Notícias / Diversas
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

BH teve Motoceata em apoio à ação da PMMG

04/04 – Motopasseio pela segurança e melhora da imagem dos motociclistas


04/02/2012



notmotobh-md005
Motopasseio/motoceata de apoio a PMMG e valorização do motociclista, descendo o topogã da av.  Contorno, na Savassi, BH

Mais de 300 motociclistas, de todas as vertentes, participaram da motoceata/motopasseio de apoio à operação ?Impacto? da PMMG que pretende retirar das ruas os bandidos motorizados principalmente com motos. A motoceata/motopasseio aconteceu no sábado. Os motociclistas se reuniram na praça do Papa, em BH. 

notmotobh-md001
Representantes dos motociclistas, Delegada chefe da Policia Civil,  Coronel comandante do CPC e Coronel comandante dos Bombeiros e Cap Senra, em fala durante a concentração motoceata na praça do Papa, BH

A concentração começou as 10h e as 11h30 os motociclistas seguiram pela avenida Afonso Pena, passaram pela praça da Savassi, praça da Liberdade, praça da Raul Soares, seguiram pela avenida Amazonas, praça Sete e terminaram o motopasseio na praça da Estação com recepção da banda da Polícia Militar e show com as acrobacias de bikes e motos do garoto Jean MC. Durante o trajeto foram simuladas algumas blitzes para demonstrar como os motociclistas devem agir ao receber a ordem de parada. 

O evento foi realizado pela união de diversas entidades dos  motociclistas de BH (sindicatos dos motociclistas, associações, federações de motoclubes) e foi apoiado pelas instituições de segurança do Estado ? PMMG, Polícia Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU e BHTrans. 

notmotobh-md002
Motociclistas da Polícia Civil, PMMG ( BPTran) e Bombeiros na saída a motoceata em BH

Operações visam prender bandidos com motos 

Em 2011 36,2% dos roubos praticados na capital mineira foram realizados com o uso de motos. Por causa disso, o comando de Policiamento da Capital ? PMMG, sob comando do coronel Rogério Andrade implantou a operação de proteção os motociclistas, com ações de ?Impacto? que consiste em ações rápidas nos semáfaros das principais avenidas utilizando vários policiais inclusive a paisana que cercam a frente a retaguarda impedindo fugas. Blitzes também serão multiplicadas em várias partes da cidade de BH e ao serem parado os motociclistas devem retirar o capacete, segurar com a mão esquerda e levantar a mão direita fechada, em sinal de receptividade, facilitando a ação policial de segurança. As operações Impacto e Blitzes estão ocorrendo com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais.

notmotobh-md003
Início da motoceata, ainda na praça do Papa, em BH

Motociclistas e PMMG fazem história

Todos os motociclistas (motoclubes e os trabalhadores) apóiam, através de suas entidades, respaldadas pelo grande numero de participantes da motoceata, mesmo num horário de serviço, a operação de proteção dos motociclistas. Sabem que com isso os bandidos motorizados serão retirados de circulação e a sociedade ficará mais segura. A imagem dos motociclistas que anda muito desgastada por conta do alto índice de crimes cometido como motos vai melhor. 

notmotobh-md004
Simulação de operação blitz durante a motoceata,: motociclista deve segurar o capacete com a mão esquerda e levantar mão direita fechada


Deve-se, no entanto, registrar com atenção que é a primeira vez que a PMMG chama as entidades motociclísticas de BH para acertar uma ação policial que visa proteção da sociedade e, particularmente, a deles, para trabalharem em conjunto pela segurança pública e paz na sociedade e no trânsito. Os motociclistas, antenados, não se furtaram ao seu dever e à sua condição de cidadãos e apoiaram, de imediato, a iniciativa histórica da PMMG em Minas.
Nas falas dos lideres dos motociclistas foram todos unânimes em declarar apoio a nova modalidade policial e que ansiavam por mais policiamento e blitz para diminuir os crimes cometidos com o uso de motos e chegaram a solicitar que os motociclistas forme uma rede de proteção e que utilizem o número 181 (disque denúncia - anônimo ) para informar sobre suspeitos e ações criminosas.

Jacaremoto.com.br

Veja  todas as fotos do motopasseio - clique aqui! 





Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.