Triumph apresenta a nova Scrambler 400 XC e celebra aniversário da linha T-Series com lote limitado e preço especial

      Triumph Scrambler 400 XC tem vocação off-road
Montadora reforça a família 400 cc com versão de rodas raiadas e oferece condições exclusivas para Scrambler 400 X e Speed 400, incluindo financiamento com taxa zero; preços variam; a partir de R$ 29.990, a R$ 37.990, 
A Triumph Motorcycles anuncia o lançamento global da Scrambler 400 XC, nova integrante da linha Modern Classic de 400 cc. Com visual imponente, maior aptidão off-road e acabamento premium, o modelo chega para complementar a linha e reforçar o sucesso da família 400 cc, que já conquistou milhares de clientes no Brasil e no mundo. A novidade promete atrair ainda mais apaixonados por aventura, estilo e liberdade sobre duas rodas, ampliando o alcance da marca em um dos segmentos mais competitivos do mercado.
Triumph Scrambler 400 XC  2026
   Preços
No Brasil, a Scrambler 400 XC equipada com rodas raiadas tem chegada prevista para o primeiro trimestre de 2026, com preço sugerido de R$ 37.990,00. A Scrambler 400 X estará disponível por R$ 33.990,00, enquanto a Speed 400 poderá ser adquirida por R$ 29.990,00. Os valores são promocionais e comemorativos, válidos para um lote exclusivo e por tempo limitado. Além disso, durante o mês de outubro, toda a linha Triumph terá taxa zero.
A campanha celebra o primeiro ano da linha 400 cc no país, que já soma mais de 8.500 motos emplacadas e alcançou 95% de satisfação entre os clientes. Para marcar a data, a Triumph retoma as condições de lançamento e apresenta ainda um benefício inédito no pós-venda: as duas primeiras revisões por apenas R$ 100,00 cada. Isso significa que até os 32.000 km a moto precisará passar pela concessionária apenas duas vezes, com o custo total de apenas R$ 200,00 em revisões. O resultado é uma redução significativa no tempo de parada em comparação ao mercado e maior valorização na hora da troca por um modelo seminovo.
Triumph Scrambler 400 x 2026
Triumph Speed 400  2026
Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a novidade marca um passo importante para a montadora: “A chegada da Scrambler 400 XC com roda raiada atende a um pedido recorrente dos nossos clientes e chega junto à nova campanha de varejo que celebra o primeiro ano da linha 400cc no Brasil. Imagina fazer apenas duas trocas de óleo até 32.000 km, é uma vantagem enorme e um benefício real para os nossos clientes”, declara o executivo.
A Scrambler 400 XC vem equipada com o motor TR monocilíndrico de 398 cc, que entrega 40 cv de potência e 3,76 Kgfm de torque, associado a uma transmissão de 6 marchas com embreagem assistida. O modelo traz ainda recursos tecnológicos de destaque, como painel misto com LCD, iluminação full-LED com DRL, controle de tração comutável, carregador USB-C e imobilizador eletrônico de série. Com intervalos de manutenção a cada 16 mil km e garantia de 2 anos sem limite de quilometragem, o modelo reforça o excelente custo-benefício da linha 400 cc, que oferece mais de 20 acessórios originais Triumph para personalização.
A Scrambler 400 XC se destaca por componentes voltados ao uso misto, como as novas rodas raiadas com aros de alumínio e pneus Metzeler Karoo Street sem câmara, além de suspensão de longo curso, para-lama elevado, protetores de mão e ABS com modo off-road. O modelo estará disponível em três novas cores: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White, e traz ainda detalhes em preto, banco bipartido e escapamento elevado, assinatura clássica das Scramblers da Triumph.
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      Dados técnicos:  Triumph Scrambler 400  2026
     MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo:  Monocilíndrico, 4 tempos, 398 cc, comando DOHC, 4 válvulas e refrigeração líquida
Diâmetro x curso 89,0 mm x 64,0 mm     Taxa de compressão 12:1
Potência máxima 40 cv (29,4 kW) a 8.000 rpm
Torque máximo 3,76 Kgfm a 6.500 rpm
Alimentação injeção eletrônica Bosch com acelerador eletrônico
Escape sistema duplo de inox com silenciador duplo em açoinox
Câmbio:  6 marchas
Transmissão final:  Corrente com retentor (X-ring)
Embreagem multidisco úmida, assistida e deslizante
    CHASSI E SUSPENSÃO
Quadro estrutura híbrida tubular em aço, com subquadrotraseiro aparafusado
Balança alumínio fundido, braço duplo
Suspensão Dianteira garfo invertido de 43 mm (Big Piston), curso de 150 mm
Suspensão Traseira Monoshock com reservatório externo, ajuste de pré- carga, curso de 150 mm
   RODAS E FREIOS
Rodas Raiadas laterais, aros de alumínio (sem câmara)
Dianteira 19 x 2.5 polegadas, pneu 100/90-19
Traseira 17 x 3.5 polegadas, pneu 140/80-17
Freio Dianteiro disco de 320 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS
Freio Traseiro disco de 230 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS
   DIMENSÕES E PESO
Comprimento 2.117 mm    Largura do guidão  901 mm
Altura (sem espelhos) 1.169 mm    Altura do assento 835 mm
Distância entre eixos 1.418 mm     Rake / Trail 23,2° / 108 mm
Peso em ordem de marcha  186 kg     Tanque 13 litros
   ELETRÔNICA E TECNOLOGIA
Instrumentação velocímetro analógico com display LCD multifunção
Iluminação Full-LED com DRL (luz diurna)
Modos de pilotagem ABS off-road e controle de tração comutável
Tomada USB-C Sim (debaixo do banco)
Imobilizador Sim (chip na chave de ignição)
   SERVIÇO E CONSUMO
Intervalo de revisão 16.000 km ou 12 meses
Consumo médio 3,8 l/100 km (74 mpg)
Emissões CO2 85 g/km (Euro 5+)
        Crédito: Divulgação Triumph
             Imprensa: cbprmkt.com
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