Nova superestradeira H-D Road Glide Limited 2021: uma supermoto para longas viagens com conforto e segurança

Touring H-D Road Glide Limited 2021
A nova superestradeira Harley-Davidson Road Glide Limited 2021 substituiu a Road Glide Ultra, e chegou com poucas diferenças que se resumem praticamente às pinturas e à carenagem e algumas atualizações tecnológicas necessárias. 
 A maior diferença fica por conta da carenagem mais moderna, do tipo nariz de tubarão, com dois faróis em LED, da Road Glide Limited, contra a carenagem menor, do tipo asa de morcego, da Road Glide Ultra.
Limusine em duas rodas
Esta moto esplendorosa é a H-D que tem maior embarque de tecnologia para monitorar a máquina de canto a canto e para proporcionar maior segurança e praticidade aos ocupantes com GPS, rádio e som de qualidade comandado pelo guidão.
Além disso, também é dotada de uma poltrona (melhor pra garupa) que oferece conforto inigualável durante as viagens seja ela perto ou longe. Uma verdadeira limusine em duas rodas.

Touring H-D Road Glide Limited 2021
Muita tecnologia de ponta e mais segurança
A nova Harley-Davidson Road Glide Limited vem com o completo sistema eletrônico RDRS (Reflex Defensive Rider System, exclusivo da H-d), que inclui freios ABS (independentes nas duas rodas) com atuação nas curvas (C-ABS), controle de tração para curvas (C-TCS), monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e assistente de arranque em rampas, chave moderna que fica no bolso, punho aquecido, alarme e mais.
Motor poderoso não pode faltar…
O motor é o mesmo que equipa que toda linha 2021, o Milwaukee-Eight 114, com 1.868 cc e torque de 16,52 kgfm a 3.000 rpm – a potência não é informada pela marca.
Um diferencial mecânico, nesse modelo superluxo, é a dupla refrigeração, a ar e a líquido (no cabeçote) e o câmbio de seis marchas.
Moderno e completo painel da  H-D Road Glide Limited 2021
Com esta motorização as longas viagem ficam mais agradáveis e as ultrapassagens muito mais seguras, pois o torque elevado conseguido a poucos giros, quase igual ao de uma camionete 4X4, permite acelerar e ter força para avançar em qualquer marcha praticamente.
Uma tranquilidade que comprovarei no teste Jacaremoto.
Sobre o RDRS (Reflex Defensive Rider System) exclusivo da H-D
Este sistema é composto por freios ABS combinados com três níveis e otimizados para curvas (C-ABS), controle de tração que atua nas curvas (C-TCS) e o controle de torque em redução de marchas também atuador nas curvas (DSCS); este atua junto com a embreagem deslizante que impede o travamento da roda traseira em reduções fortes, através do monitoramento da inclinação e da velocidade da roda e, assim, dosando a intensidade da desaceleração de modo a que a moto não derrape.
Há ainda os sensores de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).  Proporciona, com tudo isso, maior segurança em todo momento da pilotagem.
Obviamente, que uma máquina desta não á apropriada para uso urbano diário, logicamente, pelo seu peso (ver a abaixo) mas para devorar as estradas em longas viagem coo conforto e levando muita bagagem também.
Luxo à mão; itens exclusivos

Touring H-D Road Glide Limited 2021
Sistema infotainment Boom! BOX GTS
Com o avançado painel digital TTF a experiência de interface e de funcionalidade e a sensação e visual contemporâneos completam a interação do motociclista com a moto e a conectividade com o mundo via smartphone. Sem esquecer do GPS.
Soma-se a isto um porta-bagagem espaçoso no bagageiro e nas laterais; faróis duplos em LEDs; carenagem nariz de tubarão aerodinâmica e distinta, com ventilação split-stream tripla, que fornece fluxo de ar suave e reduz a oscilação da cabeça.
A Harley-Davidson Road Glide Limited 2021 já está nas 19  lojas H-D de todo Brasil ao preço sugerido de R$ 214 mil.
Farol duplo em LEDs da H-D Road Glide Limited 2021
FICHA  TÉCNICA  Harley-Davidson Road Glide Limited 2021
MOTOR
Tipo V-2 Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight™ 114, 1.868 CC, 8 válvulas, refrigeração a ar nos cilindros e a líquido nos cabeçotes, injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI) a gasolina
TORQUE    16,52 kgfm a 3.000 rpm  –   POTÊNCIA  Não declarada
EMBREAGEM multidisco banhada em óleo com acionamento hidráulico
TRANSMISSÃO correia dentada
CÂMBIO  6 marchas
ESCAPAMENTO duplo 2:1:2 com silenciadores cônicos de 100 mm
DIMENSÕES
COMPRIMENTO 2.595 mm –  ALTURA DO ASSENTO 735 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO CHÃO 130 mm   –    ÂNGULO DE INCLINAÇÃO 26°
TRAIL  170 mm  –  DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.625 mm
PNEUS  dianteira LBW 130/80B17 65H  – traseira BW 180/65B18 81H
TANQUE  22,7 l –  PESO cheio 429 kg
CAPACIDADE DO BAGAGEIRO –   0,132 m3
CHASSI Berço duplo tubular de aço
SUSPENSÃO
Diant. Showa Dual Bending Valve, 49 mm diâm., 116 mm curso
Tras. bichoque, com regulagem manual de pré-carga e retorno, 76,2 mm curso
RODAS alumínio envernizadas Slicer II
FREIOS  C-ABS independente em cada roda com atuação em curvas
Dianteiro disco duplo 300 mm  fixado com 4 pistões
Traseiro disco 300 mm com 4 pistões 32 mm
FAROL LED
LÂMPADAS INDICADORAS
Farol alto, ponto morto, luzes de funcionamento diurno, piscas, baixa pressão do óleo, diagnóstico do motor, controle de velocidade de cruzeiro, alto-falantes, acessórios, sistema de segurança, 6 marchas, aviso de combustível baixo, ABS.
MEDIDORES
Medidores estilizados para complementar cada veículo. Tela apresenta odômetro, percurso A, percurso B, quilometragem restante para esvaziar e indicador de marcha, além de indicadores de condição maiores.
ELETRÔNICA
Sistema RDRS – ABS combinados com três níveis de intervenção nas curvas (C-ABS), controle de tração para curvas (C-TCS) e controle de torque em redução de marchas (DSCS) travamento da roda, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e o assistente de parada em rampa
MULTIMIDIA
Rádio, sistema de som, GPS, conectividade com o telefone
PAINEL
Eletrônico digital com tela TTF na parte superior e, dois relógios tipo analógico, em baixo
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Fotos: https://www.harley-davidson.com
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ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram:  #jacaremoto
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