Modelos inéditos para a fabricante de custom, inaugura dois novos segmentos em sua vasta lista de motos
Os novo modelos Harley-Davidson Pan America 1250 adventure touring (supertrail) e Bronx 975 streetfighter (supernaked) 2021 serão apresentados nos Salão de Milão, Itália, e estarão disponíveis em mercados mundiais no fim de 2020.


Os novos motores Harley-Davidson Revolution Max de 975 cc e 1250 cc veem com refrigeração líquida.
Estreando pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão, Itália, em novembro desse ano, a Harley-Davidson apresenta dois novos modelos de motos médias, equipadas com o mais recente motor V2 Harley-Davidson – o Revolution Max. Um V2 de 60 graus, totalmente novo e com duas cilindradas, foi projetado para uma nova família de motos Harley-Davidson de dois segmentos diferentes – Pan America 1250 adventure touring (supertrail) e Bronx 975 streetfighter (supernaked).
Anunciado pela primeira vez em julho de 2018, durante a apresentação do plano “More Roads to Harley-Davidson”, esses novos modelos serão lançados no fim de 2020 no mercado mundial.
PAN AMERICA 1250 – adventure
A Harley-Davidson Pan America é uma moto Adenture Touring totalmente nova, pronta para suprir o desejo de viajar por diferentes terrenos e situações. A nova sPan America 1250 é uma moto multifuncional (trail) criada para durar, projetada para explorar e construída para desbravar o desconhecido, declara a H-D.


V2 BRONX 975 – supenaked
O novo motor Revolution Max também é o coração da nova Harley-Davidson
Esse modelo streetfighter (supernaked) demonstra atitude e desempenho empolgantes. Combinando o torque e a potência do motor Revolution Max de 975 cc com a dirigibilidade e a tecnologia em um pacote moderno, mas bruto, a Harley-Davidson informa que a Bronx 975 dá um novo significado às motos de média cilindrada.
Equipando os novos modelos Bronx 975 e Pan America 1250 estão os novos motores Revolution Max, agora com tecnologia integral de refrigeração líquida – não é só no cabeçote, como em alguns modelos das custuns. Esse motor é projetado desde o início para ter a refrigeração líquida. Criado para mover uma variedade de novos modelos da Harley-Davidson, o Revolution Max foi projetado para oferecer desempenho excepcional com uma ampla faixa de torque, que aumenta a potência em altas rotações.
Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution Max fornece um perfil de motor estreito que é integrado à moto como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade. O motor balanceado possui um contra-balanceador interno que cancela a vibração para aumentar o conforto do piloto e melhorar a durabilidade. Seu desenho é arrojado, clássico e contemporâneo, forte e elegante – uma representação do próximo grande casamento da Harley-Davidson de performance com estilo.
Os freios e pneus
Os novos modelos trail Pan America 1250 e naked Bronx 975 da Harley-Davidson usam sistema de freios da Brembo com pinça radial de quatro pistões monobloco com excelente capacidade de frenagem. No caso dos pneus, a Michelin e a Harley-Davidson trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus de marca compartilhada para cada modelo de moto que otimizem o desempenho, a sensação e a aderência em todas as condições.
Recursos técnicos dos motores Revolution Max
Motor V2 com refrigeração líquida. Desde 1909, o motor V2 é a peça central das motos Harley-Davidson. Essa linhagem continua no espaço de desempenho das motos médias com o motor Revolution Max.
Um motor em V2 de 60 graus entre os cilindros oferece espaço para os corpos do acelerador montados de forma que maximizam o fluxo de ar e aumentam o desempenho.
O arrefecimento líquido mantém uma temperatura controlada do motor para obter um desempenho consistente na mudança de situações ambientais e de pilotagem.
Mais informações em: https://www.harley-davidson.com/br/pt/
Tecnica
Motor Revolution Max 1250 – Trail
V2, 1250 cc com refrigeração líquida
145 cv de potência e 12,44 kgfm de torque
Chassi, peso, tanque e mais… (não informado)
Motor Revolution Max 975 – Naked
V2, 975 cc com refrigeração líquida
115 cv de potência e 9,68 kgfm de torque
Chassi, peso, tanque e mais… (não informado)
Fotos: H-D/divulgação
Nota do Jacaremoto:
A Harley não tem tradição na fabricação desses tipos de motos. Assim, resta comprovar, em testes de rua e estrada, o que a fabricante alardeia com os novos modelos que ela lançará agora, que são, na realidade, suas cobaias no segmento. É salutar, também, comparar com modelos já em atuação há tempos e bom ler também o que os jornalistas vão escrever sobre.
Jacaremoto.com.br, a agenda mais visitada da internet