Yamaha, em parceria com SENAI, promove treinamento de mecânica de motos para instrutores

            O curso tem como objetivo capacitar profissionais que formarão novos mecânicos da rede de Concessionárias Yamaha
O curso, focado apenas nas motos da Yamaha, dará certificados para 19 instrutores selecionados, sendo 16 do SENAI e três do Cefet-RJ; com a conclusão das aulas, os instrutores estarão aptos a treinarem mecânicos e consultores técnicos da rede de concessionárias Yamaha
A Yamaha Motor do Brasil, em parceria com o SENAI, está promovendo treinamento de mecânica de motos para instrutores no Centro de Treinamento da companhia, localizado em Diadema (SP). O curso, com a primeira fase realizada entre 24/6 e 28/6, é focado nas motocicletas Yamaha e tem como objetivo capacitar profissionais que formarão novos mecânicos e consultores técnicos da rede de concessionárias da organização no Brasil.
Nesta edição, o treinamento irá capacitar 19 instrutores selecionados, sendo 16 do SENAI e três do Cefet-RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca do Rio de Janeiro). “Os alunos foram escolhidos por atuarem em unidades de interesse para expansão da parceria entre a Yamaha e o SENAI. Essa cooperação disponibiliza capacitação para formar mecânicos das nossas concessionárias”, explica Cintia Rosanova Faccin, Gerente da Universidade Yamaha.
O curso de mecânica orienta o método desenvolvido pela matriz da Yamaha, localizada no Japão, com ferramentas exclusivas da empresa, como, por exemplo, a de diagnóstico eletrônico YDT-3, item capaz de identificar danos nos sistemas de injeção e ABS da moto. Os aprovados desta etapa receberam certificações YTA (Yamaha Technical Academy) Bronze (baixa cilindrada) e Prata (média e alta cilindrada). Posteriormente, eles participarão do
treinamento Consultores Técnicos Prata.
Por meio da certificação Bronze, os profissionais estarão aptos a realizar serviços triviais de uma concessionária, como a manutenção preventiva e preditiva da moto. Essas ações estão relacionadas a revisões, ajustes, reparos e diagnósticos de baixa e média complexidade. Já com a certificação Prata, os alunos serão capazes de realizarem serviços de média e alta complexidade, em sistemas que normalmente equipam as motos de média e alta cilindrada.
De acordo com a gerente, a primeira fase do treinamento esteve dividida em duas etapas. “Na primeira, os instrutores do SENAI já capacitados no curso Bronze ensinaram o que aprenderam aos demais, sob supervisão de especialistas da Yamaha. Na segunda, todos foram treinados no nível Prata por nossos representantes”.
Na avaliação de Faccin, as aulas são essenciais para a qualidade dos serviços oferecidos pelas concessionárias do grupo ao redor do Brasil. “O curso aumenta a disponibilidade de profissionais e locais aptos a capacitarem, de forma mais ágil, novos mecânicos e consultores da marca, além de garantir que as revendedoras ofereçam um atendimento de qualidade mundial”.
Esta é a terceira edição do curso para instrutores promovido pela Yamaha e pelo SENAI. “Nos treinamentos anteriores, os profissionais foram capacitados para ministrar apenas a certificação YTA Bronze. Neste ano, a certificação YTA Prata é um diferencial, pois elevará o nível técnico dos professores”, afirma a executiva.
.
Sobre a Yamaha
A Yamaha iniciou as operações no Brasil em 1970, inaugurando a primeira fábrica da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 559 concessionárias e pontos de venda, empregando mais de 4 mil funcionários diretos.
A sede administrativa do grupo está localizada no complexo Cidade Jardim, na capital paulista. O centro logístico e o laboratório de tecnologia estão situados em Jandira, na Grande São Paulo, enquanto o centro de treinamento está estabelecido no complexo Imigrantes, em Diadema (SP). Além disso, em Manaus (AM), estão os 17 galpões fabris distribuídos em uma área construída de 125 mil metros quadrados.
O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações.
Foto: Divulgação/Yamaha
.
.
.
.
.
.
ZC Jacaré, BH. Jorn. MTb: 16.740/MG  Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, jornal do Jacare, #jacaremoto  
SIGA o JACAREMOTO no  INSTAGRAM: https://www.instagram.com/jacaremoto/ 
Cadastre 0800 seu evento de motociclistas no portal https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/
.
.
Share on facebook
Share on twitter
X