Notícias / Diversas
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Policias fazem curso em MG

Policiais e Bombeiros fazem curso de pilotagem esportiva em MG


21/05/2009

 

PRF, PMMG e Bombeiros Militares aprimoraram a pilotagem na pista do Mega Space, em BH

Modalidade policiamento com moto em BH, usa equipamentos de proteção- Leia no final

20/5/09 - Santa Luzia - MG - Numa grande confraternização entre policiais Rodoviários Federal, PMMG e Bombeiros Militares, aconteceu no dia 20 de maio, um curso de aprimoramento das técnicas de pilotagem no autódromo Mega Space, em Santa Luzia (MG).

[#megapmmg04.jpg]
Instrutor Pablo Moyses passando as dicas técnicas aos PM e BM


Visando um melhor atendimento, dos casos de urgências, pelos Bombeiros (1ºBBM) e rendimento eficaz nas ações policiais pelas equipes do Grupo Especializado de Patrulhamento Motorizado Rápido (GEPMOR) do 1º BPM e do 5º BPM de BH, os integrantes dessas instituições tiveram aulas teóricas e práticas no Mega Space.

O professor foi o piloto Pablo Moyses, instrutor de pilotagem esportiva, que ministra cursos avançados para jovens pilotos de motos esportivas, auxiliado pelo instrutor e piloto Diego Moyses.

[#megapmmg05.jpg]
Ambulância no apoio ao Curso de Pilotagem Esportiva no Mega Space, ministrado por Diego e Pablo Moyses (de preto)


No curso os alunos tiveram oportunidade de aprimorar as técnicas de frenagem, curvas, manobras rápidas e outras para que, no dia a dia, possam exercer com presteza e segurança o seu serviço.

GEPMOR da PMMG e Moto Resgate

Os Bombeiros fazem parte da equipe de Moto Resgate, implantado em Minas recentemente, e chegam à frente no atendimento de urgência em acidentes, fazendo a diferença entre a vida e a morte para as vítimas.

[#megapmmg01.jpg]
Eqp do GEPMOR - 1ª Cia do 1º BPM PMMG - com os equipamentos de proteção nos joelhos e cotovelos


Já os pilotos militares do GEPMOR (Grupo Especializado de Patrulhamento Motorizado Rápido) trabalham com equipe de quatro policiais em 3 motos; uma moto com dois PMs, sendo que um vai armado de metralhadora, na garupa.

A missão principal é reprimir crimes onde a moto é usada como meio de locomoção; e tem alcançado sucesso com significativa diminuição de crimes com o uso de moto, pois a agilidade das equipes GEPMOR tem feito a diferença na rapidez com que chegam e reprimem os criminosos, que na maioria dos casos, são capturados.

[#megapmmg02.jpg]
SGTPM Casal, CBPM Gregório, SDPM Edervanio e SDPM Henrique da Eqp do GEPMOR - 1ª Cia do 1º BPM PMMG, grupo de ação rápida com motos que reprime crimes com motos em BH


Para seu sucesso também conta com equipamentos de proteção (somente as equipes do 1º BPM usam) no joelho e no cotovelo que protegem sobremaneira no caso de quedas, que são frequentes nesse tipo de ação policial.

Esses equipamentos protegem os policiais e dão mais tranquilidade, além de não tirar policiais do serviço por quedas bobas, pois mesmo depois disso ainda estão em ação, reprimindo os criminosos e protegendo o colega que por ventura esteja em dificuldade ou salvando uma vítima.
 
Os outros batalhões, caso do 5º BPM, estarão utilizando, experimentalmente os equipamentos de proteção, até a aprovação oficial pela PMMG.

Informações sobre curso de pilotagem esportiva avançada no (31) 8771-0670 com Pablo Moyses em BH.


- Ver mais fotos de todo curso no link http://www.jacaremoto.com.br/eventos09_05a08/pilotagem_mspmbb.php

 .
Fotos: Nancy Barros
   

ZC Jacaré - BH - www.jacaremoto.com.br




Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.