Notícias / Peças e Acessórios
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Novos pneus Michelin para motos

Michelin Power One: toda a experiência tecnológica da marca reunida em uma nova gama de pneus hiperesporte


11/04/2009

  

[#pneusmichlm09md.jpg]
Nova linha Michelin Power One

 

 
 Mais de 35 mil voltas foram realizadas por mais de 130 pilotos, sob condições extremas, em mais de 30 circuitos e durante 3 anos até a Michelin chegar às características ideais de sua nova gama de pneus hiperesportivos de motos. Trata-se da linha Michelin Power One, composta por 27 modelos, dos quais 14 estarão disponíveis no Brasil a partir de maio de 2009. A nova gama chega para substituir a linha Power Race.

 

Para desenvolvê-la, a Michelin reuniu as últimas tecnologias desenvolvidas nas competições de motocicletas. O resultado é um conjunto de inovações incomparáveis. Cada um dos componentes do Michelin Power One - escultura, arquitetura e banda de rodagem – representa o que há de mais moderno em pneus de moto de alta performance. Tudo para alcançar um precioso objetivo: ganhar alguns segundos na pista, sem deixar de oferecer o melhor desempenho na estrada.

 

A linha Michelin Power One oferece 27 pneus e 16 tipos de borracha diferentes – ou seja, um total de 867 possibilidades – divididas em duas categorias:

 

Gama esculturada Michelin Power One: disponibilizados no Brasil, com nove compostos de borracha, homologados para estrada, estes pneus proporcionam um alto nível de desempenho tanto em competição como em circuito. A gama esculturada Michelin Power One oferece o máximo nível de aderência, praticamente igual a um pneu slick, mesmo em ângulos entre 40º e 60º. E graças ao aumento ultra-rápido da temperatura, é possível colocar o joelho na pista desde a primeira curva.

 
Michelin Power One 16,5” (slick e chuva): disponível no mercado internacional, esta gama é composta de pneus em duas dimensões e 11 compostos de borracha, desenvolvidos para uso exclusivo em circuitos, principalmente em competições de alto nível.

 
Tecnologias Michelin

 

O Michelin Power One foi desenvolvido para oferecer o máximo desempenho. Para isso, utiliza uma série de tecnologias. Uma delas é o novo perfil “Competição” desenvolvido pela Michelin para as corridas de Moto GP: com um topo mais pontudo, ele diminui os esforços necessários à inclinação durante as curvas mais fechadas.

 

O Michelin Power One também recebeu um procedimento que permite utilizar uma superfície de borracha de 95% slick. Esta tecnologia dá ao Michelin Power One uma taxa de recorte de apenas 5%, ou seja, é o pneu Michelin homologado para uso em estrada que mais se assemelha a um pneu slick.

 

Borrachas inovadoras

  

O Michelin Power One utiliza novos ingredientes 100% sintéticos, derivados diretamente dos pneus de Moto GP. As borrachas exclusivas Michelin Racing Synthetic Elastomer (MRSE) substituem as borrachas naturais, em combinação com as resinas HSTC (High Tech Synthetic Compound). Graças a esta composição, o aumento de temperatura do Michelin Power One é quase instantâneo, o que aumenta sua aderência ao solo.

 

Outra tecnologia aplicada à nova gama - importada dos pneus de chuva do Moto GP - é um processo de integração da sílica na mistura dos pneus, o que também aumenta sua aderência à pista, esteja ela fria, úmida ou molhada.

Além de todos esses benefícios, a boracha ainda é mais durável e resistente, para suportar acelerações e frenagens bruscas.

 

Nova ferramenta para a escolha certa de pneu

 

Disponível no site www.michelinpowerone.com, o “Tyre Guide” é uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela Michelin que permite a cada piloto determinar o modelo da gama Power One que corresponde às suas necessidades, além de recomendações de calibragem. Para utilizar a ferramenta basta preencher os itens: marca da moto, modelo, utilização, tipo de pneu, tipo de circuito e condições da pista.

--------------------------------------------------------------------------------


A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.michelin.com)
 
  
Abril/2009  www.printerpress.com.br

 

www.jacaremoto.com.br



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.