Avançada a Honda ADV 150 é opção exclusiva no segmento scooter; modelo 2023 ganha nova cor prata 

 Honda ADV 150 2023 tem a novidade da cor prata
Consagrada como a scooter nº1 entre os fãs do estilo aventureiro, a Honda ADV chega à versão 2023 preservando os aspectos técnicos e estilísticos inéditos responsáveis pelo seu sucesso. preço sugerido é de R$ 21.790.
.
Honda ADV 2023 tem estilo diferenciado e desenho moderno
Em menos de dois anos de mercado no Brasil mais de vinte mil unidades da Honda ADV foram vendidas, uma cifra expressiva tendo em vista seu lançamento ter ocorrido justamente no início da pandemia.
Este sucesso é, certamente, resultado do ineditismo do modelo, capaz de conciliar a praticidade típica das scooters com qualidades incomuns ao segmento, como a desenvoltura para trafegar em terrenos ruins e/ou não pavimentados.
.
Tal característica, que ampliou ainda mais a versatilidade intrínseca à todas as scooters, é mérito de um projeto ousado e inovador, no qual os técnicos da Honda se esmeraram para dotar a Honda ADV de uma parte ciclística de referência, verdadeiramente voltada para um uso que amplia os horizontes de seus usuários.
Honda ADV 150 2023 vai a todos os lugares
   Quase uma trail com suspensões mais altas
Suspensões de longo curso – 130 mm na dianteira e 120 mm na traseira – se aliam a um chassi tubular reforçado que garante tanto resistência a solicitações incomuns em se tratando de scooters como proporciona dirigibilidade adequada em qualquer tipo de piso, inclusive quando a pavimentação é ruim ou literalmente inexistente.
Importante também neste quesito foi a opção pelos pneus mistos, com banda de rodagem de desenho adequado ao uso no asfalto ou fora dele.
   Freios potentes
A segurança é outro ponto de destaque na Honda ADV, dotada de um sistema de frenagem superdimensionado, com disco dianteiro tipo “wave” de 240 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo assistida pelo sistema ABS – Antilock Brake System.
Na traseira o disco também é do tipo “wave”, com 220 mm e pinça de pistão simples.
     Equipamentos exclusivos e de vanguarda
Itens tecnológicos e de conforto como a SMART Key System (chave presencial), iluminação full LED, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições, espaço sob o banco de 27 litros de capacidade – que pode abrigar um capacete integral – além de grande autonomia de rodagem graças ao tanque com capacidade de 8 litros de combustível, que resultam em elevado padrão de qualidade que é inerente a todas as Honda.
Honda ADV 150 2023
   Motor forte com refrigeração liquida 
Quanto ao motor, a Honda ADV se vale do consagrado monocilindro de 149,3 cc, SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), refrigeração líquida e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).
Reconhecido por seu desempenho, economia e modernidade, tal motor conta com o ISS – Idling Stop System, dispositivo que está associado ao ACG, um avançado gerador/motor de partida tipo “brushless”, de peso e dimensões reduzidas.
.
  Modelo 2023 tem novidade da cor prata
Nesta versão 2023 a Honda ADV será oferecida na cor vermelha com grafismos pretos e brancos e na inédita versão prata, com grafismos de mesmo padrão.
O preço público sugerido é de R$ 21.790, com base no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro.
A Honda ADV tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.
Honda ADV 150 2023
     Sobre a Honda no Brasil
 Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. 
Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus, que completou 45 anos em 2021, ao lado da CG, o veículo mais vendido do Brasil.
De lá para cá, a unidade produziu mais de 26 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama.
Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.
Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). 
A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. 
Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. 
Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. 
Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). 
O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. 
Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. 
Saiba mais em Site Honda | Facebook Honda Brasil |Linkedin Honda Brasil
 .
Imprensa: Honda  Fotos: Divulgação Honda
.
ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto,  
Cadastre 0800, o seu evento tbem com o cartaz,
https://jacaremoto.com.br/cadastrar-agenda/
.
.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
X