Notícias / Lançamentos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Yamaha apresenta a nova superesportiva YZF-R1 no Salão de Milão

Valntino Rossi e Jorge Lorenço foram os mestres de cerimônia na mostra das duas motos


04/11/2014

Foram Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, na abertura do salão de Milão, em 4/11/14, que apresentaram a nova geração da superesportiva YZF-R1 2015, de 200 cv, e a sua versão mais preparada para as pistas denominada de YZF-R1M. A superesportiva top da casa de Iwata foi totalmente remodelada, desde a aparência, bastante remetente a YZR-M1, que a Yamaha utiliza em corridas do MotoGP.
O motor  de quatro cilindros em linha, no entanto, foi envenenado para  disponibilizar 200 cv de potência (valor que aumenta com o auxílio de “ram-air”). O peso da moto cheia está agora em apenas 199 kg conseguidos com utilização de materiais nobre como o magnésio no  sub-chassi (sob o banco) e nas rodas. O chassi “Deltabox” em alumínio foi redesenhado em conjunto com o novo braço oscilante para redução da distância entre eixos para apenas 1405 mm.

Eletrônica
A nova YZF-R1 destaca-se pela utilização de tecnologia proveniente do MotoGP, como é o caso do novo sensor de inércia de seis eixos. Este sistema inclui o controle de tração de inclinação, de saída lateral da roda traseira, do levantar da roda da frente em aceleração, quickshift para troca de caixa suave e rápida, controle de arranque e sistema de ABS.


Nova Yamaha YZF-R1 2015. Toda renovada com 200 cv e apeans 199 kg de peso cheio

Ciclística

Na ciclística as suspensões dianteira são Kayaba, de 43 mm, totalmente regulável. Outra alteração em relação ao que se conhecia da R1, é a utilização de novas pinças monobloco de quatro pistões, que mordem discos de 320 mm.
A nova Yamaha YZF-R1 tem  destaque na nova carenagem frontal com uma grande entrada de ar central. A iluminação é através de um conjunto de luzes em LED, utilizada não só para poupar no peso, como também para passarem despercebidas ao máximo quando a moto está desligada.


Apresentação na abertura do Salão de Milão: Rossi R1 e Lorenço R1M

Versão mais brava: YZF-R1M
Para que gosta de acelerar na pista a Yamaha criou a versão YZF-R1M, uma versão da superesportiva que pretende colocara a novamente a R1 no registro de motos competitivas em pista. A R1M utiliza em sua construção materiais mais tecnológicos como a fibra de carbono nas carenagens, suspensões eletrônicas da Öhlins, uma unidade de controle que permite acesso à telemetria e afinações da moto através do celular ou tablet, e também pneus especialmente desenvolvidos pela Bridgestone.

A YZF-R1M estará disponível em número limitado, tanto para equipes profissionais como para clientes comuns.

 

www.jacaremoto.com.br a Agenda Nacional mais visitada da Internet


Tags: YZF-R1, R1M, Iwata, Yamaha, desportiva, superesportiva, lançamento. São de Milão



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.