A nova parceira vai desenvolver novos motores e motos na faixa de média cilindrada (200 a 750 cc); modelos custom? quem sabe! A Bajaj tem esses modelos na Índia
A Triumph Motorcycles e a Bajaj Auto India iniciaram formalmente hoje sua parceria não patrimonial de longo prazo em Pune, na Índia. Este é um momento único, no qual duas empresas mundialmente reconhecidas, apaixonadas e focadas no produto estão se juntando para criar uma nova linha de motos de média cilindrada.
A parceria fará com que as duas empresas, com as suas respectivas qualidades em motos de grande e pequena capacidade, colaborem para desenhar, projetar e fabricar uma linha de motos de média cilindrada.


A marca Triumph buscará expandir ainda mais seu alcance global, com a parceria, oferecendo uma nova opção no setor de médio porte e, em especial, um novo ponto de entrada para vários mercados emergentes de alto volume, incluindo a Índia, outros mercados asiáticos e o Brasil.
A parceria estratégica beneficiará ambas as partes, com a Bajaj se tornando uma das principais parceiras de distribuição da fabricante inglesa em novos mercados cruciais para a marca Triumph em todo o mundo. Posteriormente, a Bajaj assumirá as atividades de distribuição da Triumph na Índia, em uma data ainda a ser confirmada, aproveitando a grande expertise da Bajaj nessa região.
Em seus demais mercados-chave no exterior, nos quais a Triumph não está atualmente presente, a Bajaj representará a Triumph e oferecerá as novas motos de média capacidade como parte da linha completa da Triumph.


Em todos os outros mercados nos quais a Triumph está atualmente presente, as motos desenvolvidas em conjunto a partir dessa parceria se juntarão à lista de produtos da Triumph e serão distribuídas pela rede de concessionárias liderada pela Triumph em todo o mundo. Isso efetivamente desencadeará o potencial em escala global.
A colaboração entre Triumph e Bajaj combinará pontos fortes em design, tecnologia, fabricação eficiente e um profundo conhecimento dos principais mercados-alvo para oferecer uma linha de produtos vencedores e de sucesso comercial.
A parceria criará uma nova plataforma de motor e motos na faixa de média cilindrada (200-750 cc) e oferecerá múltiplas opções para atender a diferentes segmentos dessa categoria. A proposta será ambiciosa e acessível.
Isso criará um novo ponto de entrada para a linha Triumph em todo o mundo, e garantirá que a Triumph possa competir em grandes segmentos importantes do mercado global de motos, atraindo novos clientes para a marca.
SOBRE A TRIUMPH
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 117 anos de fabricação de motos em 2019. A Triumph Motorcycles está sediada há mais de três décadas em Hinckley, Leicestershire, e produz mais de 60.000 motos por ano.
A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e possui cerca de 650 concessionárias em todo o mundo.
SOBRE A BAJAJ AUTO LIMITED
A principal empresa do Grupo Bajaj foi fundada no âmbito da Lei de Empresas de 1956, com sede em Mumbai. O Grupo Bajaj está entre as 10 principais empresas da Índia e foi fundado em 1926.
A empresa é a terceira maior fabricante de motos do mundo, a segunda maior fabricante de motos da Índia e a maior fabricante de triciclos do mundo. Ela alcançou a marca de cinco milhões de vendas de motos e triciclos de 2018-19, o melhor resultado da sua história.
Suas marcas de motos – Pulsar e Boxer – são as mais vendidas em vários países do mundo. A Boxer é a principal marca de motos da África e a Pulsar, a Avenger, a Platina e a CT são marcas icônicas na Índia e em diversos outros países. As vendas globais da empresa renderam mais de US$ 13 bilhões na última década.
www.g6comunicacao.com
Jacaremoto.com.br/novosite/ a Agenda de eventos de motos mais visitada da internet

