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Tiger Sport 1050 chega no mercado brasileiro

Triumph inicia as vendas do modelo aventureiro na versão mais esportiva


17/09/2014

A Tiger Sport compartilha o mesmo motor Triumph de três cilindros em linha, da Speed Triple, com 1.050 cc,  mas o som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado para o espírito esportivo aventureiro da moto.   Ela começa a ser vendida agora no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: branco (crystal white & phanton black)  e vermelho (diablo Red & phantom black) pelo preço sugerido em SP de R$ 45.990.
A Triumph está ampliando a linha Tiger no Brasil. A partir desta semana, começam a chegar às concessionárias a nova Tiger Sport. A Tiger Sport é uma moto com vocação mais esportiva e novo design. É uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma moto: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Além disso, a nova Tiger Sport vem de fábrica com um grande bônus: o trabalho cuidadoso da Triumph para reforçar o seu chassi e modernizar sua suspensão, permitindo saídas mais seguras das curvas. Como resultado, o modelo ficou ainda mais fácil de pilotar e confortável.


A Tiger Sport 1050 tem o mesmo motor característico de três cilindros de outras motos da inglesa Triumph, com 1.050 cc, 125 cv de potência e torque de 10,4 kgfm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A parte traseira da Tiger Sport é completamente nova.  O modelo conta, por exemplo, com novos painéis laterais e um protetor inferior do motor criado especialmente para esta versão. Mesmo na dianteira foram efetuadas muitas mudanças. Para se ter ideia, todos os componentes visíveis foram renovados, como o para-brisa redesenhado, que conferiu à moto uma aparência mais elegante, mais esportiva e mais moderna, com uma postura determinada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma moto esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. Esta agilidade é resultado do eficiente motor Triumph de três cilindros em linha, com 1.050 cc. O sugestivo som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado.


 Painel daTiger Sport 1050 com tela LCD e mostrador analógico 

Consome menos gasolina
O novo modelo ainda consome menos gasolina. Com um meticuloso trabalho de calibração na injeção eletrônica de combustível, os engenheiros da Triumph conseguiram aprimorar não só o desempenho, mas também o consumo do motor. Por isso, a Tiger Sport consegue rodar cerca de 7% mais com cada tanque de combustível. Alguns itens foram especialmente desenvolvidos para o novo modelo. Foi o caso da balança unilateral, que ganhou uma aparência mais esportiva e ainda criou mais espaço para o novo escapamento e bagageiros maiores. Outro exemplo é o sistema de iluminação, com quatro novos faróis do tipo refletor, que substituem os anteriores faróis de projeção, reduzindo o peso, mudando o aspecto da moto e melhorando substancialmente o desempenho da iluminação.


Triumph Tiger Sport 1050 2015  de três cilindros

Nova ergonomia
Um conjunto de pequenas inovações também melhorou a ergonomia da Tiger Sport, incluindo o assento do piloto mais baixo (5 mm a menos) e mais estreito na frente, o que reduziu substancialmente a distância do chão – uma estratégia que tornou a moto mais acessível a um número muito maior de pilotos. O assento também é mais extenso, para criar mais espaço para pilotos mais altos. O guidão é mais baixo e mais próximo do piloto para se adequar à sua natureza esportiva, proporcionando uma sensação mais direta, enquanto o novo para-brisa oferece melhor proteção contra o vento. O assento traseiro também é mais baixo, deixando o garupa sentado totalmente atrás do piloto – e, portanto, com melhor proteção contra o vento.

O novo subquadro traseiro não só rebaixa o banco do passageiro, mais é mais forte, permitindo o encaixe de bagageiros opcionais maiores, capazes de armazenar um capacete integral, com o dobro da carga dos anteriores. O pioneiro Sistema Dinâmico de Bagagem da Triumph usa um cabo de interligação entre as caixas para isolar o movimento induzido por turbulência do chassi. A Tiger Sport teve, ainda, a sua geometria revisada. O ângulo de direção ficou um pouco mais íngreme, em meio grau, e a distância entre eixos cresceu ligeiramente – o suficiente para melhorar a precisão na pilotagem, as respostas e a estabilidade em qualquer situação. Além disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar à Tiger Sport maior capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga.


Roda traseira ancorada num monobraço; motor mostra as três saidas de escapes

Melhorou o acabamento
O novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o material mais resistente na parte inferior do assento, apoios bem moldados para os pés, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um belo visual, o estilo dos novos garfos e as carcaças laterais do motor. Até mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da roda, mas também há um porta-luvas exclusivo.

Especificações técnicas: Tiger Sport 1050 2015
Motor: 3 cilindros em linha, 1.050 cc, comando DOHC, 12 válvulas  e refrigeração líquida
Potência máxima   125 cv a 9.400 rpm
Torque máximo   10,4 kgfm a 4.300 rpm
Diâmetro cilindro / curso do pistão 79 × 71.4 mm
Taxa de compressão 12.0:1
Óleo motor 10W40 ou 15W50 
Transmissão    corrente
Câmbio  6 velocidades
Chassis de alumínio de duas traves
Pneus:  (D) 120/70 ZR 17   (T)  180/55 ZR 17
Suspensão dianteira  invertida de 43mm, curso 140 mm
Suspensão traseira monoamortecida como ajustes,  curso 150 mm
Freios:  2 discos dianteiros de 320 mm  e  1 disco traseiro de  255 mm
Altura do banco 830 mm
Distancia entre eixos 1.537 mm
Peso cheio 237 kg
Tanque  20 litros

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