BMW R18 custom e clássica vem pro Brasil ainda este ano

A R18 foi inspirada na antiga BMW R5 de 1936: versão básica vem pro Brasil
Dentre as 4 versões da R18, virá ao Brasil a básica (foto acima), que pode ter preço entre 140 e 160 mil, preços em paridade com as motos mais simples ofertadas pela Harley-Davidson. Modelo tem visual clássico muito atraente e recheado da mais avançadas tecnologias 
 
A moto custom da BMW tem motor de 2 cilindros do tipo boxer (cilindros contra-postos), de 1.802 cc, 8 válvulas e refrigerado ar/óleo. A potência é de 91 cv a 4.750 rpm e o torque vai a 16,1 kgfm aos 3.000 rpm. O câmbio é de seis marchas e a transmissão usa eixo cardã.
As suspensões são tradicionais, com garfos telescópicos na frente e um monochoque atrás, escondido ao estilo “rabo duro”.
A fabricante alemã confirmou esta semana 4/7, que vai lançar o modelo no Brasil e que a mesma pode atingir 177 km/h e chegar aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
BMW R18  em versão  mais elaborada mas que não deve desembarcar no Brasil
A R18 foi inspirada na antiga BMW R5 de 1936 e foi lançada na Europa em abril de 2020 com desenho clássico, porém recheada de tecnologia de ponta.

O modelo tem alcançado muito sucesso no mundo todo.

Na Europa e no EUA a custom da  BMW  tem quatro versões que vão acrescentado equipamentos, malas, para-brisas maiores, além de carenagem, bancos especiais e baus, na última versão, a bagger, para ser uma verdadeira cruiser com muito conforto para longas viagens.

Para o Brasil a BMW deve trazer a R18 mais “simples” (sem para-brisa e malas) em pequenos lotes e a BMW não informa se vai produzir ou montar o modelo por aqui.
                                                        A nova linha BMW R18 tem quatro versões:a primeira, à esquerda, é a que vem pro Brasil
Crédito: Divulgação BMW
.
Ficha técnica BMW R18  2022
Motor  boxer de 2 cilindros contra-postos (tradicional da marca), 1.802 cc, comando de 4 válvulas por cilindro e refrigeração mista ar/óleo
Potência:  91 cv a 4.750 rpm
Torque: 16,1 kgfm aos 3.000 rpm
Câmbio: 6 marchas
Transmissão: eixo cardã.
Suspensão: Diant: telescópica; Tras. monoamortercedor escondido do tipo rabo duro
Pneus: 120/70 R19 na frente e 180/65 R16 atrás
Freios: disco duplo na frente e simples atrás
Peso cheio: 345 kg
Preço: entre R$ 140 e R$ 160 mil, a ver – nada oficial ainda.
.
ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto
.
Cadastre 0800  seu evento de motociclistas no portal https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/
.
 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
X