Novos modelos Tiger 1200 com renovação geral, motor, visual e chassi
07/12/21 – A Triumph apresentou hoje, na Inglaterra, os renovados modelos Tiger 1200 em 5 versões sendo 3 de estrada (rodas de liga leve 18T e 18 D) e 2 versões mais off-road – Rally (rodas raiadas aro 18 Tras, e aro 21 Dian). Veja os modelos e os preços no final.
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Para maiores informações e pré-venda, o consumidor pode acessar o site https//www.eudetiger1200.com.br
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A nova Tiger 1200 tem novo motor, mais potente em 9 cv e peso total mais leve perto de 20 kg. A Tiger 1200 2022 é toda nova mesmo: chassi, motor e tudo. Ficou mais aventureira; mais leve; mais esguia e mais potente. E está muito bonita também.
As 5 versões são: 3 mais estradeiras a Tiger 1200 GT, a Tiger 1200 GT PRO e a Tiger 1200 GT Explorer; e 2 versões Rally, mais off-road, a Tiger 120 Rally PRO e a Tiger 1200 Rally Explorer estas últimas como rodas raiadas de aro 19 atrás e aro 21 na frente
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As 5 versões são: 3 mais estradeiras a Tiger 1200 GT, a Tiger 1200 GT PRO e a Tiger 1200 GT Explorer; e 2 versões Rally, mais off-road, a Tiger 120 Rally PRO e a Tiger 1200 Rally Explorer estas últimas como rodas raiadas de aro 19 atrás e aro 21 na frente
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O motor, suspensões, para-brisa, painel de 7 polegadas e o chassi são comuns a todas Tiger, mudam somente configurações de gerenciamento do motor e de suspensões de acordo com o modelo. A marca inglesa caprichou muito também no visual dos modelos maxitrail, que ficou deveras atraentes.
Mas a maior mudança é no espírito aventureiro da Tiger que foi ainda mais aprimorado preparando a moto para longas viagem confortáveis – em estradas de terra ou asfalto – e mais seguras também com rodas de liga leve com pneus sem câmara.
Mas a maior mudança é no espírito aventureiro da Tiger que foi ainda mais aprimorado preparando a moto para longas viagem confortáveis – em estradas de terra ou asfalto – e mais seguras também com rodas de liga leve com pneus sem câmara.
Mas sem esquecer dos mais aventureiros, a versão Rally chegou muito bem-preparada para o fora de estrada com rodas raiadas aro 18 na traseira e aro 21 na dianteira e tanque de alumínio de 30 litros.
Toda linha Tiger é mais bem-equipada da categoria. O para-brisa ajustável é item de série, em todas as versões, mais há muitos acessórios opcionais disponíveis.
Toda linha Tiger é mais bem-equipada da categoria. O para-brisa ajustável é item de série, em todas as versões, mais há muitos acessórios opcionais disponíveis.
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As novas rodas de liga leve da Tiger 1200 GT são projetadas para a condução em estradas – Tanque 20L
Um projeto de novo Motor de 150 cv
O novo motor de 1160 cc, adota a tecnologia do virabrequim T-Plane que possibilita a ignição dos três cilindros em intervalos regulares de 180°, 270º e novamente 270°. Ele oferece 150 cv de potência (9 cv a mais que o anterior) e 13,2 kgfm de torque.
Este motor foi completamente projetado (cabeçote, cilindros, pistões e câmbio) para este modelo.
Este motor foi completamente projetado (cabeçote, cilindros, pistões e câmbio) para este modelo.
O propulsor é de configuração 3 cilindros em linha, 4 tempos, 1160 cc, eixo de comando de válvulas duplo, com 12 válvulas, resfriado a líquido e com injeção eletrônica sequencial multiponto com SAI com controle eletrônico do acelerador.
A potência máxima é 150 cv a 9.000 rpm e o torque máximo 13,2 kgfm a 7.000 rpm.
O escape 3 em 1 tem caixas de aço inoxidável e saída lateral. A transmissão final é feita pelo seguro sistema de eixo cardã. Já o câmbio de 6 marchas vem dotado de embreagem multi-disco em banho de óleo, anti-hopping, com controle hidráulico assistido.
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Mais leve – Chassi tubular tem adendos mecânicos de alumínio
Além desta tecnologia de engenharia motriz a nova Tiger 120 incorpora ainda muita tecnologia eletrônica e apresenta um novo desenho.
O chassi também mudou. Ele é uma treliça de aço tubular com braço oscilante de alumínio, que pesa 4,5 kg a menos que a anterior. Mais estreito e de uma ciclística que parece que facilita ainda mais a pilotagem.
Em consequência a moto fica mais leve e ágil e com a dirigibilidade melhorada.
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Nova Triumph Tiger 1200 Rally Pro apresenta recursos e tecnologias de direção fora do comum com rodas raiadas
Muita tecnologia agregada
A Tiger 1200 2022 é uma supertrail de muita eletrônica embarcada mesmo nos modelo mais básicos.
Dependendo da versão, diferentes mapeamentos de motor estão disponíveis: a Tiger 1200 GT tem 3 (chuva, estrada e esporte), a Tiger 1200 GT Pro e Explorer 5 (chuva, estrada, esporte, off-road e mapa personalizável), enquanto as duas versões Rallys têm 6 (chuva, estrada, esporte, off-road, off-road profissional e mapa personalizável)
Dependendo da versão, diferentes mapeamentos de motor estão disponíveis: a Tiger 1200 GT tem 3 (chuva, estrada e esporte), a Tiger 1200 GT Pro e Explorer 5 (chuva, estrada, esporte, off-road e mapa personalizável), enquanto as duas versões Rallys têm 6 (chuva, estrada, esporte, off-road, off-road profissional e mapa personalizável)
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A Triumph ainda não informou os preços em Real e nem quando os modelos chegam ao Brasil, mas logo saberemos – e não deve demorar pois somos um dos principais mercados de superaventureiras.
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Mais informações no https://www.triumphmotorcycles.com.br/
Instagram: http://instagram.com/triumphbr
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O tanque de 30 L da Tiger GT Rally Explorer abre um novo horizonte em viagens de longo alcance com alcance recorde em todo terreno
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As novas rodas de liga leve da Tiger 1200 GT PRO são projetadas para a condução em estradas
FICHA TÉCNICA TIGER 1200 GT EXPLORER – (Os modelos mais baratos perdem alguns acessórios ou mudam configurações)
Motor de 3 cilindros em linha, 1160 cc, eixo de comando de válvulas duplo, 12 válvulas, resfriado a líquido e injeção eletrônica sequencial multiponto com SAI com controle eletrônico do acelerador
Deslocamento 90,0 mm X 60,7 mm – Taxa de compressão 13,2: 1
Potência máxima 150 cv a 9.000 rpm – Torque máximo 13,2 kgfm a 7.000 rpm
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Escape 3 em 1 com coletores de aço inoxidável e exaustão lateral
Transmissão final eixo cardã
Embreagem multi-disco em banho de óleo, anti-hopping, controle hidráulico assistido
Câmbio 6 marchas
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Pára-brisa ajustável de 1436 x 1497 mm
Radar de ponto cego – Controle de cruzeiro – Controle de tração para melhor controle nas curvas – Controle Hill Hold (impede voltar nas arrancadas)
Shift Assist – Triumph Shift Assist Quickshifter (bidirecional)
Modo de direção – TPM disponível
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Faróis de curva adaptáveis – Luzes LED auxiliares
Faróis totalmente LED; farol com faróis diurnos DRL disponíveis em alguns mercados
Protetores de mão, biqueira de alumínio, protetor do motor e de tanque
Punhos aquecidos
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Assento aquecido para piloto e passageiro
Assento aquecido para piloto e passageiro
Garantia de quilometragem ilimitada de 3 anos
Tanque de alumínio de 30 litros
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Ciclística
Chassis Estrutura em aço tubular, com estabilizadores de alumínio. Quadro auxiliar traseiro em alumínio, aparafusado ao quadro
Braço oscilante braço oscilante de dupla face “Tri-Link” em alumínio com dois braços de torção em alumínio.
Rodas Alumínio fundido
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Pneus diant Metzeler Tourance, 120 / 70R19 – tras Metzeler Tourance, 150 / 70R18
Suspensão diante telescópica Showa 49mm invertida com amortecimento semi-ativo. Curso 200 mm.
Suspensão traseira monochoque Showa com amortecimento semi-ativo e ajuste automático de pré-carga. Curso 200 mm
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Freios (ABS otimizado) dianteiro pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS em curva, dois discos flutuantes de 320 mm. Bomba de freio Magura HC1 com abertura ajustável e distância central, reservatório separado.
Freio (ABS otimizado) traseiro Pinça de pistão Brembo, ABS de curva, disco de 282 mm. Bomba de freio traseiro com reservatório separado
Painel colorido TFT de 7 ”com sistema de conectividade My Triumph
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Medidas e peso
Largura do guidão 849 mm – Protetores de mão 982 mm
Altura sem espelhos tela baixa 1436 mm, tela alta 1497 mm
Altura do banco ajustável 850/870 mm – Distância entre eixos 1560 mm
Ângulo de inclinação 24,1º – Os pesos variam de acordo com versão ver abaixo
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5 MODELOS DISPONÍVEIS e os preços- 3 de estrada e 2 + off-road
3 modelos estradeiros – roda de liga leve
Tiger 1200 GT Explorer
Tanque 30 L – Peso cheio 255 kg
Preço na Europa € 23.500,00
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Tiger 1200 GT PRO
Tanque 20 L – Peso cheio 245 kg
Preço na Europa € 21.700,00
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Tiger 1200 GT
Tanque 20 L – Peso cheio 240 kg
Preço na Europa € 19.300
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2 Versões Rally + off-road
Tiger 120 Rally Explorer
Tanque 30 L – Peso cheio 261 kg
Roda raiada aro 19 Tras e aro 21 na frente
Preço na Europa € 24.600,00
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Tiger 120 Rally PRO
Tanque 20 L – Peso bruto 249 kg
Roda raiada aro 19 Tras e aro 21 na frente
Preço na Europa € 22.700,00
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ZC Jacaré, BH, Jacaremoto.com.br, Coluna do Jacaré, Instagram: #jacaremoto
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VEJA ABAIXO O COMUNICADO DA TRIUMPH BRASIL com mais pormenores
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Nova Triumph Tiger 1200: o melhor de todos os mundos
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A Triumph apresenta hoje, globalmente, a sua nova linha Tiger 1200. Resultado de um dos projetos mais ambiciosos da história da Triumph, o novo modelo representa uma profunda transformação em desempenho e capacidade, tendo como objetivo proporcionar ao seu piloto tudo o que ele procura em uma motocicleta Adventure. No Brasil, a linha será lançada em 2022 em três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.
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Para maiores informações e pré-venda, o consumidor pode acessar o site https//www.eudetiger1200.com.br
Além da pré-venda, ao se cadastrar no site, os inscritos terão acesso a todas as novidades da Nova Triumph Tiger 1200 e ainda poderão concorrer a cursos de pilotagem do TRX (Triumph Riding Experience). O sorteio dos cursos será lançado em breve.
Além da pré-venda, ao se cadastrar no site, os inscritos terão acesso a todas as novidades da Nova Triumph Tiger 1200 e ainda poderão concorrer a cursos de pilotagem do TRX (Triumph Riding Experience). O sorteio dos cursos será lançado em breve.
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Significativamente mais leve e muito mais potente, com manuseio e especificações líderes da categoria, além de toda a vantagem de desempenho do novo motor triplo T-Plane, a inédita Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo.
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Apresentando uma transformação na capacidade e no desempenho no asfalto e a experiência off-road mais dinâmica e empolgante, a nova geração traz o melhor de todos os mundos, incluindo pela primeira vez duas novas opções de tanque de combustível com capacidade de 20 litros e também de 30 litros, nas versões Explorer.
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Com base nos pontos fortes da geração anterior, incluindo sua configuração prática de acionamento de eixo e seu grande conforto em longas distâncias, além da plataforma de motor triplo tão bem adaptada ao turismo, a nova linha da Tiger apresenta uma nova geração do motor de três cilindros T-Plane, chassi leve e tecnologia avançada – tudo com foco em criar a motocicleta adventure de grande capacidade mais ágil do mundo.
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A nova geração também conta com três anos de garantia e um inovador intervalo de revisão, de 16.000 quilômetros ou 12 meses.
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INÉDITA FAMÍLIA TIGER 1200
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Com nomes inéditos para refletir seus novos recursos, cada modelo Tiger 1200 está agora mais personalizado e focado para adequar-se às aventuras desejadas por diferentes pilotos. A nova GT, voltada para as estradas, por exemplo, vem com rodas fundidas de 19 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, além da inédita suspensão semiativa Showa, ajustada para proporcionar a pilotagem adventure definitiva na estrada.
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A nova Tiger 1200 Rally Pro traz, pela primeira vez, uma configuração exclusiva de rodas raiadas sem câmara com 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, além da suspensão semiativa Showa com curso ainda mais longo, ajustada para proporcionar a pilotagem definitiva em todos os terrenos – seja nas estradas ou no off-road.
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Completando a nova linha, a Triumph apresenta, pela primeira vez, uma Tiger equipada com tanque de combustível de 30 litros na Rally Explorer. É a única moto adventure com rodas fundidas e tanque com essa capacidade na categoria. Ela conta, ainda, com o novo sistema de Radar de Ponto Cego, desenvolvido pela Triumph. É um modelo projetado para viajar pelo mundo com conforto e estilo, com o mais elevado nível de especificações e recursos de todos os tempos nesta categoria.
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NOVO MOTOR TRIPLO T-PLANE
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Projetada para proporcionar todas as vantagens que tornaram a Triumph Tiger 900 tão bem-sucedida na categoria das Adventures médias, a nova Tiger 1200 vem equipada com o novíssimo motor de três cilindros T-Plane. É um propulsor que oferece o melhor dos mundos. Tem a capacidade de redução de marchas de um motor de dois cilindros, tornando o modelo ótimo para o uso off-road, combinada com os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, o que torna a Tiger 1200 ainda melhor nas estradas, onde os pilotos passam a maior parte do tempo.
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É um motor que foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações. Com 1.160 cc, este motor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência (a 9.000 rpm). São 9 cavalos acima da geração anterior, fazendo com que a nova Tiger 1200 seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior à geração anterior, com 130 Nm de torque (a 7.000 rpm) – 8 Nm acima do motor anterior.
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Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma personalidade muito mais responsiva e empolgante. Seu intervalo de acionamento não uniforme proporciona comando e capacidade excelentes na extremidade inferior, combinados com a forte potência do motor triplo e a entrega de torque em todas as faixas de rotações. Completando a transformação, cada Tiger 1200 apresenta o novo acionamento por eixo leve e de baixa manutenção, uma vantagem prática importante, valorizada pelos pilotos de turismo adventure.
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Em comparação com o motor da geração anterior, tudo é novo, incluindo novo diâmetro e curso, virabrequim, cabeçote do cilindro, caixa de engrenagens, embreagem, eixo de balanceador e caixa de diferencial. De modo geral, cada componente foi projetado para ser significativamente mais leve e compacto, o que possibilitou que o novo motor tivesse um conjunto geral muito mais compacto, transformando a dinâmica de pilotagem.
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Somando-se a isso, com o novo escapamento leve e discreto, o resultado é um ruído sonoro significativamente aprimorado, com ajuste e ronco distintos, típicos de um autêntico motor triplo da Triumph.
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NOVA REFERÊNCIA EM MANUSEIO
A nova Tiger 1200 foi projetada para estabelecer uma nova referência para o manuseio adventure em estradas e no uso off-road, graças a uma grande redução no seu peso, um chassi leve inédito, especificações de equipamentos líderes da categoria e uma inédita ergonomia para o piloto.
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Seguindo um extenso programa de otimização de massa em toda a moto, abrangendo todos os componentes, a nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.
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Para essa nova geração, cada moto da família Tiger 1200 agora vem equipada com dimensões de roda personalizadas para se adequar às aventuras que os diferentes pilotos desejam. Assegurando aderência e estabilidade excelentes, os pneus Metzeler Tourance são instalados em todos os modelos GT, enquanto os modelos Rally apresentam pneus Metzeler Karoo Street, para uma verdadeira pilotagem em todos os terrenos. Para a pilotagem off-road avançada, o Michelin Anakee Wild é a opção aprovada.
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Os freios Brembo Stylema, líderes da categoria, são instalados em todos os modelos da Tiger 1200 para um desempenho potente e progressivo. Eles foram selecionados para atender às demandas de pilotagem em estradas de longa distância e também no uso off-road avançado.
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A incrível potência de frenagem fornecida pelas pinças Brembo é gerenciada pelo avançado sistema de freios ABS Otimizado para Curvas, instalado em todos os novos modelos, e apoiado por uma sofisticada IMU (Unidade de Medição de Inércia), que mensura continuamente o movimento da motocicleta (taxa de inclinação, taxa de guinada, taxa de rotação, aceleração vertical, aceleração lateral, aceleração longitudinal) para calcular o ângulo de inclinação da moto e fornecer o nível ideal de intervenção do ABS.
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Com uma contribuição significativa para a transformação no peso da nova moto e na sua capacidade de manuseio, o novo quadro da Tiger, 5,4 kg mais leve do que o projeto anterior, apresenta um subquadro traseiro de alumínio parafusado e ganchos de pedaleira parafusados – aprimoramentos desenvolvidos a partir de feedbacks dos clientes.
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A economia de peso também é resultado do novo tanque de combustível de alumínio e do braço oscilante tri-link inédito, 1,5 kg mais leve e mais resistente do que a configuração anterior unilateral, incorporando um eixo de acionamento e caixa do diferencial menores e mais leves.
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Proporcionando ao piloto maior confiança em baixas velocidades e durante manobras, bem como maior conforto e controle, todas as Tiger 1200 agora vêm com nova ergonomia do assento e do tanque, com o assento sendo afinado na frente, no ponto de encontro com o tanque. Para possibilitar que cada piloto encontre sua configuração de conforto, todos os modelos apresentam um mecanismo integrado de assento, facilmente ajustável em duas posições, que permite regular a altura do assento em 20 mm até a configuração preferida.
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Na Tiger 1200 GT, há duas configurações de altura do assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a Rally Pro e a Rally Explorer elas são de 875 mm e 895 mm. Por meio da opção de assento baixo como acessório, os clientes também poderão abaixar a posição do assento em 20 mm adicionais.
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Uma melhoria adicional de conforto é proporcionada pela nova tela de fácil regulagem, com um mecanismo de ajuste simples com uma mão, além de novos difusores de tela aerodinâmica que desviam o vento do piloto e do passageiro.
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A posição do guidão foi otimizada para adequar-se a cada modelo da linha Tiger 1200, contribuindo para a maior agilidade da moto e assegurando um grande conforto ao piloto. Ele é 20 mm mais largo do que o guidão da geração anterior, para um melhor controle off-road. Na Tiger 1200 GT Explorer, o guidão é 16 mm mais alto do que os outros modelos da linha para proporcionar uma posição com ainda mais comando. As posições da pedaleira também foram refinadas para oferecer o conforto e o controle ideais para o piloto em cada modelo.
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Todos os modelos da linha Tiger 1200 têm um extenso grau de proteção, para uma pilotagem mais segura e confortável: proteções para as mãos são padrão em todos os modelos; a proteção antiderrapante de alumínio é instalada como item de série na GT Explorer; um protetor de cárter de alumínio é um recurso padrão para a Rally Pro e a Rally Explorer. Uma proteção adicional é fornecida nos três modelos pelas barras de proteção do motor, enquanto a Rally Explorer também conta com barras de proteção do tanque de combustível.
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CONJUNTO DE TECNOLOGIAS ABRANGENTES
A nova geração estabelece um novo padrão tecnológico para a Tiger, com a introdução de uma série de recursos avançados projetados para aprimorar a pilotagem e aumentar a segurança, o conforto e o controle.
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A GT Explorer e a Rally Explorer apresentam o inédito sistema de Radar de Ponto Cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental, que oferece dois recursos-chave de segurança. A Assistência de Ponto Cego usa um radar voltado para trás para avisar ao piloto quando outro veículo está em seu ponto cego. Já a Assistência de Troca de Faixa, fornece um alerta mais forte caso o piloto indique uma troca de faixa e haja um veículo se aproximando.
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O Controle de Tração Otimizado para Curvas vem como padrão em toda a nova linha, sendo apoiado pela IMU avançada da moto para fornecer a resposta de controle de tração ideal para as condições de pilotagem.
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Todas as informações importantes que o motociclista precisa são apresentadas por meio do novo painel de instrumentos TFT de 7 polegadas, líder da categoria, que traz um novo pacote gráfico. O Sistema de Conectividade My Triumph também é instalado como padrão em todos os modelos, permitindo chamadas, navegação curva a curva e controle da câmera GoPro.
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Dependendo do modelo, há até seis modos de pilotagem disponíveis, que ajustam a resposta do acelerador, os freios ABS, o controle de tração e as configurações de suspensão para máximo controle do piloto sob todas as condições. O modo de pilotagem “Off-Road Pro”, que equipa a Tiger 1200 Rally Explorer, é a configuração off-road mais extrema da Triumph para aventuras off-road avançadas, com ABS e controle de tração desativados e um mapa de aceleração off-road. O modo “Rain” foi adaptado para fornecer o máximo de intervenção e é limitado a 100 cv para maior segurança e controle quando as condições estão comprometidas.
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O novo modelo oferece ótima visibilidade em qualquer condição de pilotagem, graças ao novo farol dianteiro totalmente em LED, que vem equipado com um novo Farol de Rodagem Diurna (DRL). Visibilidade e iluminação adicionais durante as curvas são fornecidas pela nova Iluminação Adaptativa para Curvas, padrão em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT.
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O TSA (Triumph Shift Assist) é um recurso de série em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT, estando disponível como acessório para atualização. O Triumph Shift Assist possibilita o aumento e a redução de marchas sem o uso da embreagem.
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O controle Hill Hold é padrão em todos os modelos, exceto na Tiger 1200 GT. O controle Hill Hold impede que a motocicleta role para trás em subidas íngremes, acionando o freio traseiro até detectar que o piloto está começando a movimentar a motocicleta.
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Para maior conforto em viagens de longa distância, em todas as condições climáticas, todos os modelos, exceto a Tiger 1200 GT, vêm com manoplas aquecidas de série. As Tiger 1200 GT Explorer e Rally Explorer também vêm com assentos aquecidos e um Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus para assegurar o mais elevado nível possível de segurança do piloto.
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Completando o conjunto de tecnologias abrangentes da nova Tiger, todos os novos modelos vêm com uma série de recursos adicionais projetados para melhorar a pilotagem, incluindo interruptores iluminados e carregador USB sob o assento. O piloto automático e um cavalete central também vêm como padrão em todos os modelos, exceto na Tiger GT.
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NOVO E DISTINTO ESTILO TIGER
Em busca de um estilo tão ambicioso quanto as atualizações de manuseio e desempenho, a nova linha Tiger 1200 oferece um novo visual distinto, com uma postura mais ereta e dominante, aprimorada pela nova carenagem, contornos contemporâneos limpos e uma frente visualmente mais leve.
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Cada família de modelos foi projetada com um visual mais focado, com a família GT oferecendo um estilo ainda mais voltado para a estrada, enquanto a família Rally traz ainda mais atitude e postura off-road, em virtude da nova configuração de roda dianteira de 21 polegadas.
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A nova geração também apresenta uma silhueta muito mais fina e um design mais compacto com posição em pé mais estreita, o que facilita não apenas colocar os pés no chão, mas também mover-se durante a pilotagem.
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LINHA DE ACESSÓRIOS EXCLUSIVA
Uma linha de acessórios sob medida, com as melhores opções necessárias para aprimorar a aventura de qualquer piloto, está disponível para a nova Tiger 1200, com mais de 50 itens originais Triumph. São equipamentos que contribuem para elevar a capacidade, o conforto, o estilo e a segurança da moto.
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As principais opções de acessórios incluem:
Dois sistemas completos para a bagagem, com novos bagageiros moldados Trekker e top box de 52 litros para dois capacetes, com encosto para o passageiro, e novos bagageiros Expedition de 42 litros, de alumínio, com abertura superior e encosto, disponíveis em alumínio escovado ou acabamento preto fosco. Tudo desenvolvido pela Triumph em parceria com a Givi.
Linha de segurança abrangente, com barras de motor, barras de proteção do tanque e protetor de alumínio do cárter.
Assentos do piloto e do passageiro aquecidos, além de assento baixo aquecido.
Defletor aerodinâmico de tela ajustável.
Faróis de neblina em LED.
Luzes indicadoras em LED.
Cavalete central.
Inéditos fones de ouvido Bluetooth Sena Triumph, uma nova parceria que funciona com o Sistema de Conectividade My Triumph integrado e vem com sistema de som atualizado da Sena.
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Texto enviado pela Triumph do Brasil em 08/012/21
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