Notícias /
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Eleição da Federação de MCs em Minas

Convocação oficial para a eleição no CDL-MG dia 10/9 as 19h30


03/09/2014

Nancy de Barros/Jornal Sobre Rodas

Convocação da Federação de Motoclubes de Minas Gerais para Assembleia Geral Eleitoral em Qua/10/set/2014/19h30 no CDL-BH, ao lado do Detran-MG

Primeira eleição após a unificação das federações de Minas. Informo ainda, que o atual vice presidente, Américo Prates, é candidato a presidente nesse pleito e está a formar sua chapa. Ainda não temos outras chapas formadas.

Olá irmãos motociclubistas, peço as suas atenções e a gentileza de permitir informá-los sobre a ELEIÇÃO dia 10/9 em BH, da Federação de Motoclubes de MG (FMC-MG) e ainda explanar mais...; 

Venha participar dessa eleição, só é forte quem é unido. Qualquer classe, por mais simples tem a sua entidade para representá-la. Porém, nós motoclubistas, por motivo de vaidade de alguns e por comodismo de muitos, capengamos com a nossa em Minas, especialmente.

Há 5 anos criamos uma entidade (Federação Mineira) com mais de 50 MCs fundadores e chegou a mais de 100 no primeiro ano. Fui, eu ZC Jacaré, alçado a seu primeiro presidente. Paralelamente, outra federação, a FMC-MG, na mesma época, foi fundada por cinco MCs de expressão, no Centro de BH, e seu presidente era o Américo Prates, do VMD.
Conviveram as duas entidades trazendo ambas transtornos e constrangimentos a toda comunidade, pois o poder público e os prováveis patrocinadores não compreendiam a existência de duas representantes dos motoclubistas e não apoiava nenhuma a contento.
Com essa dificuldade os presidentes das duas federações chegaram ao consenso para UNIFICAÇÃO das duas numa só. Isso foi feito e decidiu-se por usar o nome da segunda criada, nessa nova federação unida, pois ela ostentava uma sigla reconhecida nacionalmente (FMC) e, assim, ficou FMC-MG, da qual, em Assembleia de Unificação, fui novamente aclamado presidente e o Américo Prates meu vice, como estamos até hoje.
Ocorre, que o tempo passou e as dificuldades do setor de motos não deixou que lograsse êxito de valor para nós e que merecesse nota, mas prosseguimos representando a classe.
Mas, passados dois anos da transição, chegou a hora de mudar a diretoria, e será no dia 10 Set. às 19h30 no auditório do CDL-BH ao lado do Detran-MG.
Informo que eu, ZC Jacaré, não serei candidato a presidente ou vice, pois acho salutar a mudança de lideres e da metodologia de comando.
Contudo, peço a todos os MCs que se empenhem em fazer de sua entidade uma Federação forte, para que possa vir a defendê-los ainda mais e representar a todos perante os governos. Não deixe os outros fazerem o que é seu dever.
Compareça e participe. Se não é federado, venha assim mesmo, pode-se filiar na hora e já votar. Se o seu MC não se engajou nessa luta, esta é a hora. Convide outro MC e venha para ELEIÇÃO da FMC-MG, quarta-feira, 10/9/14 às 19h30 no CDL-BH ao lado do Detran-MG. Formem suas chapas (veja no final as condições)
Veja, que uma importante entidade de empresários lojistas acredita na força de união de nossa Federação e está nos apoiando. Você também deve acreditar a apoiar a sua FMC-MG, fortalecendo-a. Espero todos lá.

Aproveito a ocasião e declaro que sinto-me muito honrado de estar presidente da FMC-MG e orgulhoso com a lisonja das inúmeras manifestações para que me candidate novamente, mas acredito que a renovação é importante. Agradeço a todos por essa grande honra que foi presidir a Federação Mineira de Motoclubes e depois a FMC-MG até aqui. Desejo sorte a nova diretoria e continuarei dando apoio a entidade em prol do motociclismo.
Saúde e pax.
ZC Jacaré (José Carlos Roberto)
Atual presidente da FMC-MG

    Veja a notícia da Unificação das Federações de Minas: clique aqui 

Condições para formar a chapa a eleição 2014 da FMC-MG:


1 - a chapa deve ter no mínimo cinco membros exigível por lei
Presidente e vice: de MC com mais de quatro (4) anos de criação (se o candidato não for presidente de MC deve ter autorização do mesmo para  se candidatar);  e mas três Conselheiros  Fiscais e quantos mais diretores se desejar;
Atenção a chapa deverá ser registrada até meia hora após aberta a assembleia.


Para se filiar na hora e votar;

Ter o MC mínimo de dois (2) de criação.

FMC-MG em BH, (31) 3361-7907  - de 9h as 16h, com intervalo de 12h as 14h.

 

  www.jacaremoto.com.br a Agenda Nacional  mais visitada da internet

 



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.