Notícias / Campeonatos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Motocross BR

Brasileiro de Motocross terá final emocionante neste fim de semana


25/08/2009

Nova Friburgo, cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro, sedia nos dias 29 e 30 de agosto, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2009. Ao todo, pilotos de oito categorias competem neste sábado e domingo.
   
[#motocroscp09md.jpg]
Campeonato Brasileiro de Motocross
 
 
Apesar de alguns pilotos terem conquistado o título na penúltima etapa, em Cachoeiro de Itapemirim, ES, a briga pelo campeonato permanece aberta na MXJr e na 85cc. Na MX1, a situação permanece indefinida, aguardando um parecer judicial. As brigas pela vitória prometem ser inúmeras e vão esquentar a cidade que possui um clima ameno e aconchegante.
 
Os preparativos para a etapa estão quase no final e a partir da quinta-feira, dia 27, os boxes estarão abertos para receber as equipes e os pilotos. Na sexta-feira, 28, a vistoria fica aberta das 12h às 19h. No sábado, o mesmo setor funciona das 7h às 8h para todas as categorias e até às 19h para os competidores do último dia de provas.
 
Tanto no sábado, 29, quanto no domingo, dia 30, os treinos livres começam às 8h e os classificatórios à partir das 10h. No primeiro dia, as provas têm previsão de início às 12h45 e os pilotos das categorias MXJr, 65cc, MX3 e 50cc partem em busca da vitória.
 
No domingo, a solenidade de abertura oficial está marcada para as 12h30. A partir das 13h acontecem as provas das categorias MX2, CRF230, 85cc e MX1, a principal prova da modalidade. Lembramos que os horários podem sofrer alterações de acordo com a quantidade de inscritos.
 
Os pilotos interessados em participar da última etapa do ano, podem se inscrever antecipadamente até as 18h desta quarta-feira, 26, através do site da CBM com 50% de desconto. Fora desse prazo, as inscrições são feitas somente na sexta-feira, na secretaria de prova, sem o benefício do desconto.
 
O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda e Mobil. Co-patrocínio Pirelli. A última etapa é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ). A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo.
 
Credenciamento de Imprensa
 
Os jornalistas que quiserem acompanhar o evento devem solicitar o credenciamento antecipado no site da Y. Sports, empresa responsável pela assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) endereço é www.ysports.com.br.
 
A Y. Sports estabeleceu, em comum acordo com a CBM, as seguintes regras para o credenciamento de imprensa:
Só serão cedidas credenciais aos profissionais e/ou veículos que fizerem a solicitação até às 12h da sexta-feira anterior ao evento, dia 28 de agosto. Todos os pedidos serão analisados pela Y. Sports.
Não serão aceitos pedidos de credenciamento de última hora, no local do evento.
 
Assessores, fotógrafos e cinegrafistas de pilotos e/ou equipes devem apresentar uma declaração dos mesmos solicitando o credenciamento e justificando tal necessidade.
Somente fotógrafos, cinegrafistas e repórteres de tv terão direito ao colete que dá acesso à pista.
 
Cada profissional deve retirar pessoalmente a sua credencial, mediante a assinatura de um termo de compromisso, no qual declara estar ciente das normas de trabalho determinadas pela Y. Sports e pela CBM. Essas regras estão disponíveis no site da Yes Sports, no link http://www.ysports.com.br/index.php?master=imprensa&sub=cadastro
O arquivo com o termo de compromisso também está no site. O profissional pode imprimi-lo e levá-lo preenchido e assinado, para agilizar o credenciamento.
 
As credenciais e os coletes de acesso à pista serão entregues na sala de imprensa, a partir da 6ª feira, 28 de agosto, no local do evento.
Para os competidores, outras informações pelo telefone da CBM (21) 2609-3208 e, para a imprensa, o contato é (31) 3582-1163, Y.Sports.
 
 
Yes Sports    
  
Enrews Armstrong luta pelo título da 85cc
Luciana Nassar/ Y.Sports
 

 


Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.