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Road Glide Ultra 1600 2011 e mais

março 4th, 2011 by Jacare

Harley-Davidson, acima do estilo custom: o sonho é planar pelas estradas

O sonho de muitos não acabou está apenas adormecido. Pegar uma estrada pilotando uma máquina destas é o desejo de muita gente. E esta máquina é especial até entre os harlistas, pois é o suprasumo da marca, feita para apaixonados. Uma moto produzida em série limitada com motorização preparada, acabamento superdiferenciado e detalhes especialmente planejados para destacar o modelo em qualquer ângulo que seja admirado.

Não é uma moto no estilo custom que a maioria dos motociclistas harlistas apreciam e amam. Esta é um verdadeiro troféu que um motociclista, que queira destacar-se na multidão, pode ter para desfrute próprio.

Desempenho acima

A Harley-Davidson Road Glide Ultra usa um motor em V (Screamin  Eagle Twin Cam 110)  de 1.584 cilindradas trabalhado na divisão especial da fábrica, para oferecer um desempenho acima dos modelos normais custons, que não tem o finalidade de alta velocidade, mas de curtição da estrada, do ronco e da vibração do motor. Na Road Glide o objetivo é superar as outras motos nas estradas.

O Modelo Road Glide Ultra vem superequipado com GPS, som de última geração, iPod nano de 8 GB, punhos e poltronas aquecidos e muitas outras mordomias. O modelo estará disponível na Europa ao preço aproximado de R$ 86 mil.  Não há informações da Harley-Davidson – divisão do Brasil, sobre este modelo.  Informações no www.harley-davidson.com, ou no 0800 724 1188.

Dados técnicos: Road Glide Ultra 1600

Motor de 4 T, 2 cilindros em V, 1.584 cc, refrigerado a ar com injeção de combustível

Torque (força): 15,9 kgfm a 4.000 rpm

Tanque de gasolina: 22,7 litros

Pneus: dianteiro 130/807 e traseiro 180/65

Freios: dianteiro disco e traseiro disco

Peso seco: 400 Kg

Preço na Europa: R$ 86 mil

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BPTRAN – BH CONVOCOU OS MOTOBOYS

O comando do Batalhão de Trânsito da PMMG (TenCel Roberto Lemos) , convocou as associações e sindicatos de motoboys em BH, para um esclarecimento sobre a Resolução 356, dos motoboys, que vale em 02 de agosto. Foram discutidas e esclarecidas as novas regras para o serviço de motofrete.  Os motoboys devem estar atentos, pois só poderão exercer a atividade de motofrete quem tiver mais de dois anos de CNH e for maior de 21 anos. Na CNH deve ter anotado ainda a frase: “Exerce Função Remunerada”. Para a moto é obrigatório: placa vermelha, antena, mata-cachorro e baú com faixas refletivas. O piloto usará colete e capacete com faixas refletivas aprovadas pelo DENATRAN.

Ao Detran e à Prefeitura cabem decidir quem vai oferecer o curso obrigatório (Res.356),  que todo motoboy precisa fazer, pois o dia está chegando e ninguém decide nada. Vai dar tempo de atender a todos com placa vermelha e mudanças na CNH?

Motoboy na lei

O BPTran vai fiscalizar a placa vermelha, colete, capacete com faixa, antena e mata-cachorro, a CNH com anotação de profissional e o baú legalizado. Sem isso o motoboy poderá ser notificado ou a moto removida. Já o curso é responsabilidade do Detran. A convocação da imprensa pelo comando  BPTran mostra a preocupação em informar aos profissionais para se preparem a tempo, antes da ação de fiscalização contra atividade e motos ilegais. Ao Governo do Estado cabe fazer a parte dele o quanto antes para não deixar centenas de motoboys sem poder trabalhar.

Não diga depois que as entidades, AMOT-MG e Sindimoto-MG, não alertaram o governo de que os motoboys vão ficar em apuros por sua culpa.

MOTONOTÍCIAS

* Sem vagas de motos em BH. Aviso aos navegantes, digo motociclistas, vir de carro ao centro de BH é mais fácil e menos arriscado. Tem muita vaga, qualquer estacionamento aceita e o guarda é mais tolerante. Já de moto vem para você ver! Os estacionamentos sãos poucos e lotado o dia todo. BH é de outro mundo!

* Motoboys, CNH e o Detran. Para colocar a anotação “Exerce Função Remunerada”, basta ir no Detran e solicitar a alteração. Depois vai até uma clínica indicada e faz o exame de psicotécnico, volta no Detran e pronto. Não resolve nas autoescolas.

* A união de uma classe é a única maneira dela se valorizar perante a sociedade. Não espere ser valorizado, antes se valorize, trabalhe junto, se unam e sejam fortes para poder reivindicar salários melhores e o respeito que merecem da sociedade. Um é nada, nós somos muitos! Pense nisso!

* Motoboy engajado. Pergunte o que cada motoboy fez até hoje para se valorizar? Foi pelo menos uma vez no Sindimoto saber dos seus direitos ou perguntar como ajudar ou participar e lutar pelos seus benefícios? Se não há união não há força e os motoboys vão continuar como estão: sem valor, ganhando pouco e sendo explorados. Sem motoboy a cidade para, mas os motoboys não sabem disso.

* Motoboys em falta. E para quem não sabe já há falta desse profissional no mercado. Com a situação econômica melhor muitos mudaram de profissão e estão mais felizes, sem riscos e ganhando mais. Se não melhorar o salário daqui a pouco ficaremos sem a pizza, o remédio…

* A curva é cega. De moto temos que ter em mente que tudo é inesperado. Acontece num repente. Não abuse da velocidade. Um carro parado ou um buraco numa curva  pode mudar tudo e você também muda, as vezes até para o hospital ou para o cemitério. A moto é um veículo ágil e deve ser tratado com respeito e atenção. Seja prudente, acelere menos e faça um trânsito mais seguro para você e o os outros.

PASSEIO PRA MOTOS

SÁBADO

5ª Confraternização de Motociclistas, em Antônio Prado de Minas, com churrasco 0800 e muito Rock

Local: praça João Batista Piermatei com área de camping coberta e café da manhã. Realização: Quinta Coluna MC, (32) 8402-6966.

Envie seus points pelo “Contato” ou mande seu Evento em “Cadastre seu Evento” no www.Jacaremoto.com.br


Coluna Jacaré de 09/03/11 publicado no SUPER NOTICIA  de Minas

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Nova maxi scooter Burgman 650

novembro 1st, 2010 by Jacare

Apresentação da scooter Suzuki Burgman 650 2011

- Uma super scooter que encara, de verdade, as estradas com conforto para os dois passageiros

– Burgman e 650 2011 com 55 cv: é força de sobra para acelerar rápido nas ultrapassagens e nas estradas

No Brasil o gosto pelos scooters diminuiu nos anos 70 e aumentou aos pouquinhos no final do século passado, depois de longos anos preferindo motos. Enquanto isso no mundo todo, no trânsito urbano, os scooters dominavam. Mas o gosto do brasileiro mudou e agora toda fábrica (até a Honda e Yamaha) tem o seu scooter para não ficar fora do mercado.

Assim é que a Suzuki lançou o maxi scooter Burgman 650 2011 que enfrenta de igual para igual, numa estrada, uma moto de cilindrada semelhante, porém com a vantagem de maior comodidade sem precisara se preocupara com trocas de marcas. Possuindo câmbio CVT eletrônico com três opções de pilotagem — Normal, Esportivo e Manual –, o Burgman 650 rasga o asfalto tranquilamente e, diferente das motos custom, a garupeira vai numa poltrona desfrutando a viagem.

–  Burgman e 650 2011 1: Motor de dois cilindros refrigerado a água e espaço para dois capacetes sob o banco

MOTOR MODERNO

A Burgman 650 tem um avançado motor de dois cilindros paralelos, com oito válvulas, refrigeração líquida e 55 cv de potência que é maior do que muita moto 650. Mas não pense que anda mais do que elas, pois esse não é o objetivo, e sim dar condições de viajar com velocidade média de 120, 130 km, sem esguelar, com segurança nas ultrapassagens.

É nesta hora em que a opção “Esportiva” do câmbio deve ser usada para dar mais agilidade nas trocas automáticas das marchas e mais velocidade.  Mas existe ainda a opção de câmbio manual com as trocas efetuadas com botão no guidão, porém é pouco prático e a maioria fica no modo automático “Normal” que é mais econômico.

–Scooter Burgman 650. Painel eletrônico completo com informações de intervalos de manutenção e de marchas, além de porta objetos e freio de estacionamento

A Burgman 650 é moderna também no seu desenho, com para-brisa que sobe e desce, retrovisor retrátil e rodas de liga leve com três freios a disco e porte avantajado. Disponível nas lojas Suzuki ao preço sugerido, SP, de R$ 37.900, nas cores branca e preta.

Mais informações no www.suzukimotos.com.br ou em Motocicletas no www.jacaremoto.com.br

Box: dados técnicos: Burgman 650 2011

Motor: de 4 tempos,638 cc, 2 cilindros, 8 válvulas, comando duplo DOHC, refrigeração líquida e injeção eletrônica.

Potência: 55 cv a 7.00 rpm

Torque (força): 6,32 kgfm a 5.000 rpm

Câmbio: automático CVT eletrônico

Transmissão: correia dentada

Freios: 2 discos, na frente e 1 atrás, de 210 mm

Pneus: 120/70-15 e traseiro 160/60-14

Peso seco: 237 kg

Tanque: 16 litros

Cores: Preta e branca

Preço SP: R$ 37.900

www.suzukimotos.com.br

….Publicado na Coluna do Jacaré, do Jornal SUPER NOTÍCIA,  de MG, em 3/11

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Principais características: scooter Suzuki Burgman 650 2011

* Painel de instrumentos é digital com diversas funções;

* Botão com 3 modos de pilotagem para dar maior potência ao motor (Normal, Esportiva e Manual) ;

* 3 freios a discos;

* Retrovisor retrátil por acionamento elétrico no painel;

* Para-brisa regulável;

* Um grande compartimento de objetos está contido no frontal do scooter com travamento com chave e sob o banco cabem 2 capacetes;

* O scooter possui freio de estacionamento acionado por uma simples alavanca junto ao frontal;

* Câmbio CVT eletrônico e transmissão por correia dentada ;

* A suspensão traseira é do tipo duplo-amortecida, ajustável e de longo curso;

* O assento com encosto ajustável em cinco posições para o piloto e um encosto de poltrona para a garupa;

* Injeção eletrônica e motor de 2 cilindros paralelos refrigerado a líquido;

Crédito: Suzuki/Divulgação

www.jacaremoto.com.br

MOTONOTÍCIAS

* A Super Ténéré 1200 vai fazer a felicidade de poucos, mas só vem com importação direta da Yamaha do Brasil. Já a Ténéré 660 vai ser lançada no Brasil em fevereiro.

* A Sundown Motos recebeu novos sócios e vai modernizar a sua linha de motos. Aguarde novidades para 2011.

* Os scooter já pegaram no Brasil. Agora vem a moda dos scooters elétricos. A primeira a ser fabricada no Brasil será a Kasinski Prima electra, numa fábrica no Rio de Janeiro.

* O Garoto Jean MC que faz shows de acrobacias com bikes e moto teve seus equipamentos todos queimados no incêndio que destruiu a sua Kombi. Sem condições de fazer os seus shows está recebendo ajuda para recuperar, pelo menos, suas ferramentas de trabalho, (31) 3371-1505.

* A Kawasaki custom Vulcan 900, que era importada, foi nacionalizada pela Kawazaki Brasil. Ficou mais fácil pegar uma.

O Jornal Sobre Rodas (antigo Jornal do Jacaré) já está nas lojas de motos de toda BH. Busque o seu.

PASSEIO PRA MOTOS

FIM DE SEMANA de 3 a 4/11

* 8º Aniversário dos Tamanduás do Asfalto, em Congonhas. Shows da Banda NAH, sábado, e locução do Breno Motta, (33) 8814-9829. Shows, camping e muita confraternização. Informações: (31) 9999-7343.

* Motocross e Cross Country, em Curvelo no clube Recreativo Curvelano. Sábado, às 14h, Cross Country e domingo, às 9h, Motocross, com premiação de R$7.000. Realização: RC Racing e Melado Motos, (38) 9943-7658.

DOMINGO * 9º Aniversário do MC Sheriffs da Estrada, em Belo Horizonte, das 12h até as 20h, no bar do Carlinhos, rua Dom Oscar Romero, 625, bairro Nova Gameleira, perto do Detran. Tradicional churrasco 0800 e shows com bandas, (31) 9659-9370.

* 6º É Duro de Carmópolis de Minas, no parque de exposições. Policiamento, brinquedos para criançada, bandas etc. Realização: equipe Fecha Tranqueira, (37) 3333-2031.

* 1º Enduro dos Inconfidentes, em Tiradentes, às 10h, no espaço cultural Libertas. Troféus para todas categorias. Realização: Júlio Rodrigues, (32) 9105 2507.

* 2º Motocando de Ibirité, das 8h às 17h, na praça principal, perto do Fórum. Informações: (31) 9730-2531.

Mais informações na Agenda de Eventos do  www.jacaremoto.com.br. Cadastre seu evento.

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NOVA XTZ 250 TÉNÉRÉ 2011

novembro 1st, 2010 by Jacare

Preparada para a cidade e o campo oferecendo conforto e beleza, além de porte bem maior

A Yamaha do Brasil antenada com o mercado brasileiro lançou a esperada Ténéré 250, derivada da XTZ 250 Lander e nada mudou em relação ao motor e chassi. Ela tem um porte avantajado favorecido pelo desenho bonito e atraente e o enorme tanque de 16 litros. Possui ainda a carenagem de dois faróis integrados e com a linda bolha protetora, marca registrada da tradicional linha Ténéré.

A XTZ 250 Ténéré vem preencher uma lacuna na lista de modelos de aventura do mercado e vai agradar a uma grande parcela de consumidores e tirar ainda outros tantos da concorrência. E nem precisa ser 300 cc. Quem sonhava com a lenda Téneré e não podia ter, agora já pode!

Uma bela motocicleta que mexe com o imaginário em torno do nome Ténére: pronta para cidade e estrada

2,1kgfm a 6.500 rpm que a deixa muito esperta na arrancadas. Usa o mesmo motor da XYS 250 Fazer de comprovada durabilidade

Um belo conjunto de painel e bolha com vista para a tampa esportiva do tanque de 16 litros

MOTOR DURÁVEL E REVESTIDO

A nova Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011 tem o mesmo consagrado e durável motor da Lander e da Fazer 250. Ele é moderno e conta com pistão forjado e revestimento cerâmico no cilindro, que garante mais resistência e durabilidade. A Ténéré 250 vem preparada na medida certa para uso urbano e também para aventuras de fim de semana com conforto e autonomia de mais de 500 km, sem abastecer.

O painel, de LCD e analógico, é completo e moderno e o tanque conta com tampa esportiva que facilita o abastecimento. Os freios são a disco nas duas rodas. A suspensão dianteira tem proteção na canela e o guidão é mais alto contando com amortizadores para maior conforto nas viagens. A nova Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011, já está nas lojas com preço sugerido de R$ 12.900, em Manaus (AM). As cores são: preta e branca.

Mais informações na Deva Motos Yamaha, BH (31) 3352-2020 ou  fotos no www.jacaremoto.com.br em motocicletas.

Box: dados técnicos: Ténéré 250 2011

Motor de        4 tempos,1 cilindro, 249 cc, comando por corrente SOHC, refrigerado a ar com radiador óleo, 2 válvulas e injeção de combustível

Potência máxima: 21 cv a 8.000 rpm

Torque máximo: 2,10 kgfm a 6.500 rpm

Câmbio: 5 marchas

Altura do banco: 865 mm

Distância entre eixos: 1.385 mm

Altura do solo: 270 mm

Pneus: dianteiro 80/90-21  e 120/80-18,  MT90 Pirelli

Freios: discos dianteiro de 245 mm e traseiro de 203 mm

Suspensões: dianteira canela telescópica, atrás monoamortecida com link

Tanque de combustível:    16 litros

Peso seco: 137 kg

Cores: branca ou preta

Preço Manaus (AM): R$ 12.900

Fotos: Yamaha/divulgação

——> Coluna Jacaré de 27/10/1, publicada semanalmente no jornal Super Notícia de Minas

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DESRESPEITO COM AS MOTOS

Até bem pouco tempo os radares de BH não conseguiam captar as motos. De uns dais para cá os radares foram regulados, na calada da noite, e, sem aviso nenhum começaram a registrar as motos. É legal? É sim. Mas não é correto com os motociclistas.

É uma tremenda sacanagem uma vez que sempre que um radar começa a funcionar coloca-se faixas avisando. Isso seria o ético e o certo se a finalidade do radar não fosse apenas a de arrecadar dinheiro. Se a função do radar fosse a de diminuir acidentes as faixas de aviso: “Atenção: Motos serão captadas pelo radar a partir do dia tal”, deviam ser colocadas avisando do radar.

PRODUTOS HONDA RECOLHIDOS

Segundo boatos a Honda através de ação judicial, apreendeu produtos com o nome “Honda”, durante o Salão da Motocicleta, em SP, esse mês. De acordo com relatos de visitantes oficiais de justiça levaram todos os produtos expostos com o nome Honda. A maior prejudicada foi a fábrica Paramotos, que tem pára-lamas, emblemas frontais etc.

O nome Honda, que é registrado e patenteado, não pode ser usado em peças, impresso em capas ou em adesivos, sem autorização. A informações dão conta ainda que, na semana seguinte, oficiais de justiça agiram na famosa “Boca das Motos” no bairro de Santa Efigênia, SP. Até os boatos se confirmarem ou não, e a poeira abaixar é melhor os lojistas se informar antes de comprar qualquer produto com a marca Honda, pois existe a possibilidade de a ação Judicial ser nacional e assim, não demora chegar a BH.

MOTONOTICIAS

* O Concurso Moto do Ano 2010, da revista Duas Rodas, realizado dia 20, em SP, um dos mais importantes do motociclismo nacional, consagrou a superesportiva BMW S 1000 RR, que foi eleita a Moto do Ano 2010 e selecionada também na categoria Sport. Onze jornalistas participaram do júri, entre eles o mineiro Teo Mascarenhas.

* Nas outras categorias do concurso, foram vencedoras como Moto do Ano 2010: na categoria Cub, a Yamaha Crypton 115; na categoria Scooter o Dafra Smart 125 e na categoria Street até 150 cc, a Dafra Apache RTR 150.

* Na categoria Street até 500 cc, venceu a Honda CB 300R ABS e na categoria Trail, a Honda XRE 300 ABS.

* Na categoria Big Trail a escolhida foi a BMW R 1200 GS; e na categoria Custom a Suzuki Boulevard M1500.  Mais informações no www.jacaremoto.com.br

PASSEIO  PRA MOTOS  (31) 3333-2730

HOJE 27/10/10

Leilão de mais de 400 motos na Gaia Eventos, na rua Dom João VI, 925,  no bairro Palmeiras, BH, (31)  3491-2099.

AMANHÃ

Encontro mensal de motociclistas, no Betim Motopoint, na praça Milton Campos, a partir das 19h.

SÁBADO

* Moto Inauguração do novo Club House, em Ribeirão das Neves, das 10h até… Na rua Candelária, 376, bairro Botafogo, Justinópolis. Churrasco 0800 e aquele bom e velho rock Realização: Necroses MC, Support 81- BH,  (31) 8829-6150.

* Aniversario do Coelhos do Asfalto Motoclube, em Mariana, com churrasco 0800. Local: Rodovia dos Inconfidentes, km 108, trailer da chácara, próximo do posto Raul, na saída para Ponte Nova, (31) 8895-8559.

FIM DE SEMANA

* Encontro Mineiro de Motociclistas, em Eloi Mendes com shows, estandes, praça de alimentação e camping. Realização: Motoclube Sobrinhos do Barão, (35) 8407-2445.

* 7º Encontro Nacional de Motociclistas de Tanguá (RJ), no centro. Realização: Rainhas do Asfalto. Informações: (21) 9632-6911.

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Motociclistas nunca foram tão explorados

outubro 3rd, 2010 by Jacare

Sei, que a esta hora, ja depois da eleição minha escrita não influenciará as eleições…

Mas aproveito, já   para ficar registrado, pois muitos sabem , mas se esquecem e não escrevem e nem pretam a atenção, dizer sobre como sofremos e….

No governo do PT (do Lula) os motociclistas foram mais vítimas ainda do que toda sociedade: perderam espaço na ruas de BH (em muitas cidades do Brasil tambem) , pois foram  proibidos de parar entre  os carros nos estacionamentos Rotativos e a PBH não arrumou outros locais de estacionamentos para motos que ficaram sem lugar.

Ate hoje os motoboys principalmente, e todo e qualquer motociclista, sofre um calvário pra parar sua moto em BH. Multiplicaram os estacionamentos particulares (1 real a hora 3 real o dia)  exclusivos de motos, em BH, já que os normais, na mioria, não aceitam motos. o Prefeito era o Pimentel do PT.

Muitas leis abasurdas foram apresentadas no Câmara  Federal , quando nem sequer deviam ser aceitas, pois que a maioria é insconstitucional e muitas delas querem tentar resolver o problema social  que o Lula do PT não resolveu e nem vai resolver.

Mas, o mais estressante e angustiante   foi  o aumento abusivo do  Seguro Obrigatório DPVAT,  que antes do Lula,  era do mesmo valor do DPVAT de um carro e hoje (259,00 moto em 2010 e 94,00 carro), é quase três vezes o valor.

Os motociclistas são muitos desunidos, principalmente m Minas Gerais, pois ja deviam ter deputado federais e estaduais que fossem seus defensores, como já existem no Rio, em SP e outros estados.

Mas ainda dá tempo. Mande um email para o deputado em  quem votou hoje e exija que ele seja correto e pense um pouco ao votar contra os motociclistas. Lembre a ele que se unirmos podemos mudar o País e que vamos mudar nossa postura e vigiar suas ações. E não vamos esquecer que votamos nele.

É só para Lembrar a todos… Oo Natal vem chegando e com ele o presente de Grego do Governo para os motociclistas: o aumento exagerado do DPVAT 2011 decidido a portas fechadas e na surdina, para não dar tempo de reação. Vamos a Luta!

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Nova Dafra Super 50 2011

setembro 30th, 2010 by Jacare

Um ciclomotor com aparência de uma moto bem maior, porém com muita economia

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Dafra Super 50: desenho elegante e tanque para dez litros de gasolina

A Dafra lançou o seu ciclomotor, um modelo que mexe com o desejo da garotada e com a memória de grande maioria dos motociclistas mais velhos. A Super 50 é uma motinha com muitos equipamentos de motos maiores, como tanque perto do guidão e o painel completo.

Diferente dos outros ciclomotores ela tem aparência de uma motocicleta. A Super 50 deriva de um dos modelos mais vendidos da linha Dafra, a Super 100.

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Dafra Super 50 2011 – 53  km percorridos com um litro de gasolina. Uma das mais econômicas do Brasil

Segundo a Dafra, além da robustez do motor, a economia é o ponto forte da Super 50 com destaque para o tanque de 10 litros de gasolina, chegando a percorrer até 500 km. A motinha foi testada em mais de 100 mil km pelo Brasil, em todo tipo de estradas e ruas. De visual simples é, porém, a mais bonita entre os ciclomotores no Brasil e uma das melhores opções de compra.

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Dafra Super 50 2011 – Motor moderno com corrente de comando e limitador para não ultrapassar os 50 km/h

Motorização de quatro tempos

A Super 50 é equipada com motor de um cilindro de 49,5 cc, de quatro tempos com acionamento automático da embreagem. O consumo de combustível é outro ponto forte da motinha, podendo chegar a 53 Km/h. Atendendo a legislação dos ciclomotores, a ignição por módulo CDI é cortada quando o motor atinge a rotação equivalente a 50 Km/h.

A arrancada da Super 50 é a melhor entre as cinquentinhas, por conta das relações de marchas. As vendas iniciam neste mês de agosto, também pelo Consórcio Nacional Dafra.

A Super 50 tem as opções de cores preta e vermelha e preço sugerido de R$ 3.390.

Mais informações em toda Minas Gerais nas lojas  Motovia – Dafra, (31) 3503-6285 – 3555-6000.

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Painel Dafra Super 50 cc  2011

Dados técnicos  Dafra Super 50

Motor de 4 tempos, 49,5 cc, 1 cilindro (monocilíndrico), 2 válvulas, comando por corrente (OHC), refrigerado a ar

Potência: 3,0 cv a 8.400 rpm

Torque (força): 3,1 kgfm cv a 4.800 rpm

Partida: elétrica e a pedal

Velocidade máxima: 50 km/h

Suspensões: dianteira telescópica, traseira amortecedor duplo

Peso: 94 kg

Preço sugerido: R$ 3.390

Crédito: Dafra/divulgação

Coluna do Jacaré publicada em 18/8 no Super Notícia, em MG.

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NOVO SCOOTER CITYCOM 300i – DAFRA

setembro 23rd, 2010 by Jacare

DAFRA LANÇA MAX SCOOTER COM INJEÇÃO ELETRÔNICA E RODAS MAIORES

Motor refrigerado a líquido num modelo moderno com bolha protetora

Painel completo com informações de velocidade, giro do motor, combustível e temperatura

10 litros no tanque para poder rodar tranquilo. Bocal da gasolina de fácil acesso

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Dafra citycom 300i  2010. Câmbio CVT e refrigeração líquida

A Dafra Motos, lança o novo max scooter Citycom 300i e reafirma o  propósito de se manter no terceiro lugar no mercado, posto que assumiu este ano. Com desenho moderno, grande porte e chassi com rodas maiores, como é tendência mundial, a Citycom 300i, oferece mais segurança e estabilidade. O motor mais potente facilita o uso seguro em rodovias, podendo manter uma velocidade média bem rápida em viagens.

O banco bipartido com conforto para piloto e garupa é um diferencial importante, além de pedaleiras retráteis tem descanso lateral, com interruptor, que desliga o motor se não for recolhido ao arrancar.

MOTOR COM FORÇA

O novo max scooter Citycom 300i vem equipada com avançado motor de comando por corrente (OHC) com injeção eletrônica e o mais moderno sistema de câmbio automático (CVT) com correia e polias variáveis. Dispoe de segurança e praticidade e uma das maiores potências dentre o segmento scooter. O chassi é de aço e usa rodagem de aro de 16 polegadas, de liga leve, bem maiores que a maioria dos scooters.

Para parar a Citycom 300i possui freios a disco atrás e na frente. O modelo conta, ainda, com bolha frontal, muito útil para a proteção aerodinâmica principalmente em altas velocidades. O novo  max scooter já está disponível nas lojas Dafra nas cores azul, branca e preta ao preço sugerido, em SP, de R$ 12.590.  Ver nas lojas Motovia Dafra em toda  Minas  31-3555-6000.

Dados técnicos:  SCOOTER CITYCOM 300i

Motor: de 4 tempos de 263,7 cc, monocilíndrico, refrigeração líquida e sistema de injeção eletrônica

Potência: 23 cv a 7.500 rpm  – Torque (força): 23 kgfm a 5.500 rpm

Câmbio:  automático de variação contínua (CVT)

Freios: a disco na frente e atrás

Suspensões: telescópica e dois amortecedores atrás

Pneus: dianteiro 110/70-16 e traseiro 130/70-16 – Metzeler

Tanque de combustível: 10 litros

Peso a seco: 182 kg  -       Cores: branca, azul e preta

Preço sugerido em SP: R$ 12.590

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Festa do Rovcan

A festa de lançamento dos capacetes Rovcan, dia 17/09, em BH, foi muito animada com todos os lojistas de BH. Numa organização da equipe Jacaremoto, a Motoralves Representações apresentou o Rovcan num desfile de belas modelos e sorteios de capacetes aos convidados.                                     Os capacetes Rovcan têm 12 modelos top de linha, com desenhos inovadores, atrativos e segurança adicional de óculos escuros internos, que atendem as exigências de diversos tipos de motociclistas.                                                         Para os consumidores é mais uma opção com preços muito competitivos.                                                                                                                                 Veja as fotos do desfile no www.jacaremoto.com.br

MOTONOTÍCIAS

* Vem aí o Salão da Motocicleta que vai acontecer em São Paulo, de 5 a 10 de outubro. Esta edição promete ter muitas novidades, pois a disputa pelo mercado do Brasil é grande.

* Recall (chamada gratuita) da Suzuki para os modelos AN 125 Burgman 2008 e 2009, que podem apresentar vazamento na tampa de tanque, e na GSX-R750 2011, que pode ter vazamento de óleo. Informações no 0800 707 8020.

* Uma Yes 150 cc com novo desenho e uma nova Burgman 125, modelo europeu, com rodas maiores, podem ser os novos produtos da Suzuki. Os concessionários estão de dedos cruzados torcendo para ser verdade.

* Se vier também uma 250 cc de qualquer modelo, a Suzuki completa a sua lista de produtos e pode até recuperar o terceiro posto do mercado, que acaba de perder para a Dafra.

* Show de acrobacias,  neste domingo, 13h com Jean MC BNike Moto Showe com equipe Pura Ação em São Joaquim de Bicas, na rua lateral da BR-381.

* Point do MC Caveras começa hoje em novo local: avenida Itaú, 640, no Hot Road bar, no bairro Dom Cabral. E evento acontece toda quarta e é aberto a todos os motociclistas,

* O Moto-passeio Solidário e Festival de Acrobacias acontece dia 10 de outubro, com a Galera da Jacaré, exposição e feira de motos e teste de direção de motos, no Espaço Vip, na avenida Babita Camargos, 199,  Cidade Industrial.  Informações 3361-7907.

PASSEIOS PRA MOTOS

FIM DE SEMANA de 24 a 26/09/10

* 7º Bicas Moto Show, em São Joaquim de Bicas, de sexta a domingo. Com show do garoto Jean MC Bikes e Moto Show e banda Legado Blues (sábado) e muitas outras bandas de rock,  equipe Pura Ação (domingo), Forasteira da Moto,  área de camping e estandes de  expositores. Realização: butique Progresso Motos & MC Bicudos da Estrada. Informações: (31) 3411-1507.

* 2º Motofest, em Santa Bárbara do Tugúrio. Área de camping coberta, churrasco 0800, muitos shows de rock etc. Realização: Moto Group Filhos do Fogo. Locução: Lulu Estradeiro. Informações: (32) 8402-3031.

* 2º Churrascão e Encontro de Motociclistas, em Pompéu. Realização: Arcanjo´s do Além. Informações: (37) 9914-0290.

*  Níver de Seis Motociclistas de MCs Diferentes, em Congonhas. MCs Loko por Lobbos, Obrigado 3x, Web Motors, Proféticos e Gavião Real.  Informações: (31) 9642-1762.

SÁBADO 25/09/10

* 1º Encontro de Motociclistas em Viçosa. União de Motoclubes de Viçosa. Locução: Breno Motta.

Informações: (31) 8419-1277.

* 6º Confraternização de Motociclistas e 9º Aniversário MC Terroristas do Asfalto, em Campo Belo. Informações: (35) 9947-2067.

DOMINGO 26/09/10

* 2ª Trilha Cultural Conhecendo Cachoeiras e Fazendas, em Santa Bárbara do Tugúrio, das 9h até às 15h. Troféus pra todos inscritos.. Realização: MC Filhos do Fogo. Informações: (32) 8402-3031.

* Confraternização de Motociclistas e 3º Aniversário Facção Congonhas MC Chuva Negra

Realização: MC Chuva Negra de Congonhas. Informações: (31) 8871-3113.

* 3º Encontro de Trilheiros e Jeepeiros, em Bela Vista de Minas. Início às 9h. Realização: Trilheiros de Bela Vista. Informações: (31) 9675-7262.

Mais informações na Agenda de Eventos Grátis do WWW.JACAREMOTO.COM.BR

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Coluna Jacaré de 22/09/10 – Publicada no Super Notícia em MG.

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Nova lei federal quer motos a 60 km/h

agosto 13th, 2010 by Jacare

Nova lei quer limitara velocidade das motos a 60 km/h

Projeto de Lei está na  Câmara Federal e poderá ser aprovado

Mas um deputado Federal maluco, que não anda de moto quer aparecer em cima dos motociclistas. O deputado José Chaves (PTB-PE), apresentou o projeto de lei 7608/10, que determina  a instalação, nas motos, de um dispositivo para limitar a velocidade em 60 km/h.

Em análise no congresso

A Câmara Federal está analisando o Projeto de Lei que será apresentado para votação. É nessa hora que entra em ação os deputados Federais defensores dos motociclistas, votando contra.  Quanto mais deputados a favor dos motociclistas mais chances temos de barrar estes absurdos que sempre querem  colocar sobre nós motociclistas.

Bloco  de deputados federais defendem motociclistas

No Rio, São Paulo e vários outros estados os motociclistas ja têm os seus deputados que se unem num bloco em nossa defesa, votando contra qualquer lei desfavorável às motos.

Em minas gerais  ainda não há nenhum deputado federal mas a Federaçao Mineira de Motoclubes e a AMOT-MG,  já estão conversando com vários parlamentares para terem apoio e defender depois os direitos e interesses dos  motociclistas. lá em Brasília.

Querem nos tirar o prazer e a liberdade de curtir nossas motos. Imagine uma CBR600 cc a 60 km/h?

Justiça deve ser rápida

Precisamos é de justiça, com a certeza da punição, com leis criminais e de trânsito, sendo aplicadas com rigor, para que motoristas e motociclistas saibam que tem que respeitar a vida alheia e andem no limite de velocidade determinado para aquela via. Precisamos também, que o governo faça a parte dele mantendo as ruas sem buracos e a sinalização bem feita.

Essa lei inconstitucional (discrimina as motos)  dos 60 km/h para motos, é para “tapar o sol com peneira”, pois não vai resolver o problema. A maioria dos acidentes acontece em velocidades menores do que essa nos Centros urbanos. Tem soluções mais inteligentes para diminuir os acidentes…

Outra injustiça é que a nova lei dos 60 km/h, coloca todos em igualdade, quando sabemos que tem muitos motociclistas responsáveis e que viajam muito e nunca se acidentaram. Esses serão prejudicados e as vendas de motos vão diminuir.

Se o motorista que não ve a moto como um veículo, que deve também ser respeitado,  certamente  os acidentes irão aumentar. Para diminuir há que ter punição severa pra quem não respeitar as leis de trânsito.

A proposta, se aprovada, muda o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97) e dependerá de regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Vote certo

Se você gosta de andar de moto e quer manter sua liberdade, nesta eleiçção  pense bem em  quem vai votar.  Escolha deputados Federais e Estaduais  que estão em parceria com as entidades dos motociclitas em seu estado e em sua região.

Não desperdiçe o seu voto

ZC Jacaré – BH- MG.

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Eleição, decissão e o DPVAT, e o pedágio, o Licenciamento

agosto 3rd, 2010 by Jacare

Caros amigos

É chegada a hora importante para  todo brasileiro pois somos obrigados a votar. E devemos votara pra podermos ajudar decidir quem vai piorar menos o pais. Nos sofremos com o Lula. No seu governo alem de algumas coisinhas como o bolsa familia que contribui para a acomodação, os motociclistas foram penalizados demais. No Governo  do Lula o DPVAT triplicou e a indenização não aumentou nem 20%. Quase R$ 300,00 é demais.

O dinheiro do DPVAT serviu para o PT e a turma do Lula gastar, pois 45%  de todo valor pago por nos motociclistas vai  pro caixa do governo, que o Lula gasta como quer.

Assim, solicito que todos que votem  com  consciência e anotem o nome dos deputados (estadual e federal) em que votaram,  o do senador tambem.  Vote direto em quem tem chance de ganhar.

Para deputado estadual a minha sugestão é o Rômulo Veneroso (PV) que vem lutando em Minas pela liberação gratis do pedagio para motos e triciclos e ainda está com alguns projetos de leis pra beneficiar os motociclistas em geral, como IPVA reduzido pra motos pequenas e   etc. Conheço o Rômulo Veneroso   ha muito tempo e sei da sua integridade. E o seu compromisso tambem é com os motociclistas.  Temos que ter um defensor na Assembleia Mineira pra quando formos descriminados com leis malucas, poder ter voz e reverter a situação a nosso favor. O Rômulo pode ser nosso defensor.

Mas meus amigos é somente um sugestão de voto em quem eu conheço bem. Cada um deve ter o seu canditado e saber que votu nele pra cobrar depois.

Alguns  dirão que ele não faz nada que deveriamos ter um candidato nosso. Mas quem  ? e esse nosso  ganharia?? Assim pense bem…

Para deputado federal, para poder lutar junto de outros la Camara de Brasilia, pelos nossos direitos e  por um DPVAT menor e com parcelas pra pagamento, a nossa sugestão é o  Deputado Carleile de Betim.

Devemos ter alguem em Brasilia para somar com outros deputados que  os motociclistas de outros estados  vão eleger. Minas Gerais  tem tradição de mudar a historia mas esta sempre desunida.

Vamos voltar aos tempos de nossa força. E força somente unidos. Pense bem na  hora de votar. Não vote em branco que isso  ajuda o governo atual a permancer no poder.

Sei que receberei criticas, mas gente, quem não tem padrinho morre pagão. Quando precisarmos de alguma coisa da lei  ou no governo precisaremos  ter um deputado que ajudamos a aleger pra cobrar serviço.

Saude e pax. Zc Jacare,  BH- MG

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Lançamento ZX 14 nova kawasaki 2010

julho 14th, 2010 by Jacare

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Kawasaki Ninja ZX14  2010

Chega ao Brasil a Ninja ZX-14, a motocicleta top de linha da Kawasaki

Veja no final Ficha técnica completa

A mais recente novidade da Kawasaki para o Brasil é simplesmente o top de linha produzido pela marca. Com promessa de aquecer o mercado brasileiro de superesportivas e tornar-se uma ótima opção para quem busca um conjunto de potência, velocidade e alta tecnologia a Ninja ZX-14 chega ao Brasil em julho de 2010.

Painel da Kawasaki Zx 14 2010

Painel da Kawasaki Zx 14 2010

A Ninja ZX-14 possui um motor de 1352 cc, com mais de 200 cavalos de potência máxima. Apesar desta sua vocação para altas velocidades, a motocicleta apresenta uma pilotagem bastante confortável e aerodinâmica para que se possa ter um bom desempenho tanto nas maiores retas como nas curvas mais exigentes, com uma rápida resposta de aceleração e boa posição de pilotagem.

Rabeta da Kawa Zx 14 2010

Rabeta da Kawa Zx 14 2010

Considerada uma das máquinas mais rápidas em duas rodas do mundo, a Kawasaki Ninja ZX-14 é reconhecida internacionalmente como uma das motocicletas preferidas daqueles que buscam o que mais de mais sofisticado e inovador em uma motocicleta.

Nova Kawasaki ZX14 2010 chega ao bBrasil

Nova Kawasaki ZX14 2010 chega ao bBrasil

Motor

O motor estreito, chassi monobloco e tanque de combustível afunilado, fazem com que o encaixe dos joelhos durante a pilotagem seja confortável.

Características de Potência

Domar 200 cavalos de potência é um desafio que os engenheiros da Kawasaki sentiram muito prazer em assumir. Uma injeção de combustível com alta precisão, trabalha juntamente com uma planta motriz refinada para um desempenho e prazer definitivos na pilotagem.

Aerodinâmica

Como uma empresa líder no setor aeroespacial, a Kawasaki desenvolveu um projeto preciso de aerodinâmica, sempre um fator chave na performance arrebatadora da Ninja ZX-14. As luzes de farol ultra-eficientes combinam perfeitamente com a parte frontal de baixo arrasto aerodinâmico.

Poder de Frenagem fenomenal

Os incríveis discos de freio ventilados de grande diâmetro da Ninja ZX-14, as pinças radiais frontais e um cilindro mestre de freio montado radialmente, permitem uma performance e sensibilidade incrível de frenagem. O sistema ABS instalado de fábrica oferece ainda maior segurança.

Instrumentação

O painel de instrumentos possui velocímetro e conta-giros dual analógico de fácil leitura. Um display digital de LCD multifunções inclui um marcador de combustível, indicador de posição de marchas, dois odômetros parciais, odômetro total e relógio. O uso da interface CAN (Controller Area Network) entre o painel e a ECU reduz o número de cabos e permite que um grande volume de informações (como por exemplo, o consumo de combustível) seja trocado.

Escape

O sistema de exaustão da Ninja ZX-14 melhora a personalidade e performance dominantes da motocicleta ao mesmo tempo em que estão de acordo com as rigorosas leis de emissões Promote 3.

Design

Uma luz de lanterna traseira em LED de alta intensidade atribui uma presença imponente para a Ninja ZX-14. Um assento generoso garante o máximo conforto para o piloto e seu garupa

Preço Público Sugerido

Ninja ZX-14 ABS: R$ 61.990,00

Ficha técnica Ninja ZX 14  2010

Motor  4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Cilindrada         1.352 cc

Diâmetro x curso          84,0 x 61,0 mm

Taxa de compressão    12,0:1

Sistema de válvulas      DOHC, 16 válvulas

Potência máxima          142,0 kW (193 CV) / 9.500 rpm

Potência máxima com RAM Air             149,5 kW (203 CV) / 9.500 rpm

Torque máximo            154 N•m (15,7 kgf•m) / 7.500 rpm

Sistema de combustível           Injeção eletrônica

Sistema de ignição       Bateria e bobina (ignição transistorizada)

Sistema de partida       Partida elétrica

Sistema de lubrificação            Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)

Transmissão     6 velocidades, mudança por retorno

Sistema de acionamento          Corrente de transmissão

Sistema de embreagem            Multidisco, banhado à óleo

Tipo de quadro             Monocoque em alumínio

Inclinação / Trail            23º / 94 mm

Suspensão dianteira     Garfo invertido de 43 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis

Suspensão traseira       Uni-Trak com amortecedor a gás, com compressão, retorno e pré-

carga da mola totalmente ajustáveis

Curso da suspensão dianteira   117 mm

Curso da suspensão traseira     122 mm

Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)

Pneu traseiro    190/50ZR17M/C (73W)

Freio dianteiro Disco duplo de 310 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos (ABS)

Freio traseiro    Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com 2 pistões opostos

Ângulo de direção (esq. / dir.)   30º / 30º

Dimensões C x L x A    2.170 mm x 760 mm x 1.170 mm

Distância entre eixos    1.460 mm

Distância do solo         125 mm

Altura do assento         800 mm

Capacidade do tanque 22 litros

Peso em ordem de marcha       257 kg / 261 kg (ABS)

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www.jacaremoto.com.br.     Viste nossa Agenda de eventos (festas de motos, encontros, passeios)

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Sobre ciclomotores o que pode ou não

fevereiro 19th, 2010 by Jacare

BATALHÃO DE POLÍCIA DE TRÂNSITO – MINAS GERAIS

CONDUÇÃO DE CICLOMOTORES, FACE AO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

CICLOMOTOR: O Código de Trânsito Brasileiro conceitua o CICLOMOTOR como: “Veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima não exceda a cinquenta quilometros por hora”.

A Res. 315/09 do CONTRAN estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e define os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação. É comum algumas concessionárias especializadas em vendas de motocicletas oferecerem aos consumidores ciclomotores* e apresentam como vantagem, além do baixo custo a vantagem de não haver necessidade de Carteira de Habilitação para a condução deste tipo de veículo.

O preço é um dos maiores atrativos, uma vez que a prestação mensal, muita das vezes fica menor que o gasto com deslocamento no sistema de transporte coletivo convencional, aliado ao fato do maior conforto e ganho de tempo nos deslocamentos.

Ocorre que a omissão de informações ao consumidor por parte das revendas pode levar o comprador/condutor deste tipo de veículo vir a ter uma serie de problemas com as autoridades de trânsito e seus agentes durante as fiscalizações.

A Lei Federal 9.503/97, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, considera o Ciclomotor como um veículo automotor e, portanto estabeleceu a seu condutor uma serie de exigências quando da condução deste tipo de veículo na via pública, sendo as principais a seguir:

1. Que seu condutor seja habilitado na forma da lei, ou seja, neste caso que porte Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), que somente são conferidas pelos DETRANs a pessoas imputáveis, logo menores não podem sequer candidatar a obtenção de tais documentos;

2. Exige ainda a lei que o ciclomotor seja registrado, emplacado, licenciado e que tenha uma serie de equipamentos obrigatórios tais como: farol, setas, retrovisores, pneus em condições de segurança, buzina entre outros conforme Res. 14/98 do CONTRAN.

3. O condutor deve usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção nos mesmos moldes dos motociclistas, conforme Res. 203/06 do CONTRAN. Logo, aconselhamos que antes de adquirir um ciclomotor para condução em vias abertas a circulação pÚblica consulte a legislação vigente ou os órgãos de trânsito para se informar a cerca da legislação que trata do assunto. Nas operações desencadeadas pelo BPTran além dos veículos convencionais, são também abordados e fiscalizados os condutores de ciclomotores.

ALGUMAS INFRAÇÕES MAIS COMUNS COMETIDAS POR CONDUTORES DE CICLOMOTORES:

CONDUZIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO (ACC ou CNH cat “A”);

CONDUZIR VEÍCULO SEM REGISTRO OU NÃO LICENCIADO;

SEM CAPACETE DE SEGURANÇA OU CAPACETE SEM VISEIRA;

DEFEITO OU INOPERÂNCIA DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO;

DEFEITO OU FALTA DE EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS;

TRANSPORTANDO CRIANÇA MENOR DE 07 ANOS;

PASSAGEIRO SEM CAPACETE;

FARÓIS APAGADOS E

SEM AS PLACAS.

FONTE: Lei 9.503/97 – CTB, Res 14/98 , Res 203/06 e 315/09 do CONTRAN.

Assessoria de comunicação Social – BPTran – MG

Geraldo Rosas de Carvalho , 1º SGT PM – BPTran

sgtcarvalho4607@yahoo.com.br

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Publicado no Jornal do Jacaré, Ed. 37, em fevereiro

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