Notícias / Diversas
VOLTAR

As mais vistas no Jacaré

CBM e motociclistas na Câmara dos Deputados


Show de rock

Jacaremoto Rock Festival 2015


Nova 150 Start

Nova CG 150 Start básica de R$ 6.350, acaba com a linha CG 125


Ver Todos

Cabaça é capacete na Nigéria. Magia Negra também impede o uso


07/01/2009

Lei do capacete encontra resistência tribal e cultural

 

Nova lei obriga uso de capacete, desde 1º de janeiro 2009, mas os motociclistas e garupeiros não querem usar por medo de doenças e de feitiço que pode ser colocado dentro do capacete, um tipo amuleto ou patuá.

Até o fim de 2008 o capacete não era obrigatório e, além disso, os nigerianos transportavam quantas pessoas queriam numa moto.

 

 

 [#nigersem capa-md.jpg]

Nigéria: usuários de motos sem capacetes

 

 

 

A polícia prendeu vários motociclistas que na tentativa de burlar a fiscalização usam pneus cortados amarrados na cabeça, plásticos, panelas e ate casca seca de abóbora (cabaça) para simular um capacete.

 

Os mototaxistas também encontram resistência dos fregueses que não querem usar o capacete por diversos motivos: medo de "coisas" colocados no capacete como um patuá que pode enfeitiçá-los ou dar sonolência e até por receio de pegar doenças do couro cabeludo.

 

 

 [#nigersemcapa-md.jpg]

 Até 2008 capacete não era obrigatório na Nigéria

 

 

Os motociclistas reclamam que os capacetes estão muitos caros. Antes da lei, há seis meses, custavam 800 Nairas (US$ 6), mas, no momento, estão muito acima disso por causa da procura por conta da obrigatoriedade.

 


[#nigsem-capamd.jpg]

capacete não bem aceito na Nigéria 

 

 

A Nigéria é país africano que ainda conserva muito das crenças tribais e crêem ainda nos feiticeiros e suas magias e, assim qualquer coisa nova e muito difícil de ser aceita.

ZCJ -  www.jacaremoto.com.br



Notícias RELACIONADAS


Jacaremoto
Facebook Jacaremoto Twitter Jacaremoto

É permitida a reproduçao de qualquer matéria deste site, em qualquer meio de comunicação, com a prévia autorizaçao do Jacaremoto, e com a referência de onde foi extraído o texto, ou seja, o site jacaremoto.com.br. As matérias assinadas sao de responsabilidade de seus autores.
© Desde 1999. jacaremoto.com.br. Todos os direitos reservados.