Notícias / Motociclistas e Pilotos
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Manifestação de mototaxistas

BH teve congestionamento com mototaxistas e motociclistas


02/06/2009

Mototaxistas e Motociclista vira Profissão
Mais de duzentos profissonais de toda MG, se uniram em prol da votação no Senado para aprovação da lei que regulamenta a profissão de motociclista

Veja todas as fotos na seção Fotos dos Eventos deste site

[#mototaxibh01_056md.jpg]
PRE e mototaxistas, em 1/6/09, em BH


A profissão de motociclista é reconhecida pelo povo mas não é lei como tantas outras. Assim, mais de 2 milhões de profissionais estão trabalhando sem a valorização e o reconhecimento devido, acarretando prejuízos para eles e também para a população que usa seus serviços. O governo teima em não ver o que já existe no país todo. Motoboys levando o Brasil nas costas, e mototaxistas transportando gente com segurança por todo canto do interior do país.
E uma observação importante: os motaxistas são tão conscientes e organizados que é a categoria que menos se acidenta entre todos os motociclistas. Em vários estados e municípios estão organizados em cooperativas e recebem material e treinamentos básicos para um seguro e bom atendimento ao passageiro, inclusive com seguro para passageiro.
Os únicos maiores interessados na não provação dessa profissão são os donos de empresas de ônibus, que não colocam transporte onde há gente pobre ou ruas de terra pelo Brasil a afora. Ai entra em cena o mototaxista!

[#mototaxibh01_075md.jpg]
Manifestação mototaxsita na praça da Liberdade, BH



Manifestação em BH

No dia 1º de junho, houve uma mega manifestação dos mototaxistas que queriam pressionar os senadores para aprovarem a profissão de motociclistas na CCJ. O Motociclistas pararam o Anel Rodoviário e a Savassi em BH, mesmo andando somente na pista da direita. Sobrou organização. Faltou mais união entre os próprios motociclistas, pois havia muitos mototaxistas e poucos motoboys. Os líderes entregaram pedido de apoio ao governador Aécio Neves.
Todos jornais escritos e de TV noticiaram a manifestação.

[#mototaxibh01_075md.jpg]
Manifestação mototaxsita na praça da Liberdade, BH



Luta não acabou

Ora, a aprovação da profissão interessa a todos para melhorar a condição de trabalho e valorizar a profissão, inclusive com aumento do salário, que atualmente é uma vergonha e está pouca coisa acima do salário mínimo.
A AMOT-MG apoiou totalmente o movimento dos motociclistas e espera mais união da classe para conseguir mais benefício coma aprovação da profissão de motociclistas e consequente aprovação e regularização dos mototaxistas também. A União é nossa força.

[#mototaxibh01_096md.jpg]
Lideres conversando com a PM na praça da Liberdade em BH em 1/6/09




ZCJ

Fotos ZC Jacaré



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.