Notícias /
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Honda apresenta nova NXR 160 Bros, empurrada pela concorrência da Crosser 150

Modelo chega em fevereiro e tem como principais novidades novo motor de 160 cc, freio a disco integral opcional, desenho avançado e farol atualizado


10/11/2014

A Honda do Brasil, acossada pela nova Yamaha Crosser 150, muito mais moderna do que a atual Bros 150 (que tem farol de péssima luminosidade e desenho antigo), tratou de mostrar serviço bem rápido para tentar manter-se líder. Apresentou a novíssima NXR 160 Bros, em resposta a sua mais feroz concorrente, que chegará com muitas inovações, desenho diferenciado e estilo revigorado, além do exclusivo motor de 160 cc. Características como visual esportivo, robustez, ótima relação custo/benefício, segurança e baixa manutenção são alguns de seus principais atrativos, segundo a Honda, que atendem às necessidades dos consumidores que precisam de uma opção versátil tanto para o transporte diário quanto para as viagens de lazer.
Do modelo anterior, a NXR 160 Bros mantém apenas o seu nome 
Todo o projeto foi reestruturado com o objetivo de oferecer um produto totalmente novo, de tecnologia avançada e desenho moderno. O resultado trouxe uma motocicleta atualizada e um novo motor de 160 cc, já em conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). A NXR 160 Bros estará disponível nas versões ESDD, com sistema de freios a disco na dianteira e traseira; e ESD, apenas na dianteira.
O início de comercialização do modelo na rede Honda ocorrerá a partir de fevereiro do próximo ano.


Nova Bros 160 é relamente outra moto com mudanças no chassi, na ciclística, no banco, no painel digital, no farol e, finalmente,
no visual ; freio a disco traseiro é só na versão ESDD

Mais esportividade no fora-de-estrada
As mudanças visuais propiciaram maior personalidade à nova NXR 160 Bros. Cada detalhe foi pensado com o objetivo de modernizar suas linhas e grafismos. Na dianteira, uma carenagem está integrada ao novo farol e ao novo painel de instrumentos digital. Está muito mais fácil a visualização das informações do velocímetro, tacômetro, hodômetro total e parcial, marcador de combustível e luzes indicativas do funcionamento do sistema elétrico e mecânico.
O tanque ganhou novas formas e agora inclui bomba de combustível interna. Com capacidade para 12 litros, seu design está mais compacto, o que contribuiu para um visual mais moderno e avançado. A adoção de tampa de combustível esportiva e novas carenagens laterais mais encorpadas propiciaram detalhes exclusivos e linhas mais imponentes.


Honda Bros 160 chega em fev/15 com mais torque; banco ficou mais estreito e guidão foi modificado

Banco mais estreito
Outra novidade na NXR 160 Bros é o banco mais estreito e próximo ao tanque, com altura de 842 mm em relação ao solo. O posicionamento mais adequado para a pilotagem trouxe mais conforto ao piloto, principalmente em percursos mais longos. O guidão ganhou novo posicionamento e está mais baixo, próximo ao piloto, o que melhora a dirigibilidade.
A rabeta incorporou uma nova lanterna de lente dupla e efeito 3D, além de nova alça desenvolvida para o garupa, remodelada e mais resistente. Destaque ainda para o novo escapamento, que foi reposicionado com maior ângulo de inclinação da ponteira, acentuando ainda mais esportividade do modelo.


Novo painel digital que equipa a Bros 160; note a tampa esportiva edo novo tanque que recebe 12 litros


Equilíbrio e mecânica revigorada
Com o lançamento da NX 160 Bros, a Honda inovou mais uma vez ao incorporar o primeiro motor bicombustível de 160 cc do mundo ao modelo, com conceito Flex One. Projetado e desenvolvido por uma equipe de engenheiros brasileiros, o propulsor tem grande eficiência e desempenho, com rápidas respostas e boas retomadas na aceleração, o que assegura uma pilotagem mais prazerosa, com conforto e segurança.

Com capacidade de 162,7 cc e arrefecido a ar, o motor da NXR Bros 160 é monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft,) com balancins roletados para diminuir atrito e vibrações, e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Inclui câmara de expansão instalada próxima à saída do escape para aumentar o torque em baixas rotações, característica que facilita a condução em centros urbanos. A tampa de válvulas é mais estreita e conta com dutos especiais de lubrificação para facilitar a manutenção.

A potência máxima é de 14,5 cv a 8.500 rpm quando abastecido com gasolina, e 14,7 cv também a 8.500 rpm com etanol. O torque é de 1,46 kgfm a 5.500 rpm (gasolina), e 1,60 kgfm a 5.500 rpm (álcool). O resultado mostra mais performance e retomadas mais rápidas, com baixo consumo e menor índice de gases poluentes, de acordo com a fabricante. O câmbio da NXR 160 Bros é de cinco velocidades, com a transmissão final feita por corrente, que conta agora com capa maior para proteger o usuário de possíveis detritos e sujeira durante os deslocamentos.

Ciclística renovada
Na ciclística, a NXR Bros 160 utiliza quadro de semiberço duplo em aço, que garante ótima rigidez para um modelo on/off road. A melhor centralização de massa possibilitou um centro de gravidade mais baixo e garantiu maior equilíbrio na condução. Outra novidade é a nova medida do cáster, que resultou em maior distância entre eixos (3 mm), agora com 1.356 mm, o que torna a moto mais estável, sem perder a agilidade.

As suspensões da NXR 160 Bros garantem mais conforto e segurança em diferentes situações, tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada. Na dianteira, utiliza garfo telescópico, com curso de suspensão de 180 mm. Na traseira, é do tipo monoamortecida, com curso de 125 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Os pneus têm medida de 90/90-19 (dianteiro) e 110/90-17 (traseiro).

As versões ESDD e ESD contam com sistema de freios a disco na dianteira, com diâmetro de 240 mm. Na traseira, a ESDD dispõe também de freio a disco, de 220 mm, enquanto na ESD é a tambor, de 110 mm.
Produzida na fábrica de Manaus (AM), a NXR 160 Bros estará disponível (a partir de fev/15) nas cores preta, vermelha e branca, com preço sugerido de R$ 9.350,00 (ESD) e R$ 9.650,00 (ESDD), em São Paulo, sem frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de km.

Imprensa Honda – Linkpress
Fotos Honda /divulgação

www.jacaremoto.com.br  a Agenda nacional mais visitada e com credibilidade


Tags: Honda, NXR, Bros, 160, 150, lançamento, crosser 150, on/off, nova moto 2015,



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.