Honda apresenta moto conceito inspirada na personagem Kuromi, da Sanrio

Modelos conceito de uma Honda Biz EX 2025 customizadas inspirados na cultura kawaii

Durante a CCXP, evento de cultura pop, a marca apresenta dois modelos conceito que reforçam a atitude, a autenticidade e a conexão com novas gerações
Em sua estreia na CCXP, a Honda apresenta uma colaboração inédita no Brasil com a Sanrio, trazendo a Kuromi para o universo das motos com dois modelos conceito de uma Honda Biz EX 2025 customizadas para unir as características marcantes da moto que é sucesso entre os brasileiros com elementos que remetem à personagem japonesa.
A Honda é líder absoluta no mercado brasileiro e segue inovando para oferecer soluções que transformam a mobilidade. Os modelos conceito são inspirados na cultura kawaii, um conceito japonês que valoriza a delicadeza, a fofura e a expressão lúdica, com grafismos que fazem um mix entre uma linguagem jovem e a estética dos tradicionais animes japoneses.

Biz EX 2025 customizadas inspirados na cultura kawaii

Com mais de 25 anos de história, a Biz é um dos modelos mais vendidos da marca e conquistou gerações de brasileiros para o mundo das motocicletas. A Kuromi, também lendária no universo pop e que celebra 20 anos em 2025, representa um espírito ousado e cheio de atitude, alcançando fãs pelo contraste entre sua aparência e seu jeito carismático.
No estande da Honda, os visitantes poderão conhecer as motos conceito inspiradas na Kuromi, apresentadas nas cores branca e roxa. Para completar o visual, capacetes exclusivos estarão em exposição, seguindo a mesma atitude e personalidade das motos protótipo. Essas peças foram pensadas para levar o universo kawaii para além das duas rodas, criando combinações que expressam estilo e autenticidade.

Biz EX 2025 customizadas inspirados na cultura kawaii

“A Biz carrega uma história de sucesso no Brasil e continua conquistando fãs por unir tecnologia, design moderno e facilidade de pilotagem. Nesta versão conceito, a parceria com Kuromi reforça esses valores com uma abordagem inédita, trazendo mais ousadia e atitude para criar uma conexão com a nova geração.”, afirma Marcelo Takashi, Head de Planejamento da Honda Motos.

O desenvolvimento dos modelos conceito foram realizados pelo time brasileiro de Design da Honda, desde o esboço à montagem da moto customizada, em parceria com a Sanrio, garantindo que a essência das duas marcas estivessem presentes no projeto.

Biz EX 2025 customizadas inspirados na cultura kawaii

Os modelos conceito foram desenvolvidos para avaliar a aceitação do público e servir como base para estudos de mercado da Honda, contribuindo para análises sobre possíveis caminhos futuros. A marca acompanha atentamente o interesse dos consumidores para considerar oportunidades de lançamento no Brasil.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP).
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços.
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

.

Imprensa: Honda   Foto: Divulgação Honda
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ZC Jacaré, BH. Jorn. MTb: 16.740/MG  Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, jornal do Jacare, #jacaremoto
SIGA o JACAREMOTO no  INSTAGRAM: https://www.instagram.com/jacaremoto/
Cadastre 0800 seu evento de motociclistas no portal https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/
.
.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
X