brasileira.
Trata-se de um modelo que, desde o lançamento em outubro de 2015, lidera as vendas em seu segmento, e que há três anos traz como diferencial exclusivo versões com sistemas de freio diferentes, ABS ou CBS.
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Oferecer tecnologias de freios distintas em um mesmo modelo encerra o importante propósito de atender clientes de perfis diferentes.
Os iniciantes, para os quais a frenagem CBS é bastante indicada, e aqueles cuja maior experiência ao guidão, que podem optar pela frenagem ABS.
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É certo que ambos sistemas são capazes de garantir excelente performance em termos de segurança, no entanto, a diferenciação não apenas estabelece um degrau em termos de preço como vai de encontro às preferências individuais dos clientes, premiado por este requinte técnico exclusivo da CB Twister.
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Honda CB Twister 2022
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Agilidade, economia  e desempenho
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Naked ágil, que concilia economia, praticidade e desempenho, a CB Twister alia a este indiscutível tripé de qualidades um design inspirado, que a aproxima de modelos de grande prestígio da família CB, como a CB 500F ou CB 650R.
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O sucesso da CB Twister se deve também, entre outras tantas razões, a sua dupla personalidade: uma Moto que tanto é capaz de atrair novatos, que a elegem como passo sucessivo às utilitárias como Pop, Biz ou até mesmo a CG, como também é escolhida pelos mais experientes, que valorizam a agilidade para o uso urbano e boa performance em rodovia, que não determina custo de exercício excessivo.
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O baixo peso da Honda CB Twister, 137 kg, é certamente um fator que colabora para uma grande maneabilidade e facilidade de condução. A estrutura – chassi tubular de aço tipo Diamond – oferece robustez e maneabilidade, e tem como parceiras a suspensão dianteira telescópica de 130 mm de curso e a traseira monoamortecida, de 108 mm de curso.
Rodas de liga leve aro 17 polegadas calçadas por pneus radiais, medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira, complementam uma parte ciclística de referência.
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Honda CB Twister 2022
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Eficiência e modernidade
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A eficiência da CB Twister tem como aliado essencial o motor OHC monocilíndrico 4T, arrefecido a ar, com quatro válvulas, alimentação por injeção eletrônica PGM-Fi e dotado de tecnologia FlexOne. Com 22,4 cv (gasolina) e 22,6 cv (etanol) de potência máxima, exibe torque de 2,24 kgfm (gasolina) e 2,28 kgfm (etanol), cifras que garantem a CB Twister a melhor relação peso/potência de sua categoria.
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O aparato técnico de grande eficiência se completa com itens que tornam a pilotagem da CB Twister uma experiência superior, tais como o painel black-out equipado de computador de bordo completo e o moderno conjunto da lanterna traseira e indicadores de direção por LED.
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Um cuidadoso estudo ergonômico fez da CB Twister exemplo em termos de conforto, no qual merecem destaque o guidão e o banco de dois níveis.
Alças para garupa se revelam úteis também para a amarração de bagagem e como elemento estético de grande efeito, em conjunto com a afilada lanterna traseira e suporte de placa com piscas integrados.
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As três cores da Honda CB Twister 2022
Nas lojas em dezembro
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As Honda CB Twister 2022 estarão disponíveis nas concessionárias Honda de todo o território nacional a partir de dezembro.
A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.
Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das três versões e seus preços sugeridos, valores que têm como base o Distrito Federal e não inclui despesas com frete ou seguro.
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CB Twister CBS: branco e azul perolizado, R$ 17.190
CB Twister ABS: cinza fosco, R$ 17.990
CB Twister ABS: vermelho, R$ 18.290
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Ficha técnica Honda CB Twister 250
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Motor: monocilíndrico, 4T, 249,5 cc, OHC, arrefecido a ar e de injeção flex
Potência 22,4 cv a 7.500 rpm (Gasolina) / 22,6 cv a 7.500 rpm (Etanol)
Torque: 2,24 kgfm a 6.000 rpm (Gasolina) / 2,28 kgfm a 6.000 rpm (Etanol)
Transmissão: 6 marchas
Freios a disco ABS e CBS
Pneus (D) 100/80 – 17 M/C 52S (T) 130/70 – 17 M/C 62S
Luzes LEDs
Chassi tubular de aço
Tanque  16,5 L
Óleo do motor  1,8L
Peso Seco  137 kg.
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Sobre a Honda no Brasil
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Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras Motos importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. 
De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. 
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Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. 
Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). 
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A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. 
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Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. 
Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. 
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS).
O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. 
Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em site e facebook
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ZC Jacaré, BH,  Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto
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