Notícias / Lançamentos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Duacati Panigale 1199 se abrasileirou

Em quatro versões a Panigale 1199 é uma moto que comunica potência, elegância e agilidade


23/08/2014

A beleza da velocidade traduzida para o design. O puro espírito de competição é instantaneamente canalizado para o condutor apenas ao manipular o guidão da moto Panigale 1199. O farol dianteiro desaparece nas tomadas de ar para dar uma aparência de competição sem barreiras. Enquanto a Panigale 1199 está equipada com LEDs como luzes de posição e lâmpadas para os faróis, as versões S e as versões R possuem iluminação completa em LED, um conceito totalmente novo para motocicletas. As formas elegantes do banco e da traseira são destacadas pela posição do escapamento e pela luz traseira totalmente em LED. Perspectivas e linhas foram desenhadas para atingir a perfeição estética; cada um dos seus componentes é uma verdadeira realização na integração da engenharia com o design. De tirar o fôlego, o design marca registrada da Ducati.
A Panigale 1199 estabeleceu um novo e extremo padrão de referência no mundo das motos superesportivas. O projeto que deu origem à Panigale 1199 baseou-se em dois objetivos aparentemente impossíveis, que foram brilhantemente alcançados: uma redução de peso de 10 kg e um aumento de 25 cv na potência. A sua chegada é um marco na gloriosa história da Ducati Superbike.

Novo motor
O novo motor Superquadro de 195 cv é perfeitamente integrado ao chassi monocoque. Soluções de engenharia inovadoras em cada detalhe, novidades que foram implantadas para reduzir o peso seco até incríveis 164 kg. O inconfundível design Ducati foi ainda mais otimizado pelos mais exclusivos componentes. A eletrônica de última geração libera a potência e refina a precisão da condução e, com uma relação potência-peso de 1,19 cv/kg, não existe nada igual no mundo. Panigale 1199: Cinco passos para se tornar o novo e extremo padrão de referência em motos esportivas.

Motor Ducati em L2 (quase um V2) como comando Desmodrômico é muito compacto
Credito: fotos; ducati/Divulgação

Chassi
O chassi da motocicleta Panigale 1199 representa uma enorme inovação: diferentes componentes foram integrados para dar forma a um único elemento compacto e leve que melhora a postura do condutor até atingir a posição de condução perfeita. A estrutura monocoque em alumínio fundido, com resistência aumentada, usa o motor Superquadro como um elemento estrutural que auxilia na redução do peso total da moto em 5 kg. O chassi monocoque é fixado diretamente sobre o cabeçote do cilindro, sendo que na frente existem duas buchas de alumínio inseridas nos mancais tubulares da direção. Além de atuar na função tradicional de chassi, o monocoque também atua como uma caixa de ar que contribui significativamente para abaixar o peso total da motocicleta. Estão alojados internamente, além do filtro de ar, os corpos do acelerador e o circuito de combustível completo com injetores, sendo que o fundo do tanque de alumínio (mais leve em 1,9% se comparado ao da 1198) também é usado como tampa para a caixa de ar.

Ducati Panicale 1199 2014  montada no Brasil

Ducati Panigale 1199 2014 montada no Brasil tem versões

Escape
O layout dos coletores de escapamento é de 2 para 1 para 2 com tubo de saída duplo sob o cárter. O projeto do conjunto do escapamento é um trabalho de engenharia altamente refinado: as pontas têm uma forma externa complexa devido a restrições de tamanho provocadas pelo "cárter fundo" do motor (interno) e pelo ângulo de inclinação (externo). Os silenciadores reflexivos possuem três câmaras; nessa aplicação o layout das câmaras é especialmente complexo com relação ao projeto tradicional (usado na 1198) porque o gás do escapamento entra no silenciador por trás (em relação à direção do movimento) e sai novamente na parte traseira externa.

Ergonomia
As novas diretrizes ergonômicas asseguram uma perfeita integração entre o condutor e a motocicleta. A altura entre sela e guidão foi reduzida em 30 mm e o guidão foi elevado em 10 mm e alargado em 32 mm.

Suspensão Inovadora
Em todos os modelos da Panigale 1199, as canelas do garfo estão dispostas em uma distância entre centros aumentada, típica das motos de competição do Superbike World Championship. Graças a esse detalhe, até os discos de freio têm maior largura quando montados para permitir um resfriamento ótimo em qualquer condição de uso. A Panigale 1199 utiliza o super novo garfo Marzocchi pressurizado com canelas invertidas de 50 mm. E Com compressão e retorno totalmente ajustáveis, assim como a pré-carga da mola, ele apresenta um sistema hidráulico pressurizado que utiliza menos quantidade de óleo em cada perna, um fator que contribui significativamente para a redução do peso. A suspensão traseira consiste de um monoamortecedor traseiro Sachs totalmente ajustável. A suspensão traseira da Panigale 1199 tem montagem lateral para facilitar o acesso à unidade durante as regulagens. O sistema também foi projetado para permitir a regulagem dos elementos, resultando em duas configurações possíveis da suspensão traseira: “progressiva” para uso em estrada com um passageiro, e “dura” para uso na pista.

Painel
O painel de instrumentos na Panigale 1199 transporta o revolucionário painel TFT projetado para a Diavel para outro nível, ainda superior, aplicando a tecnologia mais avançada no campo de visualização de dados. A configuração da tela em cores é variável e se adapta automaticamente às variações da luz ambiente e ao Riding Mode selecionado. Nos Riding Modes "Road" e "Wet", a velocidade é o centro das atenções e é exibida em números grandes no meio da tela, enquanto as duas caixas mais embaixo contendo "informações suplementares" fornecem dados sobre a milhagem total e a temperatura do fluido de resfriamento do motor. No Riding Mode "Race", o layout da tela é automaticamente reconfigurado, deslocando a exibição da velocidade do veículo na caixa de informações inferior à esquerda e criando espaço para o último tempo de volta, exibido no centro em números grandes.

Freios avançados
O sistema de controle da frenagem do motor (EBC) opera em combinação com a embreagem deslizante para evitar e administrar qualquer bloqueio da roda traseira durante reduções de marcha agressivas. Se o sistema detectar qualquer deslizamento da roda, ele enviará um sinal ao dispositivo de controle do motor, que então aumentará a rotação ligeiramente até que a roda traseira retome a velocidade que deverá ser igual àquela do veículo.

Preço em SP

1199 Panigale: R$ 72.900,00        1199 Panigale S: R$ 87.900,00
1199 Panigale S: Senna edição limitada R$ 100.000,00
1199 Panigale R: (só importada) R$ 119.900,00

 

Especificação técnica Panigale 1199  2014
Motor:  2 cilindros em L, 1198 cc, 8 válvulas, comando Desmodrômico e refrigerado a água
Diâmetro x curso 112 x 60.8 mm   Taxa de compressão 12.5:1
Potência 195 cv a 10.750 rpm    Torque 13,2  kgfm a  9.000 rpm
Escape  2-1-2        Câmbio 6 velocidades   Chassi Monocoque em alumínio
Suspensão dianteira Garfos Marzocchi invertidos de 50 mm ajustáveis e traseira mono ajustável
Pneu traseiro  SP 200/55 ZR17          dianteiro  120/70 ZR17
Freio dianteiro discos semiflutuantes de 2 x 330 mm, pinças monobloco Brembo
traseiro disco de 245 mm, pinça de 2 pistões com ABS
Peso seco 164 kg     Altura do banco 825 mm
Distância entre eixos 1.437 mm   Tanque de combustível 17L
Garantia 24 meses de km ilimitada
Intervalos de serviço de manutenção 12.000 km / 1 ano
Verificação de folga das válvulas 24.000 km

http://www.brasil.ducati.com/

   www.jacaremoto.com.br a Agenda Nacional de encontros de moto mais visitada da intrernet



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.