Honda Pop 110i ES
Lançamentos, importantes marcos de produção e bons resultados marcam o período
A Honda Motos concluiu o primeiro semestre de 2025 com resultados positivos que refletem o bom momento do setor no Brasil. A empresa registrou crescimento de 6% nos emplacamentos em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionada pela demanda aquecida, pelo fortalecimento da moto como solução eficiente de mobilidade e pelo portfólio diversificado da marca, que atende diferentes perfis de consumidores em todo o país.
Esse desempenho reforça o papel da moto não apenas como um meio de transporte ágil e acessível, mas também como ferramenta de trabalho e geração de renda para milhões de brasileiros.
Entre os modelos mais emplacados, destaque para a linha CG, que lidera o ranking com mais de 224 mil unidades, cerca de 32% do total de vendas da Honda. Em segundo lugar, a linha Biz 125, que registrou 131 mil unidades; e a Pop110i, na sequência, com 113 mil emplacamentos.


Honda NX 500
“Os bons resultados desse primeiro semestre indicam que estamos no caminho certo, com lançamentos e estratégias comerciais que atendem à expectativa do nosso cliente, além do apoio fundamental da nossa rede de concessionárias, com seus mais de 1.100 pontos de vendas pelo país. Por trás desses números, vemos que a moto segue conquistando os consumidores e sendo um importante modal de mobilidade.”, destaca Marcos Bento, Head Comercial da Honda Motos.
Produção em alta e marcos históricos
Os resultados da produção também acompanham a tendência e cresceram 18% no volume de motos fabricadas no Polo Industrial de Manaus (AM), em comparação ao primeiro semestre de 2024.
Foram mais de 778 mil unidades fabricadas e esse ritmo de crescimento foi determinante para o alcance de marcos históricos importantes para a operação da marca no país.


CG 160 Titan
Alguns meses após alcançar os 30 milhões de unidades produzidas (em outubro de 2024), a Honda Motos superou a marca de 31 milhões de motos fabricadas no Brasil, reafirmando sua posição como maior fabricante de motos.
Outro marco relevante é a produção acumulada de 15 milhões de unidades da CG, veículo mais vendido da história do Brasil, superando até mesmo os automóveis mais populares. Lançada em 1976, a CG se consolidou como um verdadeiro símbolo da mobilidade sobre duas rodas, levando milhões de brasileiros ao trabalho, aos estudos e a muitos outros destinos ao longo das décadas. Sua trajetória combina durabilidade, economia e fácil manutenção, atributos que a tornaram referência em confiança e desempenho.
O primeiro semestre também foi marcado pela produção de 7 milhões de motos do segmento CUB, que tem na Biz sua representante brasileira atual. Ícone de praticidade e estilo, a Honda Biz é um dos modelos mais vendidos pela Honda e conquistou um lugar especial na rotina dos brasileiros, especialmente entre o público urbano, sendo reconhecida como um dos modelos de maior sucesso da história da marca.


Honda Biz 125
Lançamentos
Durante o primeiro semestre de 2025, a Honda Motos anunciou importantes lançamentos e confirmação de novos modelos no segmento de alta cilindrada que chegam para complementar o portfólio da marca, que é o maior do segmento.
Entre as oito novidades que a marca anunciou, dois modelos já estão disponíveis no mercado: CB 500 Hornet, modelo Naked que promove a volta da marca Hornet ao Brasil com muito desempenho, agilidade e estilo urbano; e a NX 500, modelo de entrada ideal no mundo Adventure e na alta cilindrada.
Os demais modelos – CRF 300F, CB 650R E-Clutch, XL 750 Transalp, CB 750 Hornet e CRF 1100L Africa Twin – chegam ao mercado no segundo semestre de 2025. Além disso, a Honda já anunciou um grande lançamento esperado pelo público para 2026: a CB 1000 Hornet.


CB 500 Hornet
Serviços Financeiros
Os resultados positivos alcançados pela marca também foram impulsionados pelas iniciativas da Honda Serviços Financeiros.
No Consórcio, a empresa registou um crescimento de mais de 7%, comparado ao mesmo período do ano passado, com mais de 573 mil cotas vendidas. Destaque para o recorde histórico alcançado no mês de maio, com mais de 46 mil motocicletas 0km entregues.
O Banco Honda também registrou mais de 109 mil operações, o que representa um crescimento de 14% em relação ao período anterior.
Para completar o pilar financeiro, as operações da Seguros Honda cresceram 30%, com mais de 138 mil contratos fechados, reforçando a importância dos serviços financeiros para a expansão da marca e da oferta de motocicletas aos clientes.
Sobre a Honda no Brasil:
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motos importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços.
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motos importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços.
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Impresa: honda
Fotos: Honda/divulgação.
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