Royal Enfield Himalayan ganha mais tecnologia e 3 anos de garantia em nova geração

 Royal Enfield Himalayan recebe boas melhorias
Uma das principais novidades é o completamente novo e moderno sistema de gerenciamento do motor (ECU), sistemas de admissão aprimorados e da adoção de sensores eletrônicos de velocidade nas rodas; Modelo atualizado já está disponível em todas as concessionárias da marca.
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SP, 14/03/2023 — A Royal Enfield, líder mundial no mercado de média cilindrada (250 cc a 750 cc), apresenta novidades para a Himalayan, modelo de duplo propósito da fabricante.
O visual segue inalterado, mas uma série de novidades nas partes técnica e tecnológica trazem aperfeiçoamentos para a moto, destaque no segmento maxtrail.
Uma das principais novidades é o novo Sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, Painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.
 
Royal Enfield Himalayan recebe boas melhorias
Novo corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas. Esses sensores se comunicam diretamente com a central ECU da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro.
Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a moto.
Sobre o ABS, o sistema também recebe novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado na roda traseira através de um botão no painel.
O conjunto de informações para o motociclista, um dos mais completos da categoria, foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.
Na parte mecânica, o conjunto que tem como ponto principal o monocilíndrico de 411 cm³ recebe coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos.
Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão é aperfeiçoado e se torna mais eficiente.
Outro destaque é o novo escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.
Para oferecer ainda mais conforto na pilotagem, a Himalayan ganha novo assento, feito com material mais rígido.
Há também um novo pára-brisa, com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista.
Pensando nos pilotos que utilizam a Himalayan para longas viagens, o bagageiro foi reformulado e está mais moderno e robusto, garantindo espaço suficiente para as bagagens e tranquilidade para piloto e garupa.
“A Himalayan é um de nossos principais sucessos no mercado brasileiro, uma moto que permitiu a nós ampliar nosso público e mostrar que o motopurismo pode estar em qualquer segmento, inclusive em uma moto de duplo propósito.
Mesmo com a grande aceitação do modelo, aprimoramos o produto com melhorias para oferecer um produto ainda mais eficiente e agradável de pilotar.
E, claro, é sempre importante destacar que o modelo, assim como toda a linha à venda no Brasil, conta com revisões a valor fixo”, destaca Claudio Giusti, Diretor Geral da Royal Enfield do Brasil
A renovada Himalayan, com três anos de garantia, já está nas concessionárias da Royal Enfield no Brasil. Para conferir os endereços, clique aqui.
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Confira abaixo tabela com outras atualizações aplicadas pela marca em um dos modelos mais icônicos à venda no Brasil:
Área Item Melhoria
EFI Sistema de rede CAN Bus, no módulo ECU e nos
submódulos, Painel e ABS
Otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.
Corpo de aceleração integrado à ECU, integrado
também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS
Novo Canister Novo design para melhorar o fluxo de ar no sistema EVAP.
Elétrica Novos relés de quatro pinos Sistema de carga mais robusto.

Melhor eficiência na troca de calor devido às novas aletas do retificador de tensão.

Novo retificador
Novo estator com rotor de 24 pinos para o novo
sistema EFI
Geral Nova tampa lateral Novo design, cobrindo o comutador do ABS.
Novo rack dianteiro Redução no comprimento, permitindo uma maior liberdade na pilotagem off road.
Chassi com nova posição para fixação do retificador
de tensão e novo layout para passagens da mangueira de combustível e suporte para o chicote principal
Permitir fluxo maior de ar contínuo entre chicote central e ventilação nas aletas do novo retificador de tensão.

 

Imprensa: Agencia Camilia
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