Nova Suzuki V-Strom 800 DE 2024, já nas lojas do BR

Nova Suzuki V-Strom 800 DE 2024

 

A nova Suzuki V-Strom 800DE combina um excelente desempenho com conforto e agilidade pois tem modernizações atualizadas nas suspensões e motor avançado; os preços partem de R$ 67 mil
Essa nova versão vem equipada com motor bi-cilindríco paralelo com 776 cc e apresenta-se com rodas de 19” e 17”, respectivamente na dianteira e traseira.
As suspensões dianteiras invertidas Hitachi Astemo (Showa) SFF-BP (Separate Function Fork – Big Piston) são ajustáveis na pré-carga da mola e otimizadas para longas tviagens, que lhe conferem elevada confiança em curva e assegurando estabilidade em reta.
Apta para rodar em todo tipo de estrada e de terrenos, a V-Strom 800 DE oferta a liberdade para escolher o caminho e a aventura com tranquilidade.
Nova Suzuki V-Strom 800DE 2024  

 

O pacote eletrônico é avançado, na Suzuki V-Strom 800 DE, inclui, entre outros, o sistema de Controle de Tração de 3 níveis com possibilidade de desligar (STCS), ABS de 2 níveis, 3 modos de condução (SDMS) e Quick Shift bi-direccional de funcionamento exemplar. Outras características incluem o para-brisas alto e ajustável em altura, iluminação LED e um painel de instrumentos multifunções TFT LCD a cores de 5”.

Motor de bi-cilindríco da Suzuki V-Strom 800 DE 2024  

Motor 2 cilindros moderno e compacto
Um novo motor compacto, potente e versátil equipa a V-Strom 800 DE, um bi-cilindríco em linha de 776 cc e 84 cv. Ele apresenta uma configuração de curso longo, que oferece equilíbrio perfeito entre potência suave, confortavél e desempenho de rotação livre que você apreciará ao andar pela cidade, para se deslocar para o trabalho ou sair em passeios por longas distâncias. Isso também faz com que o motor demonstre uma potência de permanência tenaz em velocidades extremamente baixas (com pouca troca de marchas), facilitando o controle da V-Strom 800 DE em estradas e trilhas florestais, quando você deseja se aventurar além de onde o pavimento termina e explorar ainda mais os arredores, declara a fabricante.
A nova conformação de dois cilindros em linha do motor traz a vantagem distinta do seu tamanho compactado na frente e para trás. Isto contribui para alcançar uma ótima distribuição de peso e geometria do chassi, tanto para percorrer estradas e trilhas de terra, como para passeios de longa distância. Ao mesmo tempo, ajuda a posicionar a ponta do quadril para a frente e proporciona uma posição de pilotagem ideal.
A Suzuki escolheu um virabrequim de 270 graus para o seu  motor bicilindrico, porque seu ponto de ignição contribui para proporcionar um passeio suave com bastante torque, tração positiva, bem como um ruído agradavél e som semelhante ao de um motor V-Twin. O novo motor e a resposta suave do acelerador, irão preencher a sua experiência de aventura pessoal com diversão e prazer, mesmo quando transportando passageiro e bagagem.
Eixo balanceiro da  Suzuki V-Strom 800DE 2024  

 

Novo Eixo balanceador cruzado da Suzuki
Todos os modernos motores dois cilindros em linha, com um conformação de eixo do virabrequim de 270 graus empregam um eixo balanceador primário para suprimir a vibração. A Suzuki criou um novo eixo balanceador primário biaxial, que é o primeiro em uma moto de produção, para posicionar seus dois balanceadores a 90º em relação ao virabrequim. Este mecanismo patenteado, é execente em proporcionar uma condução mais suave, e seu formato mais pequeno torna  possível criar um motor mais leve e mais compacto, da frente para trás.

Painel e carenagem da nova Suzuki V-Strom 800DE 2024  – A cor azul não é oferecida no BRasil

  Para saber mais: https://suzukimotos.com.br/v-strom-800-de

                            Dados Técnicos – Suzuki V-Strom 800 2024
Motor tipo 2 cilindros em linha, 776 cc, 4 tempos, comando DOHC, 8 válvulas e refrigeração líquida.
Diâmetro 84.0 mm – Curso 70 mm  – Taxa de Compressão 12,8 : 1
Potência 84 cv a 8500 rpm – Torque 7,95 kgfm a 6800 rpm
Câmbio 6 marchas – Transmissão corrente

Chassi tubular em aço
Suspensões
Dianteira Showa telescópica invertida, tubos internos Ø43, molas helicoidais, amortecida a óleo, ajustável
Traseira Balança, mono amortecedor Showa, mola helicoidal, amortecida a óleo, ajustável
Escape 2 em 1

Freios ABS
Dianteiro Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantesde montagem radial;
Traseiro Disco simples Ø 260 mm, mordido por pinça Nissin flutuante
Pneus
Dianteiro   – 90/90-21, com câmara; Traseiro   – 150/70R17, com câmara  – Rodas raiadas

Medidas
Comprimento 2345 mm – Largura 975 mm – Altura 1310 – 1340 mm –
Distância Entre Eixos 1570 mm – Distância ao Solo 220 mm – Altura do Assento 855 mm
Peso em ordem de marcha 233 kg – Tanque 20 litros
Preço sem frete, a partir de R$ 67,500,

.
Imprensa:
Fotos: Suzuki/divulgação
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ZC Jacaré, BH. Jorn. MTb: 16.740/MG Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, jornal do Jacare, #jacaremoto
SIGA o JACAREMOTO no INSTAGRAM: https://www.instagram.com/jacaremoto/
Cadastre 0800 seu evento de motociclistas no portal https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/
.
.

Share on facebook
Share on twitter
X