MXF apresenta moto que promete agitar o mercado off-road no Brasil

Nova MXF 300 RXS tem motor 4 tempos, cabeçote com duplo comando de válvulas e muita potência
Novo modelo da MXF traz um conjunto de inovações e, como resultado, muito mais performance.
.
A nova moto da MXF Motors, montadora de veículos off-road com sede em Curitiba (PR), promete impressionar – e muito! – os trilheiros e praticantes do Enduro.
Afinal, trata-se de uma poderosa máquina com motor 4 tempos e características bem específicas no cabeçote, algo que a diferencia no mercado.
A 300 RXS está acima de sua versão anterior, a 300 RX, fruto de outro desenho ainda mais preliminar, da 250 RX, lançada em 2017.
Na época, a moto teve um bom desempenho, mas, por conta da necessidade de aprimorar componentes, foi preciso avançar.
.
300 RXS: potência em todos os detalhes; novo modelo da MXF traz um conjunto de inovações e como resultado, muito mais performance
.
A versão utiliza o que há de melhor e de maior qualidade, propondo algo inovador.
“A MXF, sempre buscando tendências e atendendo aos anseios da categoria, pensou num novo produto, excelente e com um preço muito bom, justo.
A nova moto usa um motor recém-lançado e traz um novo cabeçote com duplo comando de válvulas, com alimentação eficiente”, explica Luiz Henrique Fontes, diretor técnico da MXF.
.
O perfil recebe a sigla em inglês DOHC (double overhead camshaft), que significa duplo comando de válvulas. Além disso, a 300 RXS vem com carburador evoluído, mundialmente conhecido e aclamado tipo CR FLAT.
“Excelente pela facilidade de ajuste, pela entrega de potência, pela confiabilidade, numa medida 36mm”, acrescenta Fontes.
.
.
.
300 RXS: potência em todos os detalhes
.
.
Patrik Capila, piloto oficial MXF e bicampeão brasileiro de Enduro, participou dos testes com o novo modelo 300 RXS e trouxe suas impressões:
“A moto está sensacional. Diferencial sem dúvida é o novo motor, agora com o cabeçote com duplo comando de válvulas.
Outro ponto muito positivo é o novo carburador que melhora muito o funcionamento e a entrega de potência, além de facilitar muito os ajustes.
Nos testes com a moto achei o torque excelente, com um funcionamento fantástico e muito ágil nas saídas de curvas”, afirma.
.
A super 300 RXS traz ainda uma mesa de direção em alumínio aeronáutico, além de suspensões com nova laminação, retentores e fluido hidráulico japoneses e nova válvula de fluxo hidráulico no traseiro. “Isso tudo se traduz em muito mais performance para a moto”, diz o diretor técnico.
A MXF aposta no enorme sucesso do modelo, especialmente porque acredita na jornada que garantiu o resultado.
“Escutamos os usuários das nossas motos. Não apenas fazemos os produtos.
A gente usa e adequa o produto ao seu bem principal: o consumidor final”, destaca Fontes.
.
Atenta às necessidades e desejos dos pilotos e dos amantes do automobilismo, a MXF vem se especializando cada vez mais na fabricação de motos de alta performance, competindo com grandes e tradicionais marcas, crescendo cada vez mais.
A 300 RXS é uma moto para diversão, porém, especial para competição – o combustível da MXF.
.
MFX 300 RXS – Motor de 4T, comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida
.
FICHA TÉCNICA  300 RXS 2022
.
MOTOR 300 cc – 4 tempos – DOHC – duplo comando de válvulas,  alimentação por carburador CR Flat e   refrigeração líquida
.
Potência máxima 34 cv    Torque máximo 2,7 kgfm a 7.000 rpm
Partida elétrica e a pedal
Lubrificação  óleo 15W50 5100 Motul
Sistema de Ignição CDI   Taxa de compressão 11.6
.
.
DIRIGIBILIDADE
Sistema de transmissão secundária – corrente, coroa (52D), pinhão (13D)
Sistema de embreagem multi-discos banhado a óleo
Câmbio 6 marchas
.
SUSPENSÃO E FREIOS
Quadro tubular aço cromo-molibdênio de alta resistência
Suspensão dianteiraCâmara dupla Fast Ace TSE com regulagem de compressão e retorno
Suspensão traseira Fast Ace com regulagem de pré-carga, compressão e retorno
Freios  Hidráulicos a disco
.
DIMENSÕES E CAPACIDADE 
Dimensões gerais  (C x L x A) 2160 x 830 x 1.300mm
Entre eixos  1450 mm  Altura do assento  950 mm    Vão livre do solo 27 0mm
Pneu (roda) dianteira  90-100/21 (1.60-21) Pneu (roda) traseira 110/100/ 18 (2.15-18)
Tanque 8 L   Peso 112 kg (seca)  Capacidade de carga 150 kg
.
Fotos: Tatta Mello
.
Imprensa: Engenharia de Comunicação – aicomunicacao.com.br
.
ZC Jacaré, BH,  Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré,   Instagram:  #jacaremoto 
.
Share on facebook
Share on twitter
X