Royal Enfield Scram 411 chega ao Brasil
Uma autêntica Scrambler com DNA aventureiro geometria e ergonomia otimizadas para oferecer agilidade nos centros urbanos e capacidade para atravessar terrenos irregulares Modelo chega ao Brasil em sete opções de cores e já está em pré-venda.
Preço sugerido é de R$ 22.490
São Paulo (SP), 3 de maio de 2023 – A Royal Enfield, líder global no mercado de motos de média cilindrada (de 250 cc a 750 cc) lança no Brasil a Scram 411, uma ferramenta multiuso pronta para aventuras urbanas e além.
A Scram 411 alia as características de uma scrambler acessível e cativante para encarar a rotina do dia a dia com algumas pitadas de uma moto aventureira.
Criada sobre a já consagrada plataforma equipada com o motor LS-410 e o chassi projetado pela Harris Performance, a Scram 411 dá continuidade ao histórico da Royal Enfield em construir motos que sejam grandes aliadas dos pilotos em qualquer aventura.
A Scram 411 traz a autêntica vibe de uma scrambler e ao mesmo tempo carrega o DNA aventureiro que torna o modelo interessante para pisos irregulares das cidades.
É uma moto que transmite agilidade nos trajetos urbanos e que está pronta para desafios que surgirem pelo caminho.
“Seja em Londres, Nova Delhi ou Tóquio, viver nos contextos modernos das grandes cidades exige mudanças constantes.
Com o mundo cada vez mais rápido, a rotina nesses centros é cada vez mais sobre a intensidade dos dias da semana e a busca por momentos de tranquilidade em regiões mais tranquilas aos finais de semana, além de tudo o que acontece entre esses dois momentos.
Queríamos criar uma moto que pudesse transitar sem esforços nesse cenário complexo, tornando-o perfeito para o jovem piloto moderno.
A Scram 411 é feita para o agora e está sempre pronta para encarar o que vier pela frente”, destaca Siddhartha Lal, diretor-geral da Eicher Motors Ltd.
“A versatilidade e competência da Himalayan, elogiada mundialmente, foram nossas inspirações para reimaginar a moto para um contexto mais jovem, moderno e urbano. A Scram 411 é perfeita para pilotos jovens dos grandes centros por ser divertida para a pilotagem urbana e apresentar um visual mais aventureiro.
Ao modificar a geometria para adequar a moto para o uso nas ruas e avenidas e, ao mesmo tempo, manter características que permitam trafegar por pisos irregulares ou um passeio de final de semana em uma estrada de terra batida, criamos uma sub-categoria única para os motociclistas.
Como todas as nossas motos, a Scram 411 foi criada para todos os pilotos e construída com o mais alto padrão de engenharia. Além disso, teremos uma linha de acessórios originais e de vestuário inspirados pelo estilo de vida Scram.
É uma moto empolgante e de caráter único, o que nos traz confiança de que os jovens pilotos brasileiros vão se apaixonar pela Scram 411”, diz B Govindarajan, CEO mundial da Royal Enfield.
Mark Wells, chefe de Design da Royal Enfield, explica porque a Scram 411 reflete a criação de um novo sub-segmento.
“A maioria das motos scrambler do mercado focam apenas na estética. Quando iniciamos os trabalhos para a criação da Scram 411, estávamos determinados a produzir uma moto que se destacasse pelo design e por atender ao propósito de levar para a pilotagem urbana o melhor das qualidades de uma moto aventureira. Com um visual único, combinação de cores e pilotagem acessível, a Scram 411 é a moto ideal para uma aventura urbana”, conta.
A Scram 411 é impulsionada pelo consagrado monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc, que entrega 24.3 cv de potência máxima a 6.500 rotações por minuto (rpm) e torque máximo de 3,3 Kgfm entre 4.000 e 4.500 rpm, o que garante entrega progressiva, além de força em baixo regime de rotações para elevar o desempenho geral.
Esse conjunto facilita a pilotagem urbana ao exigir menos trocas de marchas e a performance passa confiança para o motociclista encarar trechos sem asfalto com facilidade.
A Scram 411 possui conjunto de suspensão composto por garfo telescópico de 41 mm com 190 mm de curso na dianteira e monoamortecedor com 180mm de curso na
traseira.
Esse conjunto, combinado com os 200 mm de vão livre em relação ao solo, oferece conforto, estabilidade e transmite confiança ao motociclista para trafegar com agilidade no trânsito intenso dos grandes centros urbanos. Para frenagens eficientes, a Scram conta com freios a disco na dianteira e na traseira, com sistema ABS de dois canais.
Ainda sobre a agilidade que a Scram 411 oferece, uma mudança importante neste sentido é a nova geometria, com a adoção de roda aro 19 na dianteira — na traseira, a roda é de 17 polegadas e ambas estão equipadas com pneus de uso misto.
Essas dimensões são peças fundamentais para o motociclista passar por lombadas e eventuais irregularidades dos pisos sem incômodos, além dos pneus de uso misto oferecerem aderência no asfalto e tração nos trechos de terra batida.
Pensando na ergonomia, a Royal Enfield criou um novo assento para a Scram 411, tendo em mente o uso constante da moto. O assento único também reflete o estilo jovem e urbano do modelo, sem deixar de lado o conforto tanto para piloto quanto para o garupa.
Além disso, a altura em relação ao solo é de 200 milímetros, o que facilita o controle no anda e pára do trânsito das grandes cidades.
O posicionamento do guidão foi desenvolvido pensando na pilotagem urbana, essencialmente apoiada no assento, mas considera também a pilotagem em pé, característica do uso em trechos em terrenos de pisos diferentes.
Royal Enfield Scram 411
Outro destaque da Scram 411 é o painel
O mostrador conta com detalhe retrô, característica da marca, no velocímetro analógico. No entanto, o painel também possui um toque de modernidade com a tela digital, que exibe dados como quilometragem, trip, quantidade de combustível com aviso quando o nível está baixo e lembrete para a revisão.
Como opcional, a Scram 411 pode ser equipada com o Tripper, sistema de navegação curva a curva da Royal Enfield desenvolvido em parceria com o Google.
“A Scram 411 é uma moto voltada ao piloto que busca uma moto com capacidade para encarar principalmente os desafios diários no trânsito brasileiro, mas que também tenha personalidade para enfrentar pisos irregulares.
Essa é uma moto para um público mais jovem e bastante urbanizado, que eventualmente ainda não nos conhece e que, de repente, nem imagina que exista um modelo com essas qualidades e que seja acessível, especialmente para aqueles quede sejam subir de cilindrada”, destaca Claudio Giusti, Diretor Geral da Royal Enfield do Brasil.
Royal Enfield Scram 411
Um ponto de destaque de todas as motos da Royal Enfield é o design e a combinação de cores. Em um modelo voltado para o público jovem, a mistura de cores se reflete em opções modernas, mas que destacam a conexão da marca com a filosofia do motopurismo.
Para o Brasil, são sete opções de cores: Graphite Yellow, Graphite Red, Graphite Blue, Skyline Blue, Blazing Black, White Flame e Silver Spirit.
Para dar um toque único para a Scram 411, a Royal Enfield também oferece a linha de acessórios originais da marca, como malas laterais, retrovisores, entre outros itens de personalização.
Pre-venda
A pré-venda da Scram 411 tem início no dia 28 de abril e o preço sugerido é de R$ 22.490, sem frete incluso.
O modelo é mais um da marca a sair da linha de montagem de Manaus (AM), inaugurada no final de 2022. Assim como as demais motos da Royal Enfield, a novidade chega ao mercado brasileiro com três anos de garantia e revisões a preço fixo até 30 mil quilômetros (ou três anos).
A pré-venda da nova Scram 411 já começou e todos os clientes podem fazer a reserva através do nosso site exclusivo dedicado ao novo modelo no https://royalenfieldscram.com.br/
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Scram 411 – Especificação técnica motor
Motor de 1 cilindro, 411 cc, 4 tempos ,SOHC, refrigerado à ar, alimentação por injeção eletrônica.
Potência 24.3 cv 6.500 rpm
Torque 3,3 kgfm a 4.250 rpm
Câmbio 5 marchas
Partida elétrica
Lubrificação forçada, cárter úmido
Óleo moto 4 road 15w50 (sae 15w 50 API I (jaso MA 2 semisintético)
Embreagem tipo úmida com multi discos
Chassi & suspensão
Chassi tipo tubular de berço duplo
suspensão dianteira telescópico, garfos de 41 mm, curso da suspensão dianteira de 190 mm
suspensão traseira braço oscilante com amortecedor hidráulico do tipo linkagem monoshock de curso da suspensão traseira de 180 mm.
Especificações medidas
distância entre eixos 1455 mm
distância do solo 200 mm
comprimento 2160 mm
altura do assento 795 mm
Peso sem combustível 185 kg
peso em ordem de marcha 194 kg (com 90% de combustível e óleo)
capacidade do tanque 15±0.5 litros
Freios & pneus
Pneu dianteiro 100/90-19
pneu traseiro 120/90-17
freio dianteiro disco de 300 mm flutuante com duplo pistão
freio traseiro disco de 240 mm flutuante de um pistão
ABS de canal duplo
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Sobre Royal Enfield
A marca de motos mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motos lindamente trabalhadas desde 1901. De suas raízes britânicas, uma fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio da qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento de duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfields é envolvente, descomplicada, acessível,e divertida; um veículo para exploração e auto-expressão. É uma abordagem que a marca chama de PureMotorcycling.
A linha premium da Royal Enfield inclui o novo cruzador Meteor 350, Interceptor 650 e Continental GT 650 twins, o Tourer de aventura do Himalaia e os icônicos singles Bullet 350 e Classic 350. Riders e uma comunidade apaixonada são fomentados com uma rica profusão de eventos a nível local, regional e internacional.
O mais notável é o Rider Mania, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas. Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 1.033 concessionárias de grande formato e 1.038 lojas de estúdio em todas as principais cidades e vilas da Índia e exporta para mais de 60 países ao redor do mundo. Os dois equipamentos de última geração da empresa e as instalações de produção estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai.
A Royal Enfield investiu recentemente em dois centros técnicos de classe mundial, em Bruntingthorpe, Reino Unido, e Chennai, Índia, e em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora Índia, em Buenos Aires, Argentina. Com mais de 17% de crescimento ano a ano nos últimos 5 anos.
Foto: Guilherme Veloso/Royal Enfield do Brasil
imprensa: Agencia Camelia.com
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