Notícias / Motos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Setorial Duas Rodas

Criada a Câmara Setorial de Duas Rodas do CDL-BH com empresários de motos e bikes


04/11/2010

     A CDL/BH empossou nesta quarta, 03 de novembro, às 18 horas, na sede da entidade, a Câmara Setorial Duas Rodas. A Câmara é um fórum de discussão voltado para assuntos de desenvolvimento do segmento que incluem capacitação empresarial e treinamento de colaboradores, questões tributárias, segurança, ações de merchandising visual, interface com o poder público, polícia militar e fornecedores, proposições de ações e promoções de eventos, dentre outros.
   Presidida pelo presidente da CDL/BH, Roberto Alfeu, a Câmara tem como diretores Pedro Trindade (setor de ciclismo) e Rômulo Filgueiras - Motostreet  (setor de motociclismo).

[#cdl-md.jpg]
Empresarios do setor das Duas Rodas e motociclistas, ciclistas e representantes de entidades com o presidente Roberto Alfeu da CDL- BH em 3/10/10

   Durante a cerimônia, Roberto Alfeu enfatizou a importância de o grupo ter focos estratégicos em sua atuação.  “Este é um espaço para nos conhecermos e para somarmos em busca de soluções para as questões que afetam o setor. Ele deve ter o foco no relacionamento, com objetivos e metas claras, para conquistarmos benefícios a todo o setor”, afirmou Roberto Alfeu.
   Para o vice-presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, é importante dar um passo de cada vez: “temos que entender os problemas para, lá na frente, construirmos grandes projetos, como já ocorre nas demais Câmaras da CDL/BH”, disse. Segundo Pedro Trindade, “essa é uma oportunidade única de termos um projeto apadrinhado pela CDL/BH. Acredito que assim seremos ouvidos pelas autoridades para solucionarmos nossos problemas”, disse.

[#cdlmesa-md.jpg]
Mesa diretora da Câmara Setorial das Duas Rodas
Fotos: CDL- BH

   O objetivo da Câmara é diagnosticar, debater e agir de forma pró-ativa em ações que contribuirão para a melhoria do setor e tem como público alvo representantes dos setores de motociclismo e ciclismo como lojistas, distribuidores e atividades correlatas.

Pedala BH

A CDL/BH recebeu o assessor da BHTrans Ricardo Lotti para falar sobre o projeto Pedala BH, que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.

    Na palestra ministrada durante a abertura da Câmara, Lotti apresentou o projeto que visa construir cerca de 150 quilômetros de ciclovias em toda a cidade até 2012 e outros 150 futuramente. Pesquisa da Fundação João Pinheiro mostra que em BH são realizadas 4 milhões de viagens diariamente, e a bicicleta é o meio de transporte que efetua apenas 0,6% dessas viagens.

Além das ciclovias, o projeto prevê ainda a construção de 4 bicicletários e 30 paraciclos.

 Nota do site: Lojas de motos presentes à solenidade;
Motocity - Honda, Motostreet - off road; Pra Motos e Free Motos, além  da AMOT-MG e de Federações de Motoclubes

 
Dpto.: Conselhos Regionais e Câmaras Setoriais - CDL/BH
camarassetoriais@cdlbh.com.br  --  http://www.cdlbh.com.br
Tel: (31) 3249-1733 / 1854 - Fax: (31) 3249-1749
 
 www.jacaremoto.com.br


Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.