Pesquisar

 

julho 2014
D S T Q Q S S
« mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Teste de rua da moto YBR Factor 2009

novembro 4th, 2008 by Jacare

Yamaha YBR 125tor: beleza e praticidade. Rápida e muito confortável

Fizemos um teste de uso normal com a novíssima YBR 125 Factor que foi lançada com muito sucesso, recentemente pela Yamaha. A moto ficou linda e do modelo anterior tem muito pouca coisa: o excelente motor com poucas modificações técnicas para entregar mais torque (força) com menos giros e a boa dirigibilidade e conforto que melhoraram muito em relação ao modelo anterior.
O seu bonito visual, muito moderno, dispensa comentários, pois chama atenção por seu porte avantajado e de linhas harmoniosas que a faz passar pela sua irmã maior de 250cc. Quem não repara direito vai mesmo pensar que viu uma moto Fazer YS250 passando e, mesmo parada, muitos ainda não acreditavam, só se convencendo depois de mostrarmos as letras YBR no tanque. O modelo não tem injeção de combustível, mas atende com folga a nova legislação de 2009 para menor poluição e não apresenta falhas no moderno carburador (de vácuo e eletrônico) nem perda de desenvolvimento, seguindo com aceleração forte e firme sem precisar trocar de marchas a toda hora.

Pilotando a Factor

O modelo do nosso teste, uma Factor E com 13 km rodados tem partida elétrica, de fácil acionamento pegando de primeira. Os comandos são muito bons e fáceis de acionar e o punho bem anatômico. O guidão tem novo desenho e a posição de pilotagem é muito mais confortável. Em situações no trânsito urbano a moto não precisa comentários, pois a antiga YBR já era boa e essa melhorou em tudo: fácil maneabilidade e dirigibilidade mesmo em baixa velocidade ou em manobras em altas velocidades nas estradas. A YBR arranca muito forte e acelera mais rápido e progressivamente, sem falha, com sensível melhora em relação ao modelo antigo.

A velocidade final ficou perto de 120 km no painel (moto ainda amaciando) e sem vibrar nada por conta do motor moderno com a melhor tecnologia entre as 125 no Brasil. No gasto de combustível ela também melhorou bastante, e em medição simples, com uso misto, chegou a 36 km de média no trânsito urbano e em estrada, andando em várias velocidades.

A YBR Factor é muito macia, fácil e agradável de dominar e tem uma excelente estabilidade e seus pneus Metzeler aderem muito, mesmo em pistas molhadas. Para os garupas a Factor também é confortável com banco bem largo e macio, além do suporte de pedaleira que não deixa passar vibrações do solo para os pés do passageiro.

A nova YBR 125 Factor vem nas cores prata, vermelha, preta e azul com preço aproximado de R$6.500 na versão “E” com rodas raiadas e freio a tambor. Ela também tem na versão “K” e a versão “ED” única com rodas de liga leve e freio a disco, uma verdadeira mine Fazer.
O modelo testado foi oferecido pela Deva Motos Yamaha – Contagem (MG) – (31) 3352-2020.

ZC Jacaré -

Publicado no Jornal Super Notícia de 5/11/08, em MG

Posted in Motocicletas | 10 Comments »

10 Responses

  1. mauro TERESINA-PI Says:

    a yamaha é muito mas moto do brasil,muito linda não tem para concorencia …VALEU

  2. giovane Says:

    A yamaha ybr realmente ficou muito bonita, porém aquela trazeira fina ficou feia, deveria ser algo mais parecido com a fazer. A nova titan ficou horrível mas a nova fan ficou linda, com exceção daquele cano ridículo que colocaram na moto. Vai ser uma briga feia entre ybr e fan hehe.

  3. Raul Says:

    Tive a anterior e notei exatamente isso,a Factor apesar de perder potencia parece mais forte que o modelo anterior,realmente melhorou em tudo,não tem outra 125 melhor no Brasil até o momento.

  4. junior Says:

    A YBR 209 ta a melho moto entre as 125… ela ta ganhano da fan na bonitesa, ta ganhano da titan em tudo. Ela so fauta muda na corida…
    ela tinque ser 150… ela ja ta conpetino com a FAzer de boniteza… ela tem tudo, so fouta muda a cilindrada para 150, ate a direçaõ ta melhor … ta muito boa de anda.
    Da mas uma moral na ybr que ela merese… da qui um ano nao tem mais dela na loja, vai ta em falta.
    Ybr tem tudo ave com vc compre vem….

  5. devanir da vitoria almeida Says:

    As motos honda 125 fan e a 150 titan a maioria do pessoal que tem essas
    motos eles tentam imitar a traseira da ybr aquele suporte aredondado onde o garupeiro segura vocêis ja perceberam? tenho uma ybr 2005 estou louco pra pegar a minha 2009 factor. Ela saiu linda.

  6. observador Says:

    sem duvida a factor é uma 125cc de primeira, pesquisei em todas as marcas a linha 2009, e depois de muito decidi pela factor, já tive uma ybr 2005 era otima realmente a yamaha é muito boa em qualidade, pessoas falam de tudo + somente a gente sabe e que bom podemos decidir por nós mesmo e depois de muito bla bla bla honda isso honda aquilo hum. conversa pra boi dormir conforto e economia andam lado a lado o negocio é yamaha factor linda e confortavel com tudo que temos direito ok para os indecisos essa é minha opinião valeu.

  7. vinicius Says:

    [b][i]muitos dizem q a fan tem o motor melhor do q o da ybr !!
    duvido tenho uma ybr e deixo muitas fansinhas
    pra traz aposto q essa factor esta melhor ainda ..
    flw!!!

  8. marcio Says:

    tenho uma factor é realmente muito boa,mas aqueles pneus acabaram com a moto,a traseira da moto e bonita mas o pneu é muito fino e a moto olhando de trás ficou estranha, quem acha que o pneu é bom, ande na estrada de chão com ele para ver ,na areia a moto não para na mão,ela so perde para a honda nesse quesito, fora isso deixa a honda no chinelo, sei disso porque ando nas duas,na 150 titan e na factor

  9. jamerson recife Says:

    tenho uma factor 2009 e posso afirmar que é a melhor moto 125 já criada no brasil, e faz todo mundo que tem fam e yes desejar te uma yamaha.
    ótimo dezeho, peças muito fortes e resistentes
    uma moto que preza oa detalhes e nao deixa nada a desejar alem daqueles peneus órriveis e finos
    a minha factor ja está personalizada com caranagem simples bico de pato, lameiro, eliminador de para lama, guidao de cb 500 retrovisores menores e mais discretos, neons além de esta rebaixada a dianteira e adesivada com adesivos personalizados…
    todos confudem minha moto com uma fazer….

  10. geovane Says:

    eu tenho uma ybr que show e nao troco por outra mota nunca

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.