Chegou, na Europa, a nova Suzuki V-STROM 1050DE 2023

Suzuki apresenta a V-Strom 1050DE  2023. amarela
A Suzuki Motor Corporation anunciou o lançamento da nova V-Strom 1050DE na Europa.  
O modelo adota o modo G (gravel) no sistema de controle de tração e ABS cancelável para o freio traseiro, projetados para uma condução mais estável e confortável para que os pilotos possam desfrutar de longos percursos em diferentes superfícies. 
Leia tudo mais
abaixo.

 Nota do Jacaremoto:
A Suzuki é marca confiável e nunca soubemos, no Brasil, de defeitos recorrentes nos seus produtos. Especialmente neste segmento trail , que sempre teve um conjunto de transmissão e de chassi fortes e motor que não quebra.
Assim, se deseja comprar uma bigtrtail considere isto antes de  adquirir uma marca famosa…
.
Uma outra novidade é o painel multifuncional em TFT que fornece ao piloto todas as informações dos mais recentes sistemas eletrônicos que vão ajudar a otimizar as características de desempenho, tornando a V-Strom 1050DE mais controlável e previsível. 
As longas distâncias serão menos cansativas e os pilotos poderão viajar com mais confiança e tranquilidade. 
As dimensões da Suzuki V-Strom 1050DE foram pensadas para estradas e terrenos irregulares, e agora as rodas raiadas são de 21 polegadas para maior estabilidade e aderência e a suspensão adota um curso mais longo com 170 mm na dianteira e 168 mm na traseira, com garfos dianteiros invertidos KYB com tubos internos de 43 mm para uma condução mais suave. 
O modelo deverá ser comercializado a partir de janeiro de 2023 na Europa e na América do Norte. 
Já no Brasil o novo modelo tem previsão para ser comercializado a partir de julho de 2023.
                         Para mais informações sobre a moto acesse o site da Suzuki Global.: https://www.globalsuzuki.com/motorcycle/smgs/products/specialsite/2023v-strom1050_de/
Suzuki  V-Strom 1050DE  2023, azul
.                               Suzuki V-STROM 1050DE 2023
O Mestre da Aventura. Para onde quer que sua jornada o leve. No brasil somente em 2023
.
Um orgulhoso membro da icônica série V-STROM da Suzuki, o V-STROM 1050DE foi construído para inspirar seu espírito de aventura.
Explore uma estrada de cascalho pela floresta em direção a um lago de montanha escondido.
O V-STROM 1050DE abre novos caminhos para a emoção, mas ainda leva você ao seu destino com conforto e estilo.
.
                 Características principais
O Suzuki Intelligent Ride System (SIRS) é uma coleção robusta dos mais recentes sistemas eletrônicos da Suzuki, incluindo o Sistema de Mudança Rápida Bidirecional, Sistema de Aceleração Eletrônica Ride-by-wire, Sistema de Controle de Tração, Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), como bem como o sistema Easy Start.
O V-STROM 1050DE adiciona o modo Gravel ao Sistema de Controle de Tração e também um modo Rear ABS Off para melhorar a controlabilidade em estradas de cascalho ou outras superfícies não pavimentadas.
A geometria do chassi personalizado foi projetada para oferecer maior estabilidade e controlabilidade em cascalho ou terra plana, proporcionando uma posição de pilotagem confortável e distribuição de peso dianteira/traseira bem equilibrada.
.
Motor V2  da Suzuki  V-Strom 1050DE  2023
.
O potente motor bicilíndrico em V de 1037 cc apresenta um forte binário linear na gama de rotações médias e uma natureza de rotação livre que maximiza a potência na gama de rotações altas.
O motor também combina tração excepcionalmente forte, especialmente na faixa de rotação mais baixa, com boa economia de combustível, tudo isso em conformidade com os padrões de emissões Euro 5.
A estrutura de liga de alumínio de longarina dupla testada e comprovada é leve, mas forte. Isso contribui para um excelente manuseio e manobrabilidade, bem como para uma excelente estabilidade, seja em estradas pavimentadas ou em trilhas no campo.
O V-STROM 1050DE monta em rodas com raios de arame e adota um aro dianteiro de alumínio de 21 polegadas com um pneu de padrão semi-bloco para maior estabilidade e controle ao rasgar cascalho e sujeira plana.
O design de estilo é uma interpretação moderna do lendário DR-Z Paris-Dakar da Suzuki.
Com linhas retas e nítidas, inclusive para o design de bico proeminente, o visual reflete fortemente o DNA de design distinto da Suzuki, com um visual mais agressivo e sofisticado à medida que você explora trilhas selvagens.
Um painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5 polegadas apresenta um display claramente legível com uma rica variedade de informações.
A altura do assento do condutor pode ser elevada em 20 mm usando um elevador de altura armazenado sob o assento do passageiro.
O assento do piloto e do passageiro são projetados de forma independente para fornecer firmeza confortável para menos fadiga em viagens longas.
O pára-brisas possui 50 mm de ajuste vertical feito por meio de uma alça de liberação rápida. A forma do pára-brisas foi concebida para maximizar o conforto em viagens de longa distância.
Suzuki  V-Strom 1050DE  2023 preta
                Recursos do motor
O motor DOHC 90 graus V-twin de 1037 cc com refrigeração líquida oferece muita potência, torque abundante e boa economia de combustível, ao mesmo tempo em que atende aos padrões de emissões Euro 5.
A transmissão de seis velocidades é otimizada para mudanças suaves da primeira para a quinta marcha, tornando a aceleração rápida e suave, enquanto a relação para a sexta marcha torna a condução em velocidades de estrada mais confortável, agradável e fácil de controlar.
O Suzuki Clutch Assist System (SCAS) oferece uma operação segura e um toque leve na operação da alavanca da embreagem que ajuda a reduzir a fadiga da mão esquerda.
Ao mesmo tempo, garante uma transferência de potência positiva ao acelerar e uma desaceleração mais suave ao reduzir a marcha.
A tecnologia Suzuki Dual Spark utiliza duas velas de ignição de irídio, uma para cada cilindro, o que contribui para uma entrega de potência suave, baixo consumo de combustível, baixas emissões, resposta linear do acelerador, partida fácil do motor e marcha lenta estável.
Pistões forjados altamente rígidos e leves, projetados usando análise FEM, alcançam rigidez, peso e durabilidade ideais.
Os pistões se movem dentro do Suzuki Composite Electrochemical Material (SCEM) furos de cilindro revestidos que são integrados ao cárter superior para baixo peso, maior durabilidade, atrito reduzido e excelente dissipação de calor.
Os Corpos de Acelerador Eletrônicos não utilizam cabos mecânicos. A sensação do acelerador é leve, suave e linear.
A válvula borboleta de cada corpo do acelerador é aberta e fechada independentemente para obter um controle mais preciso do acelerador e ajudar a obter uma marcha lenta mais estável.
O sistema de escape 2 em 1 produz uma nota agradável que convém ao motor V-twin. Seu conversor catalítico de alta eficiência ajuda a cumprir os padrões de emissão Euro 5, enquanto maximiza a potência e o desempenho geral.
Válvulas de escape ocas cheias de sódio ajudam a reduzir a temperatura na câmara de combustão.
Isso não apenas resulta em melhor eficiência de carregamento e melhor sensação de operação do motor, mas também contribui para melhorar a durabilidade das válvulas.
Cada cilindro é alimentado por um injetor de combustível de 10 furos, localizado a jusante do corpo do acelerador no coletor de admissão.
Isso cria uma boa atomização de combustível para uma eficiência de combustão superior e baixo consumo de combustível.
O TI-ISC (Controle Integrado de Velocidade de Marcha Lenta do Corpo do Acelerador) é uma chave para o recurso Low RPM Assist do V-STROM que ajusta perfeitamente a velocidade de marcha lenta durante partidas paradas e condução em baixa velocidade para entrega de potência suave e menor possibilidade de o motor parar .
Combinado com o sistema de escape eficiente, o sistema de injeção de ar secundário pulsado da Suzuki (PAIR) injeta ar fresco nas portas de escape para otimizar o controle de emissões sem sacrificar o desempenho.
A alta capacidade de refrigeração do radiador foi projetada para acomodar a alta potência do motor. A temperatura do líquido de arrefecimento é estabilizada por meio de um ventilador de resfriamento controlado termostaticamente.
Suzuki  V-Strom 1050DE  2023
Para acentuar o motor, um acabamento em bronze é aplicado nas tampas do cabeçote, tampa da embreagem, tampa do magneto e caixa da bomba d’água para um contraste marcante com o cárter preto.
 .
            Recursos do sistema de pilotagem inteligente Suzuki (SIRS)
A coleção robusta da Suzuki dos mais recentes sistemas eletrônicos foi desenvolvida para auxiliar e ajudá-lo a otimizar as características de desempenho para atender às suas necessidades e preferências de pilotagem em constante mudança.
Ao tornar o V-STROM 1050DE mais controlável, previsível e menos cansativo de operar, esses sistemas ajudam você a pedalar com maior confiança e tranquilidade, seja viajando por longas distâncias, carregando equipamentos ou deixando as estradas pavimentadas para trás para explorar áreas rurais trilhas.
O Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) oferece três modos diferentes de saída de potência do motor para combinar com as condições de pilotagem e seu estilo preferido.
Trabalhando em conjunto com o Sistema de Controle de Tração Suzuki, o SDMS permite o pico de potência em cada modo enquanto altera a natureza da entrega de energia.
• Modo A – fornece a resposta mais nítida do acelerador.
• Modo B – fornece uma resposta de aceleração mais moderada.
Modo C – fornece a resposta de aceleração mais suave dos três modos.
.
O Sistema de Controle de Tração Suzuki (STCS)* monitora continuamente as velocidades das rodas dianteiras e traseiras, abertura do acelerador, rotação do motor e posição da marcha. Reduz rapidamente a potência do motor quando detecta o giro das rodas, ajustando o ponto de ignição e o fornecimento de ar.
O STCS oferece 4 configurações de modo (mais uma configuração OFF) para permitir que você controle o acelerador com mais confiança, limitando o giro da roda traseira em uma variedade de condições de pilotagem.
• Modo 1 para pilotagem esportiva com mínima intervenção do sistema.
• Modo 2 para andar na cidade e condições de estrada regulares com um equilíbrio ideal.
• Modo 3 para estradas molhadas ou escorregadias.
• Modo G (Gravel) – para andar em superfícies não pavimentadas.
.
A configuração do modo G (Gravel) retarda o ponto de ignição para ajudá-lo a lidar melhor com estradas de cascalho, permitindo algum deslizamento ao andar em superfícies não pavimentadas.
Como resultado, a moto permanece controlável e você ainda obtém a potência consistente que deseja.
O modo Gravel promove maior confiança e torna mais emocionante e agradável explorar estradas não pavimentadas e trilhas rurais.
.
   Nota:
Como o modo G (Gravel) permite uma certa patinagem do pneu traseiro, não é adequado para uso em superfícies pavimentadas.
O sistema de controle de cruzeiro mantém sua velocidade de estrada predefinida sem acionar o acelerador um recurso bem-vindo para viagens de longa distância que pode reduzir a fadiga.
O sistema permite ajustes ao andar em 2ª marcha ou superior em rotações do motor entre 2.000 rpm e 7.000 rpm, correspondendo a velocidades do veículo de aproximadamente 25 km/h a 160 km/h.
A prática função de retomada reativa o sistema e retorna à configuração de velocidade mais recente após o cancelamento.
.
Ride-by-wire Electronic Throttle System é um sistema sem cabos que aproveita o ECM integrado para controlar com precisão a relação entre a ação do acelerador e as características de saída do motor. As configurações individuais são ajustadas para corresponder a cada um dos modos SDMS.
O sistema oferece controlabilidade e resposta fiel, especialmente ao andar em estradas de cascalho.
O sistema de troca rápida bidirecional permite que você mude para cima ou para baixo sem operar a alavanca da embreagem.
Quando ativado, o sistema oferece mudanças ascendentes limpas e suaves com aceleração ininterrupta.
As reduções de marcha também são rápidas e suaves, graças em parte ao bipe
automático de viva-voz e ao freio motor trabalhando em conjunto harmoniosamente.
Esta característica distintiva melhora a experiência de condução no minuto em que pega na estrada e sentirá imediatamente os benefícios da redução da fadiga.
Suzuki Easy Start System permite ligar o motor com apenas um toque rápido de um botão sem puxar a alavanca da embreagem quando em ponto morto.
Uma função usada em todas as saídas, o Easy Start torna sua experiência de pilotagem ainda mais prazerosa e conveniente.
O Low RPM Assist ajuda você a operar e controlar a moto com mais facilidade no trânsito, ajudando a manter a marcha lenta do motor para partidas mais suaves e fáceis.
O Motion Track Brake System combina os dados de postura do veículo da IMU com os dados do sensor de velocidade das rodas dianteiras e traseiras para permitir a ativação do Anti-lock Brake System (ABS)**, mesmo ao inclinar-se em curvas.
Isso ajuda a manter a tração e o ângulo de inclinação para que você possa traçar melhor a linha pretendida pela curva.
O Modo 1 fornece intervenção mínima, enquanto o Modo 2 intervém de forma mais proativa.
O modo ABS traseiro desligado também é oferecido para melhorar o desempenho em cascalho e outras superfícies não pavimentadas, desligando o ABS traseiro.
O sistema de freio combinado fornece potência de frenagem para os freios dianteiro e traseiro simplesmente operando a alavanca do freio dianteiro.
Isso pode suportar uma frenagem mais confiante.
O Hill Hold Control System engata automaticamente o freio traseiro por 30 segundos depois de parar em uma subida, mesmo quando você solta a alavanca ou o pedal do freio.
Isso ajuda a garantir uma reinicialização mais suave, sem preocupações de que a moto role para trás.
O Sistema de Controle Dependente de Carga reconhece as mudanças nas condições de carga de qualquer momento e responde ajustando automaticamente a pressão do freio para fornecer uma frenagem estável, independentemente da carga que você está carregando.
O Slope Dependent Control System controla a pressão do freio para evitar a elevação da roda traseira e ajudar a obter uma frenagem confiável, mesmo em descidas, monitorando constantemente a postura e o ângulo da moto.
.
                 Tecnologias de Apoio
Unidade de Medição Inercial (IMU) combina acelerômetros e giroscópios em um único pacote compacto.
A IMU de 6 eixos fornecida pela Bosch mede a taxa angular e a aceleração para monitorar constantemente o movimento de inclinação, rotação e guinada.
Alguns dos recursos avançados do SIRS, incluindo Motion Track Brake, Cruise Control, Slope Dependent Control e Hill Hold Control, empregam dados fornecidos pela IMU.
Controller Area Network (barramento CAN) permite que seus vários sensores e microcontroladores se comuniquem entre si.
Os recursos que ele traz para a mesa são o que torna possível incluir sistemas avançados, como Motion Track Brake, Cruise Control, Slope Dependent Control, Load Dependent Control e Hill Hold Control.
O Módulo de Controle do Motor (ECM) possui um processador e programação rápidos que operam com eficiência o sistema de injeção de combustível, os corpos do acelerador Ride-by-wire, a ignição, o controle de cruzeiro e outros recursos elétricos.
A unidade ABS da Bosch é compacta e leve, trabalhando com a IMU. Ele realiza sistemas como o Motion Track Brake, Hill Hold Control, Load Dependent Control e Slope Dependent Control.
* O sistema de controle de tração não substitui o controle de aceleração do piloto.
Não pode evitar a perda de tração devido à velocidade excessiva quando o piloto entra em uma curva e/ou aplica os freios. Nem pode evitar que a roda dianteira perca aderência.
** O ABS não foi projetado para encurtar a distância de frenagem. Conduza sempre a uma velocidade segura para as condições da estrada e meteorológicas, incluindo nas curvas.
Suzuki  V-Strom 1050DE  2023
               Recursos do chassi
Quadro de liga de longarina dupla, uma parte do quadro de alumínio legado V-STROM, é durável e equilibra peso e rigidez para um manuseio ideal em vários tipos de estradas.
Ele incorpora fundições de alumínio e seções de alumínio extrudado para dar a quantidade certa de flexibilidade e resistência a uma estrutura geral de liga rígida.
Os trilhos do assento do chassi oferecem um bom suporte à carga de entrada de superfícies não pavimentadas.
A geometria do chassi para V-STROM 1050DE apresenta uma distância entre eixos mais longa, inclinação mais longa, mais distância ao solo e uma aderência mais ampla do guidão do que a V-STROM 1050 para fornecer estabilidade e controle especificamente adequados para andar em superfícies não pavimentadas, proporcionando uma posição de pilotagem confortável. Ele também inclui um braço oscilante de alumínio mais longo com rigidez de torção
aprimorada para suportar o maior curso da suspensão e maior distância entre eixos que proporciona maior estabilidade e manuseio mais ágil ao andar em estradas de cascalho.
Os garfos dianteiros invertidos KYB de 43 mm totalmente ajustáveis ​​proporcionam um passeio esportivo e macio em diversas condições.
As pernas do garfo têm pré-carga de mola ajustável e ajustadores de força de amortecimento de compressão e retorno.
As pinças de freio dianteiras monobloco de 4 pistões de montagem radial Tokico são combinadas com discos duplos de montagem flutuante de 310 mm.
Essas pinças eficientes são conectadas ao ABS e aos sistemas de freio combinados para um desempenho de parada seguro.
Rodas de raios de arame com aro de alumínio de 21 polegadas na frente são mais capazes de suportar as batidas ao explorar trilhas e outras superfícies ásperas com excelente estabilidade e controle.
Os pneus de aventura Dunlop TRAILMAX MIXTOUR grandes de 21 polegadas dianteiros e 17 polegadas traseiros apresentam um padrão de piso semi-bloco e uma estrutura interna personalizada que oferece a tração sólida e o desempenho que você deseja ao explorar trilhas abertas.
A construção do para-lama dianteiro de três peças forma uma montagem mais forte e rígida para os garfos e é construída para suportar os solavancos e contusões de uma superfície irregular, como estradas de cascalho.
O guidão de alumínio cônico usa tubos mais grossos e um alumínio de grau mais macio para flexionar a quantidade certa e absorver melhor os solavancos para facilitar as corridas emocionantes em terrenos acidentados em suas mãos e braços.
A pega larga aumenta a controlabilidade, especialmente quando se está de pé sobre os pinos para negociar superfícies ásperas.
Pedaleiras de aço largas e de aparência resistente são projetadas para oferecer maior estabilidade ao pisar nas cavilhas durante a pilotagem.
O design do assento de altura fixa reduz o peso ao mesmo tempo em que obtém maior rigidez. Este assento durável suporta melhor a carga de entrada ao andar em superfícies não pavimentadas e se ajusta prontamente às mudanças de peso à medida que você muda de posição para dominar o terreno.
Assentos superiores e inferiores opcionais também estão disponíveis como acessórios genuínos da Suzuki.
As laterais do assento de dois tons são cobertas com material de textura de alta aderência que ajuda você e seu passageiro a permanecerem conectados à moto.
O chassi esguio, graças ao design estreito do motor V-twin, tanque de combustível e assento de acabamento, ajuda suas pernas a chegarem facilmente ao chão.
O tanque de combustível tem uma capacidade generosa de 20L e sua forma e tampa protetora foram projetadas para uma junção estreita entre o tanque e o assento que aumenta o conforto de pilotagem.
O para-brisas fumê foi projetado para maximizar a visibilidade ao explorar trilhas no campo e estradas de cascalho. Mesmo com a sua baixa altura, este pára-brisas reduz eficazmente o ruído do vento e evita o embate para garantir o conforto do condutor.
Os retrovisores complementam o estilo robusto da V-STROM 1050DE com um design que também fornece uma excelente confirmação visual do tráfego que segue.
O outro equipamento pronto para trilha do V-STROM 1050DE inclui um protetor de motor de alumínio de aparência resistente e uma corrente de transmissão forte.
Uma placa de proteção de alumínio com acabamento liso e tratamento de alumite, protege a frente do motor da lama e outros detritos.
Um cavalete central seguro ajuda você na manutenção da motocicleta ou no carregamento de bagagem.
A barra de acessórios é um equipamento padrão e é resistente para proteger o quadro e outras partes vulneráveis ​​em caso de queda da moto.
Também é útil para montar o conjunto de faróis de neblina vendidos separadamente ou outros acessórios.
.
                        Recurso elétrico
O painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido de 5 polegadas mantém você totalmente ciente de todos os sistemas e configurações da moto e fornece informações vitais de status operacional em tempo real.
O tacômetro também serve como um indicador de rpm programável.
A tela LCD exibe o velocímetro, tacômetro, autonomia, configuração de controle de cruzeiro, velocidade de retomada do controle de cruzeiro, configuração de controle de retenção de subida, hodômetro, medidor parcial duplo, posição da marcha, temperatura da água, temperatura ambiente, indicador de congelamento, indicador de rpm do motor, média consumo de combustível, consumo de combustível instantâneo, modo SDMS, modo ABS, ABS traseiro desligado, modo de controle de tração, troca rápida (ligar/desligar), medidor de combustível, relógio de 12 horas, voltímetro e lembrete de serviço.
O visor LCD também possui uma função que permite exibir alertas e avisos pop-up grandes. As configurações de comutação manual ou automática para os modos de exibição diurno (branco) e noturno (preto) permitem maximizar a visibilidade a qualquer hora e em qualquer situação de pilotagem.
Os interruptores do guidão são projetados para operação intuitiva para maximizar a facilidade de operação e eficiência para que você possa acessar todos os controles enquanto se concentra na estrada à frente.
Selecionar modos e fazer configurações e ajustes para cada sistema SIRS pode ser feito simplesmente operando os botões MODE e UP/DOWN no ​​guidão esquerdo.
Além disso, você pode ativar ou retomar rapidamente o controle de cruzeiro usando um botão dedicado no botão direito do guidão.
Uma porta USB está convenientemente localizada no lado esquerdo do painel de instrumentos. Esta porta fundida é ideal para recarregar smartphones.
Uma tomada de 12V DC está localizada sob o banco do passageiro. Esta tomada conveniente pode ser usada para carregar ou alimentar uma variedade de dispositivos elétricos.
A carenagem possui um farol de LED retangular empilhado para excelente iluminação de estradas e trilhas.
Uma traseira de LED e luz de freio com lente transparente oferecem alta visibilidade, baixo consumo elétrico e excelente durabilidade.
Os piscas LED leves e de baixo consumo são brilhantes e claramente visíveis.
.
                Características adicionais
Uma grande variedade de Acessórios Genuínos Suzuki está disponível para os proprietários da V-STROM 1050DE, tornando mais fácil desfrutar de seus passeios de moto.
As malas superiores e laterais estão disponíveis nas versões de alumínio ou plástico.
Ambos são robustos, resistentes às intempéries, permitem que você carregue todo o seu equipamento para um longo passeio e são projetados para não interferir no manuseio ou estabilidade do V-STROM 1050DE, mesmo quando os estojos carregados estão conectados.
Assentos mais altos ou mais baixos estão disponíveis como opções. O assento baixo pode ser rebaixado em aproximadamente 30 mm para oferecer a mais pilotos maior controle e confiança quando a moto está parada, enquanto o assento alto aumenta a altura em aproximadamente 30 mm para atender às preferências do motociclista.
O conjunto de faróis de neblina LED brilhante se encaixa firmemente na barra de acessórios* para fornecer melhor visibilidade ao andar em condições adversas e aumenta o apelo do estilo de aventura da moto.
O aquecedor do punho aquece toda a superfície dos punhos e oferece três níveis de configurações de calor para proporcionar maior conforto para atender
a uma ampla variedade de condições de pilotagem.
Alças de trava adicionais que combinam com a chave de ignição da moto estão incluídas, para que você possa adicionar bagagem de acessórios Suzuki e ter a conveniência de operação com uma chave *.
* Não se aplica ao top case de alumínio acessório da Suzuki ou conjunto de case lateral.
.
               Opções de assento baixo e alto
Assentos baixos disponíveis para a V-STROM 1050 e V-STROM 1050DE reduzem a altura do assento em aproximadamente 30 mm para oferecer a mais pilotos maior controle e confiança quando a moto está parada.
O V-STROM 1050DE também oferece uma opção de assento alto que aumenta a altura do assento em aproximadamente 30 mm.
.
                  Aquecedor de Punho
Aquece toda a superfície dos punhos e oferece três níveis de configurações de calor, proporcionando maior conforto para atender a uma ampla variedade de condições de pilotagem.
.
                 Conjunto de faróis de neblina LED
Esta luz de nevoeiro LED brilhante fixa-se firmemente à barra de acessórios  para proporcionar uma melhor visibilidade ao conduzir em condições adversas e para aumentar o apelo do estilo de aventura da moto.
* A barra de acessórios é um equipamento padrão no V-STROM 1050DE e está disponível como um acessório genuíno para o V-STROM 1050.
.
            Especificações  técnicas V-Strom 1050 2023
Tipo de motor 4 tempos, 90° V-twin ( V2 ), 1.037 cc  (63,3 cu. In.)* refrigeração a líquido, DOHC comando de 8 válvulas e  injeção de combustível
Potência:  107 cv d
Torque: 10,5 kgfm
Taxa de compressão: 11,5:1
Sistema de lubrificação:  cárter úmido
Câmbio: 6 marchas
Transmissão: corrente
.
Suspensão dianteira Telescópico invertido, mola helicoidal, amortecido a óleo
Suspensão traseira Tipo de link, mola helicoidal, amortecido a óleo
Freio dianteiro disco duplo  Freio traseiro Disco
Pneu dianteiro 90/90-21M/C 54H tipo de tubo
Pneu traseiro 150/70R17M/C 69H sem câmara
Tanque  20,0 L (5,3 gal EUA / 4,4 lmp gal)*
Peso 252 kg (554 libras)
.
Comprimento total 2.390 mm (94,1 pol.)*
Largura total 960 mm (37,8 pol.)*
Altura Geral 1.505 mm (59,3 pol.)
Distância entre eixos 1.595 mm (62,8 pol.)*
Distância ao solo 190 mm (7,5 pol.)
Altura do assento 880 mm (34,6 pol.)
.
Preço:
se fosse hoje, no Brasil, poderia ser + de 85 mil ( não foi anunciado preço oficial ainda)
Cores: amarela, azul e preta
                *Especificações  Europeia.
.
            imprensa: Melissa Nakamura – Suzuki Brasil
.
                        ZC Jacaré, BH Jorn. MTb: 16.740 / MG   
 Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, jornal do Jacare, Instagram: #jacaremoto
.
Cadastre 0800 seu evento de motociclistas no portal  https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/—
.
Share on facebook
Share on twitter
X