Linha 2022 da Triumph Street Triple RS chegou
Sem novidades, chega às concessionárias Triumph nos próximos dias a linha 2022 do modelo Street Triple, que ganhou novos grafismos e tonalidades na cor prata – R$ 57.990
04/10 – As 21 Concessionárias Triumph espalhadas pelo Brasil recebem nos próximos dias a linha 2022 do modelo Street Triple RS, que traz como novidade novos grafismos e tonalidades na cor Silver Ice (prata).
O modelo custa R$ 57.990 e pode ser comprado pelo financiamento exclusivo do Triumph Smart com entrada de R$ 26.095, (45%), 23 parcelas fixas de R$ 765 e um valor residual final de R$ 25.213.
.
.
.
Nota da coluna do Jacaré:
A Street Triple RS 675 tem como valorização positiva (fora o desenho atual e agressivo) o seu alto torque, de fácil entrega, o completo e excelente pacote eletrônico e sua ótima maneabilidade e agilidade, aliada ao baixo peso.
Como negativo fica o baixo rendimento por litro de gasolina: abaixo de 20 km/L, geralmente.
.


.
STREET TRIPLE PERTENCE AO SEGMENTO ROADSTER
.
Leve, rápida, divertida, ágil e elegante – a Street Triple é uma moto revolucionária desde o seu lançamento, em 2007, com estilo diferenciado e motor emocionante.
.
O modelo virou referência em sua categoria graças à combinação do visual agressivo, da facilidade de pilotagem, leve e intuitiva, do desempenho emocionante e, ainda, da sua trilha sonora exclusiva
– seu incrível motor de três cilindros, uma marca tradicional da Triumph, vem brilhando e batendo recordes, também, desde 2019, nas pistas de corridas da categoria Moto2.
.
Motorização
.
O motor de 765 cc da Street Triple RS atinge um pico de torque de 79 Nm (a 9.350 rpm). Seu escapamento suaviza a curva de torque do motor para obter um torque emocionante e utilizável desde o início até as faixas de rotações mais elevadas.
A potência chega a 123 cv (a 11.750 rpm), tornando a Street Triple RS uma noto com uma pilotagem viciante.
.

.
MODELO OFERECE VISUAL AGRESSIVO
A Street Triple RS possui um visual bem agressivo, incluindo modernos faróis duplos em LED e carenagens esportivas, com linhas muito mais limpas que a versão anterior.
A Street Triple RS vem equipada com um nível de tecnologia elevado.
O sistema TFT, por exemplo, possui funcionalidade aprimorada com o sistema de conectividade My Triumph, pronto para ser usado com a instalação do módulo Bluetooth (opcional).
.
Isso permite a integração com a câmera GoPro direto no painel, a navegação curva a curva a partir da definição do destino no aplicativo, e a operação do telefone e escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente distribuídos na manopla e exibidos na tela TFT.
.
O TFT possui esquemas gráficos de segunda geração, em quatro estilos, e quatro cores diferentes.
O ângulo da tela TFT pode ser ajustado para uma ótima visibilidade, de acordo com a altura do piloto.
.
CINCO MODOS DE PILOTAGEM
.
O mais recente Triumph Shift Assist (TSA), Quickshifter para cima e para baixo, é item de série no modelo.
Ele permite trocas de marchas confortáveis e suaves sem o uso da embreagem, mantendo a posição do acelerador, garantindo mais performance e conforto para o piloto.
.
Há cinco modos de pilotagem (“Road”, “Rain”, “Sport”, “Track” e “Rider Configurável”) para o máximo controle do piloto.
Esses modos ajustam a resposta do acelerador, às configurações dos freios ABS e do controle de tração e podem ser facilmente selecionados durante a condução.
.
O modo “Chuva”, por exemplo, restringe a potência a 100 cv para maior segurança e controle.
A Street Triple RS ainda conta com o sistema Ride by Wire, freios ABS ajustáveis e controle de tração comutável.
.


.
CAPACIDADE MÁXIMA DE RUA E DE PISTA
.
Sendo a Moto mais leve de sua categoria, a Street Triple RS tem uma relação peso/potência incrível, que é essencial para o seu desempenho líder na categoria, tornando-a uma moto muito ágil, emocionante e acessível para todos os pilotos.
O icônico braço oscilante com abertura superior oferece rigidez torcional e flexibilidade lateral, o que maximiza a estabilidade em velocidades mais altas.
.
A suspensão é de alta performance, com grandes garfos dianteiros invertidos de pistão Showa de 41 mm totalmente ajustáveis, com curso de 115 mm, e unidade de suspensão traseira com monochoque com reservatório Piggyback Öhlins STX40, totalmente ajustável, com curso de roda traseira de 131 mm.
.
Para um poder de parada incrível, a Street Triple RS apresenta pinças dianteiras monobloco radiais de quatro pistões Brembo M50, de alta especificação, e uma alavanca de freio ajustável Brembo, além de uma pinça traseira deslizante também da marca Brembo.
.
Ficha técnica Triumph Street Triple RS 675 2022
.
Motor, 4 tempos, 3 cilindros, 675 cc, injeção eletrônica a gasolina, refrigeração líquida
Potência máxima: 85,1 cv a 11.200 rpm
Torque máximo: 6 kgfm a 8.300 rpm
Caixa : 6 marchas
.
Suspensão dianteira: Garfo invertido KYB, 41 mm de curso de 110 mm
Suspensão traseira: KYB, monoamortecedor de curso de 124,5 mm
Chassi: Quadro dianteiro com perfil de alumínio e dupla viga
Pneu Dianteiro: 120/70-17 – Pneu Traseiro: 180/55-17
.
Peso a seco: 183 kg – Comprimento: 2.055 mm
Largura: 740 mm – Altura do banco: 800 mm
Entre eixos: 1.410 mm – Tanque: 17 L
.
Ficha técnica Triumph Street Triple RS 765 2022
.
Motor, 4 tempos, 3 cilindros, 765 cc, injeção eletrônica a gasolina, refrigeração líquida
Potência máxima: 123 cv a 11.700 rpm
Torque máximo: 7,85 kgfm a 10.800 rpm
Caixa : 6 marchas
.
Suspensão dianteira: Garfos invertidos de 41 mm de diâmetro Showa BPF, 115 mm de curso
Suspensão traseira: Monoamortecedor Öhlins STX40 de 131 mm curso
Chassi: Dupla viga de alumínio e sub quadro traseiro com duas peças fundidas sob alta pressão
Pneu Dianteiro: 120/70-17 – Pneu Traseiro: 180/55-17
.
Peso a seco: 166 kg – Comprimento: 2.065 mm
Largura: 745 mm – Altura do banco: 810 mm
Entre eixos: 1.410 mm – Tanque: 17,4 L
.
Mais inf.: https://www.triumphmotorcycles.com.br/
.
Imprensa: g6comunicacao.com.br
.
ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto
.

