MotoGP de volta ao Brasil em 2022

Novo circuito está em projeto para 2021 e prova poderá acontecer em 2022

O MotoGP volta ao Brasil em 2022 no Rio de Janeiro em novo autódromo que tem previsão de ficar pronto em 2021. A competição que já foi atração no Brasil ocorreu de 1995 a 2004, ano da última corrida no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
A notícia foi divulgada pela Dorna Sports organizadora da MotoGP e pela empresa Rio Motorsports (RMS), que está construindo o novo autódromo, pois o de Jacarepaguá, foi desapropriado em 2012 para a construção da Vila Olímpica das olimpíadas.
O autódromo Rio Motopark será construído em Deodoro, também no RIO e poderá sediar provas do mundial de motovelocidade, a MotoGP, e da Fórmula 1.
Prova de MotoGP em 2004 no RIO: última prova ocorrida no Brasil
O contrato assinado pela organizadora do Moto GP com a dona do projeto do autódromo Rio Motopark é válido por cinco anos e vai até 2026.
 A nova pista poderá ter 4,5 km, com sete curvas à esquerda e seis à direita, e o tempo aproximado de volta para a MotoGP é de 1min38s.
Há, contudo, um por menor importante: a área de construção é coberta de Mata Atlântica protegida por lei. Além disso, o governador João Doria já está mexendo os pauzinhos para a prova de MotoGP acontecer em São Paulo.
E ainda ocorrem denúncias de fraude na licitação para a construção do autódromo. Aguardemos…
Veja mais no  motogp.com
https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/a agenda mais visitada da Internet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
X