Chegou a Yamaha YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition

YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition 2022 de 321 cc
A Edição Especial que celebra o Legado da marca nas competições.Para comemorar o brilhante currículo da Yamaha na motovelocidade, chega ao Brasil a edição especial YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition de321 cc, uma máquina perfeita para o uso diário e que carrega o DNA de mais de 60 anos de competições e vitórias.
Preço sugerido é  de R$ 31.902.  O modelo estará à venda em meados de maio.
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A marca estreou em grandes prêmios mundiais em 1961, no GP da França, e desde então conquistou mais de 500 vitórias com pilotos como Phil Read, Giacomo Agostini, Wayne Rainey, Eddie Lawson, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.
O mais recente piloto a integrar esse esquadrão de elite, é Fabio Quartararo, atual campeão e líder da MotoGP na temporada de 2022.
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Com produção prevista até dezembro de 2022, esta Edição Especial tem como destaques a pintura branca associada ao famoso Yamaha Speed Block em vermelho.
Vem com o number plate amarelo na parte frontal e para-lama dianteiro na cor vermelha.
No tanque ainda conta com o emblema alusivo ao aniversário, juntamente com uma faixa vermelha também presente nas laterais da rabeta.
YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition 2022
A Edição Especial ainda traz destaques dourados nas rodas, nos garfos e nos emblemas do diapasão, assim como os das Equipes da Yamaha de fábrica.
Os manetes são pretos e há um emblema comemorativo especial na tampa da caixa de ar.
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A nova YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition estará disponível na rede de concessionários Yamaha na segunda quinzena de maio, e tem o preço público sugerido de R$ 30.8900 + frete, e para o Estado de São Paulo, R$ 31.902 + frete.
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                       Mais sobre a YZF-R3 world GP 60th Anniversary Edition
Um breve olhar sobre a YZF-R3 já é o suficiente para notar que ela carrega o DNA R Series da Yamaha, presente nas superesportivas YZF-R6 e a YZF-R1.
Essa inspiração pode ser notada sobretudo no design da parte frontal da carenagem com os dois faróis e luzes de posição inteiramente em LED, e no duto de entrada de ar em forma de M, inspirado nas YZR-M1 do campeão Fábio Quartararo.
Esse duto central entre os faróis tem a função de direcionar o fluxo de ar para o radiador, otimizando o sistema de resfriamento do motor. Toda a carenagem foi desenvolvida com a mais alta tecnologia em túnel de vento.
YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition 2022 de 321 cc
                       Painel digital
Também merece destaque quando o assunto é design, o belo painel totalmente digital com caracteres grandes, indicadores reposicionados e excelente contraste.
Seu visual é arrojado, com um layout mais limpo e leitura ainda mais fácil e dinâmica.
E o melhor, ele é supercompleto, traz informações como indicador de combustível, indicador de marcha, conta-giros, indicador de consumo instantâneo e médio, hodrômetro total e 2 parciais, relógio, indicador de troca de óleo e temperatura do líquido de arrefecimento.
Nele ainda estão as luzes indicadoras de setas, sistema de injeção, farol alto, neutro, pressão do óleo e Shift Light, que é extremamente funcional em uma moto de caráter esportivo.
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                    Luz de advertência
Utilizado em modelos de alta cilindrada, o Shift Light é uma luz de advertência para indicar que a rotação para a troca de marcha foi atingida.
Ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm.
YZF-R3 World GP 60th Anniversary Edition 2022
                        Yamaha R3 ABS 321 cc
O mesmo arrojo e agressividade de seu design esportivo estão presentes em sua performance e desempenho, tanto dentro das pistas, com a R3 Cup e o Campeonato Mundial de SuperBike 300, quanto nas ruas e estradas.
Graças ao seu consagrado motor de alta performance, ela é capaz de oferecer respostas rápidas ao acelerador, força em baixas e médias rotações e ainda empolgar nos giros mais altos.
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                        Motor moderno de 321 cc
De concepção moderna, tanto no projeto quanto nos processos e materiais nobres empregados em sua construção, o motor bicilíndrico em linha da R3 tem a capacidade cúbica de 321 cc.
Ele conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica e é capaz de capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01 cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgfm a 9.000 rpm, respectivamente.
Nele, os pistões em alumínio são forjados (similar aos utilizados em motos de competição), e o cilindro utiliza tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.
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Além do poderoso motor, outra marca registrada da R3 está em sua surpreendente agilidade.
Tudo nela foi pensado para torná-la uma moto rápida e equilibrada, características bem-vindas em qualquer situação de uso.
Um bom exemplo do esforço da Yamaha neste sentido, é o seu escapamento.
Do tipo 2 x 1, ele conta com sistema de câmara de expansão, que reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteira com desenho arrojado e dimensões compactas, é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa.
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                      Chassi em aço
Contribui para agilidade e facilidade de ser pilotada, a união de seu baixo peso de 171 kg em ordem de marcha com à competente ciclística.
Outros importantes fatores neste quesito, é o chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior e as suspensões, que conciliam resistência com leveza, promovendo estabilidade e firmeza na pilotagem.
A suspensão dianteira que equipa a geração são do tipo USD (Up Side Down) com 130 mm de curso, capazes de garantir um incrível equilíbrio entre leveza, agilidade e desempenho esportivo.
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           Suspensão invertida na frente
A maior vantagem da suspensão invertida está em sua capacidade de oferecer maior controle e estabilidade na pilotagem.
Em função da maior rigidez do conjunto, este tipo de suspensão é mais resistente à torções, principalmente em curvas e nas frenagens.
Na traseira, a suspensão da R3 utiliza o sistema do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.
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                         Bons freios
Como uma digna superesportiva, a YZF-R3 também impressiona pela capacidade de frenagem em curtos espaços, freando tão bem quanto acelera.
Na dianteira, o modelo é equipado com um competente sistema formado por uma pinça de duplo pistão e um disco ventilado do tipo flutuante com generosos 298 mm de diâmetro.
Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220 mm, e por uma pinça com pistão único. Tanto o freio dianteiro quanto o traseiro contam com sistema ABS.
Seja nas frenagens bruscas de emergências ou em condições em que o piso ofereça baixa aderência – como em dias chuvosos ou asfalto sujo – ele evita que as rodas travem, minimizando riscos e aumentando o controle.
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ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto,  
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