Notícias / Campeonatos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Cross-Country BR - Zanol e Onça são os campeões

Última etapa do XC foi realizada em Bocaiúva do Sul (PR) dia 20/11/10


06/12/2010

Zanol e Onça são campeões brasileiros nas categorias XC1 e XC2 respectivamente  

 

[#zanol-xc-br-md.jpg]

Felipe Zanol (Gas Gas Racing Team - 300 2T) andando no Paraná, na final do Cross-Country quando saiu campeão Brasileiro XC1

 

O piloto mineiro Felipe Zanol se consagrou neste domingo (21/11) tetra-campeão brasileiro de Cross-Country.

 

A pequena cidade paranaense de Bocaiúva do Sul, a 43 km de Curitiba, sediou a 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2010. O trajeto de 2500 metros com base em uma pista de Velocross de altíssima velocidade, colocaram os motores das motos à prova. Com todas as categorias até então em aberto, a prova prometia grandes disputas.

 

[#zanoleqpcomembr-xc-md.jpg]

Felipe Zanol comemora o título BR de XC1 com Rodrigo, chefe da equipe Gas Gas Racing Team, ao lado de seu pai   

 

No treino classificatório pela manhã da categoria principal (XC1), Felipe Zanol conquistou a pole position com 3:26 seguido do conterrâneo Rômulo Bottrel (3:31), do paranaense Paulo Stedile (3:32) e de Nielsen Bueno (3:32), também de Minas Gerais.

 

Zanol, que precisava apenas subir ao pódio para garantir seu quarto título da modalidade, fez uma corrida conservadora sem se arriscar. A terceira posição conquistada, lhe coroava novamente campeão do Cross-Country.

 

-- O ano terminou da melhor maneira possível! Ganhamos o Campeonato Brasileiro de Enduro padrão F.I.M, o Rally dos Sertões e hoje o Campeonato Brasileiro de Cross-Country. Gostaria de agradecer a dedicação da minha equipe, a GAS GAS Racing Team, dos patrocinadores, do meu pai, do meu mecânico e de todos que nos apoiaram neste ano fantástico, comenta Zanol.

 

O grande destaque da prova foi o mineiro de apenas 20 anos, Rômulo Bottrel, que além de conquistar a vitória e o título na classe XC2, venceu também a categoria principal seguido por Stedile, Zanol e Nielsen.

 

Zanol ganhou o BR de XC 2010 com Gas Gas 300 2T

 

Zanol que nas duas últimas temporadas competiu na Europa ganhando vários títulos expressivos, optou por utlizar no Brasil uma moto com motor dois tempos, uma tendência no velho continente. -- Em 2010 andei com uma GAS GAS 300 cc 2T que é uma moto diferente dos concorrentes. A moto 2T é uma moto mais endureira, com excelente ciclística que se destaca nos trechos travados.

O motor original é muito forte e se equipara às potentes 450cc nas retas. A GAS GAS mais uma vez se mostrou um moto confiável, não tivemos problemas em nenhuma das etapas o ano inteiro, a moto foi 100% em todas as corridas. Acho que o importante é a confiança que temos na moto de terminar todas as corridas tranquilo, ano que vem estarei de 2T novamente.

 

Felipe Zanol, piloto da equipe GAS GAS Racing Team, conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW, Athena, Motul, Ladro, Água Mineral Ingá, Mr Pró e com o apoio de M3, Race Tech e Circuit.

 

Imprensa Gas Gas - BH.

......

O piloto Rômulo (Onça) Bottrel é Campeão Brasileiro de Cross Country (XC2) 2010!

 

Onca é campeão Brasileiro de Cross-Country em prova no Paraná

 

[#oncapodio.jpg]

O piloto mineiro Rômulo Onça Bottrel no alto do pódio da XC2, em Bocaiuva do Sul (PR), na final do Brasileiro de Cross-Country 2010

 

Bocaiúva do Sul- PR, foi sede da etapa final do Brasileiro de Cross Country. O piloto da equipe Twenty Twos / Maxx Adventure, Rômulo (Onça) Bottrel foi para a final com uma vantagem de 16 pontos, mas entrou na prova para vencer e terminar o campeonato com 100% de vitórias.

 

Nos treinos cronometrados apesar de um problema na moto Bottrel fez o melhor tempo de sua categoria e segundo na geral, atrás somente de Felipe Zanol.

 

[#oncantenda-md.jpg]

Tenda equipe Twenty Twos do piloto Rômulo Onça no Paraná na final da XC 2010

 

Nessa prova as categorias XC1 e XC2 teriam baterias separadas, com isso Rômulo correu em ambas.

 

Na categoria XC2 Rômulo largou em segundo, mas ainda na primeira volta assumiu a primeira posição e manteve até o final da prova, se consagrando Campeão Brasileiro de Crosscountry de 2010 invicto.

 

-- Fiquei muito feliz, pois ganhei todas as provas do campeonato, e realmente estava muito confiante. Agora é curtir a categoria XC1!

 

Na categoria XC1, Bottrel largou em terceiro logo atrás de Paulo Stédile e Nielsen Bueno e seguido por Felipe Zanol. Na segunda volta Nielsem teve problemas com sua moto, aos poucos Rômulo foi superando a poeira e encostou em Paulo Stédile e depois de algumas voltas conseguiu ultrapassar e vencer a prova!

 

-- Não tinha como ser melhor! Depois do resultado na XC2 eu consegui vencer também a XC1! Estou muito satisfeito e gostaria de agradecer a todos que torceram e me ajudaram!!.

 

 

Rômulo dedica seu título a todos que o ajudaram nessa conquista: Equipe Twenty Twos / Maxx Adventure, e os apoios Ogio, Motul, Alex Design, ATS preparações, IMS e MRpro.

 

..........................................................................................................

 

Resultado final do Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2010

 

XC1

 Felipe Zanol    114 pontos (300 2T - Gas Gas Racing Team)

 Nielsen Bueno  105 pontos

 Paulo Stedile   87 pontos

 Rômulo Bottrel   43 pontos (Twentty Twos)

 Alexandro de Lara   30 pontos

 

XC2

 Rômulo Bottrel  25 pontos (Twenty Twos)

 Felipe Limonta  108 pontos

 Luiz Felipe Rosendo  50 pontos

 Alan Michel      42 pontos

 Ripi Galileu     38 pontos

 

 

Over 35

 Luigi Colella      91 pontos

 Francisco Marino   90 pontos

 Theo de Souza Lopes 60 pontos

 Alencar Krefta   47 pontos

 Luiz Orlando   41 pontos

 

Nacional A

 Denis de Almeida  125 pontos

 Guilherme Roberto  84 pontos

 Ricardo Ribeiro  61 pontos

 Luiz Gustavo K. Fila 38 pontos

 Christopher Amhof   34 pontos

 

Nacional B

 Guilherme Roberto 117 pontos

 Gabriel Sena   62 pontos

 Luiz Gustavo K. Fila 47 pontos

 Ricardo Ribeiro  41 pontos

 Josué Minosso 39 pontos

 

Fonte: Imprensa Gas Gas e Felinos

 

www.jacaremoto.com.br. Agenda de eventos mais completa da Internet: Off road e street


Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.