Notícias / Campeonatos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Mobil Rush Racing Team Planeja 2012

28/11


28/11/2011

Após oprimeiro ano de atividades como Mobil Rush Racing Team, levantando umvice-campeonato e o terceiro lugar na Superbike Series mais o título e umquarto lugar na Moto 1000GP, a equipe campeã se prepara para aumentar  sua participação em 2012 e vai anunciar seusplanos em janeiro do ano que vem, quando vai entrar na temporada em grandeestilo, nas 500 Milhas de Interlagos, primeira grande prova do ano, também emjaneiro. A equipe Rush Motorcycles, fundada há 9 anos e o embrião da atualMobil Rush Racing Team, já venceu esta e outras provas de resistência.


 mobil

Sergio deLurentys (72) Dudu Rush Costa Neto (117)
Crédito: Mobil Rush Racing Team

Até lá muitacoisa será definida. Entre outras a participação da equipe nas categoriasmaiores, as 1000, nos dois campeonatos nacionais de velocidade, SuperbikeSeries e Moto 1000GP. E novidades também nas motos. A equipe é independente ecorre com Yamaha, Triumph, Kawasaki e Honda. Deverá inscrever uma ou duas BMWno ano que vem, disputando as categorias maiores. Mas não pilotadas por Dudu"Rush" Costa Neto, que levantou os dois títulos da equipe nestatemporada.


Ele, já écerto, andará de Honda CBR 1000 RR nos dois certames, por co-patrocínio daTrends e da Soul Motos, duas empresas do mesmo grupo - que fornecem também asduas motos, uma Honda CBR 600 RR e uma Honda CR450F fora-de-estrada para treinode Eric Granado quando está no Brasil. A motos e logística dos treinos de Ericficam aos cuidados da equipe, desde quando ele era criança.


Também estáem pauta na equipe a participação de Eric nas 500 Milhas, na dependência decompromissos, no Brasil e mais ainda na Europa, onde vai estrear no mundial demotociclismo, correndo na Moto2 em 2012. No Brasil, a equipe Mobil Rush Racing Team manterá em toda temporadapelo menos os quatro pilotos que alinharam este ano, Sergio de Laurertys, LuizMarques, Maurício Zanella e Dudu Costa Neto. Além deles, prova a prova alinham outros convidados, geralmente líderesde certames regionais. E Eric Granado é sempre uma possibilidade, por ser ?decasa?.

No Moto 1000GP a equipe foi a protagonista da categoria Moto 1000GP Light, com o campeãoDudu ?Rush? Costa Neto. Das 12 corridas em seis etapas, ele venceu cincopilotando uma Kawasaki Ninja ZX-6R de 600cc contra as 1000cc, e mais duas, játocando a Honda CBR 1000 RR nas etapas finais. Sete vitórias e dois segundoslugares em 12 largadas.


Das novasmotos da equipe, as BMW poderão ser tocadas, entre outros pilotos, por Sergiode Laurentys, um destaque da Mobil Rush Racing Team neste ano. No campeonatoMoto 1000GP esteve várias vezes no podium, correndo contra as 1000cc nospelotões dianteiros, pilotando uma Tryumph Daytona 675 ou uma Kawasaki Ninja600.


Até que ascoisas fiquem definitivas para a próxima temporada, a Mobil Rush Racing Teampermanece nas pistas em treinos, testes, em cursos de pilotagem e outras açõesde marketing da Mobil pelo país.


 ImprensaThomaz Magalhães



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.