Nova geração da bigtrail é apresentada com aumento de cilindrada (mas mantém a potência) e em 6 versões, ao Brasil pode vir até junho de 2020
.
A fabricante inglesa Triumph apresentou na Europa e já colocou à venda a nova Tiger 900 2020 uma supertrail. Ela vem dividida em seis versões: Tiger 900 (modelo básico); Tiger GT, 900 GT Low, e GT Pro (mais equipada e mais estradeira); Tiger Rally e Rally Pro (opção mais treieira).
A Tiger é modelo supertrail que oferece o maior leque de opções aos apreciadores da marca. A linha GT mais adequada para o uso no asfalto, e a Pro, com preparo para utilização mais radical na terra e cada uma com seus acessórios e sistemas eletrônicos incrementados.
.


. . As principais novidades da Tiger 900 2020
Motor maior: saiu o de 800 cc e entrou o de 888 cc com a mesma potência anterior 95 cv; Torque (força) de 8,87 kgfm, 9% maior do que antes;
Seis modos de condução; Tanque de 20 L; 192 kg; Novo ABS e controle de tração, ambos com atuação em curvas.
Painel com tela de 7 polegadas; Novo chassi, 5 kg mais leve; peso total 7 kg menos (192 kg – diminuiu peso no motor e no chassi).
O preço do novo modelo parte de R$ 57 mil.
.
..Motor de 3 cilindros aumentou
O novo motor, que mantém os 3 cilindros, tem agora 888 cc e 95,2 cv de potência. O torque, porém, é 9% mais forte nas faixas baixas e médias rotações do motor, passou de 8,05 kgfm para 8,87 kgfm, melhorando muito o conforto, no uso urbano também. A força máxima é alcançada em menor giros do motor.
.
..Mais off road e visual moderno
O visual da nova Tiger 900 está muito atual e larga na frente no desenho, em comparação com as concorrentes. O destaque é novo farol duplo em LED, que remete a versões esportivas da marca. Fecha o visual o novo bico e a nova carenagem lateral.
O novo banco, com regulagem de altura em 20 mm, está um pouco mais fino pra uso em off road e a posição de pilotagem melhorou com o guidom recuado em 10 mm.
.


.. Dois tipos de aros de rodas
A Tiger 900 e a Tiger 900 GT são equipadas com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 17 na traseira, e as Tiger 900 Rally e Rally Pro são equipadas com rodas raiadas, com aro 21 polegadas na frente, e 17 na traseira.
.
A suspensão utiliza bengalas telescópicas invertidas de 45 mm na frente e, na traseira usa um monoamortecedor na versão GT. Há opções de suspensão ajustável.
.
Os freios com ABS são da marca italiana Brembo, usando um par de pinça Stylema de 4 pistões e discos de 320 mm na roda dianteira, e disco de 255 mm na traseira. Nas versões GT e Rally se acrescenta a otimização do ABS para curvas.
O peso da moto básica é de 192 kg a seco. O tanque, agora carrega 20 L (antes,19 L na Tiger 800).
.


.
.. Motor de 3 mais forte
A nova Tiger 900 2020 mantém a tradicional arquitetura de motor de três cilindros paralelos, 888 cc com comando DOHC, 12 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica multiponto sequencial. Ele oferta 95,2 cv de potência, que quase não mudou (antes 95 cv na 800) e torque de 8,87 kgfm (8,05 kgfm antes), que é percebido bem mais cedo.
.
O câmbio tem 6 marchas e a nova embreagem é assistida, reduzindo o esforço na hora de acionar o manete. Já o Quickshift (sistema que permite trocar marchas sem acionar o manete de embreagem) para subir e descer marchas está presente nas versões mais caras.
O escapamento é 3 em 1 com silenciador em aço inoxidável e a transmissão é feita por corrente.
.


.
.. Eletrônica e Painel
Controle de tração e unidade de medição inercial (IMU). O seletor de modo de condução equipa todas as versões a Tiger 900. A versão básica dois modos: Rain e Road. Já as GT e Rally ganham os modos Sport e Off-road. A GT Pro recebe a opção configurável, e a Rally Pro tem o modo exclusivo Off-road Pro.
As novas Tiger têm painel moderno TTF colorido de 7 polegadas, com conectividade nas versões mais incrementadas, e de 5 polegadas para as versões mais simples.
.
.. A mais vendida no Brasil
A nova Tiger 900 já está disponível no mercado europeu ao preço inicial de 12.500 Euros, aproximadamente R$ 57 mil
A inglesa Triumph ainda não confirmou a vinda da nova Tiger 900, mas deve vir ainda no primeiro semestre de 2020, pois o brasileiro é o principal consumidor mundial do modelo Tiger.
.
Comparando-se as vendas de supertrails, a Tiger 800 vende 3X mais do que o volume da segunda colocada, a BMW GS 800.
Mais informações no https://www.triumphmotorcycles.com
.
Jacaremoto.com.br/novosite/ a agenda de eventos de motos mais visitada da internet.

